Conheça 5 pontos turísticos do Alaska que são imperdíveis!

Conheça 5 pontos turísticos do Alaska que são imperdíveis!

Já falamos sobre dicas de filmes sobre o Alaska e o que levar na mala para esse destino congelante. Que tal conhecer alguns pontos turísticos do Alaska? É fato que a natureza é o principal atrativo por lá e você vai perceber isso ao longo dessa seleção da Oficina de Inverno!

1. PONTOS TURÍSTICOS DO ALASKA: PARQUE NACIONAL DENALI

No parque fica o Monte McKinley, que é a montanha mais alta da América do Norte e batiza o parque: seu nome em língua atabasca é Denali. São 6.200 metros de altura! O local é uma gigantesca área de preservação, fundada em 1917, e que possui MUITA coisa pra ser vista. Geleiras, montanhas e florestas coexistem no espaço de pouco mais de 19 mil quilômetros quadrados. No inverno, as temperaturas variam entre -8ºC e -14ºC.

Você pode chegar ao Parque a partir de Anchorage, distantes entre si cerca de 382 quilômetros, pegando a Alaska Highway 3. Lá, você pode desfrutar dos passeios na neve, hiking, esquiar e andar nos trenós que são puxados por cães. Essa é uma grande tradição no Alaska, que conta até com eventos desse tipo, como é o caso da Iditarod Trail Sled Dog Race, uma corrida de trenós de cães.

Quando se fala em fauna e flora, o Parque Nacional Denali também é bastante variado. São 39 espécies de mamíferos, 169 de aves, 14 de peixes e uma espécie de anfíbio. Há tours guiadas feitas pelo The Denali Tour Experience, que faz o transporte do visitante e conta com guia. Se a pessoa prefere um passeio mais independente, uma boa pedida de transporte é o Shuttle Bus System.

No ônibus do The Denali Tour Experience, estão disponíveis três tipos de tours guiadas, que focam em aspectos como a história, as riquezas naturais do parque e a vida selvagem do local.

Como se não bastasse, o local é perfeito para apreciar a Aurora Boreal! Para compra de ingressos online e outras informações, clique aqui.

2. PONTOS TURÍSTICOS DO ALASKA: GELEIRA SPENCER

Você pode chegar até a Geleira Spencer pode ser feito de trem a partir de Anchorage, Girdwood ou Portage. O local, de beleza estonteante, pode ser desfrutado pela simples observação ou pelas variadas atividades que podem ser feitas por lá, desde trilhas, escaladas em paredões de gelo e rafting. A parede de gelo nas montanhas fica ligada ao lago Spencer. Essa é uma das geleiras mais visitadas da região.

3. PONTOS TURÍSTICOS DO ALASKA: PARQUE NACIONAL E RESERVA DE KATMAI

Este é um dos melhores pontos para observar diversas espécies de animais, em especial os ursos selvagens, como também alces, caribus, lobos, raposas vermelhas, aves aquáticas, águias, focas e baleias. O local foi criado em 1918, à época chamado Monumento Nacional de Katmai, local onde estão vulcões em atividade.

Localizado na região Sul do Alaska, com uma área equivalente ao tamanho do País de Gales, há mais de dois mil ursos-pardos vivendo no Parque. Eles costumam ficar na área de Brooks Camp, onde saem em busca do salmão vermelho no rio Brooks, uma das bases da alimentação desses animais. Outra atividade muito comum por lá é a pesca esportiva.

Por fim, vale dizer que a visita ao local não é considerada das mais baratas, por todos os custos que envolve. Se você deseja conhecer o Parque, não deixe de se planejar!

4. PONTOS TURÍSTICOS DO ALASKA: TRACY ARM FJORD

Tracy Arm é um famoso e belíssimo fiorde que fica localizado próximo à Juneau, capital do Alaska. Para chegar ao local, distante 72 quilômetros da capital que não possui acesso por estradas, as melhores maneiras são avião ou navio. Se você estiver afim de desembolsar um dinheiro a mais, pode fazer o trajeto de carro e embarcar em uma balsa para chegar à cidade.

A partir de Juneau, você pode pegar um barco até Tracy Arm. Durante o percurso, você vai se encantar com a geleira, o fiorde e a vida animal que está por toda a parte: ursos, baleias, botos…

5. PONTOS TURÍSTICOS DO ALASKA: MUSEU ANCHORAGE

O Museu Anchorage é a parte cultural da nossa lista. O prédio, localizado em uma das cidades mais famosas do Alaska desde 1968, traz um mix de arte, design, história, ciência e cultura. As variadas exposições abordam diferentes temas que se correlacionam com essas áreas de conhecimento. As coleções do museu também trazem muito da história do Alaska, em especial. Um detalhe à parte é a arquitetura desse prédio, belíssima!

Para saber o que está acontecendo no momento por lá, é só visitar o calendário do Museu aqui.

Quer saber mais sobre destinos congelantes? Acompanhe o conteúdo aqui no blog da Oficina de Inverno e nas nossas redes sociais. Estamos no Instagram e Facebook!