Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Pied-de-poule: a padronagem que é um clássico e a cara do inverno!

6 de setembro de 2019
Linha Pied-de-poule

Um xodó: estampas clássicas de inverno. Nesse quesito, temos uma variedade considerável e boas opções à disposição. Uma delas é a pied-de-poule, uma padronagem que é um clássico e a cara do inverno! Você conhece? A Oficina de Inverno traz neste post todos os detalhes sobre a peça que possui algumas características que para nós são fundamentais: atemporal com muito estilo!

Do francês, pied-de-poule significa “pé de galinha”. Outra estampa bem semelhante e que é um clássico no inverno é a pied de coq (pé de galo), com desenhos maiores do que a versão dos “pés de galinha”. Em ambos os casos, o efeito é obtido a partir da repetição dos desenhos e lembra muito as estampas xadrez.

A padronagem foi popularizada por um ícone da moda, a estilista Coco Chanel. Com um estilo único e produções emblemáticas, muitos dos famosos tailleurs de tweed – marca registrada da estilista francesa – foram confeccionados em tecidos com essa estampa. A padronagem se democratizou e está presente não apenas em roupas, como também nos acessórios. Puro amor!

Como Mamutes ligados em estilo que somos, também amamos essa padronagem e, por isso, desenvolvemos uma linha toda em pied-de-poule.

Como combinar o pied-de-poule no look de inverno

Para montar uma composição harmônica, é sempre importante ficar atento já, que por ser uma estampa, você pode acabar montando um look over. Por isso, vale ter cuidado ao fazer a composição, com ou sem mix de estampas. No entanto, é preciso também ressaltar, o pied-de-poule é uma padronagem bastante tranquila de combinar, já que possui essa pegada mais sóbria e discreta.

Assim, você pode combinar um look mais colorido com um acessório que possua essa estampa ou fazer um mix de estampas. O truque é sempre usar o bom senso ao combinar padronagens distintas, mas em geral o pied-de-poule é bem tranquilo para fazer composições diversas! Conheça as nossas peças e, a seguir, mostraremos sugestões de looks com a estampa pied-de-poule!

Cachecol Pied-de-poule

Linha Pied-de-poule

Xale Pied-de-coq

Pied-de-coq

Blusa Pied-de-poule

Linha Pied-de-poule

Tubete Pied-de-poule

Linha Pied-de-poule

Casaco Pied-de-poule

Essa é para quem curte o mix de clássico com uma pegada mais jovial!

Linha Pied-de-poule

Calça Legging Pied-de-poule

Linha Pied-de-poule

A nossa calça legging Pied-de-poule possui modelagem justinha e confortável, podendo ser combinada com roupas e acessórios clássicos ou mais despojados. Fica excelente com o casaco de lã italiana Torino, para um look mais clássico, ou o trench coat Winter. Um charme só!

Look clássico

Dentro de uma proposta mais clássica, combinamos a calça legging Pied-de-Poule com o casaco de lã italiana Torino, na cor preta. Como você pode ver, o look é bastante discreto e elegante e o estilo clássico está presente em cada peça escolhida para compor a apresentação. Para arrematar, vale a pena usar uma faixa ou gorro mais clássico também: no caso, a faixa pele sintética, que pode ser utilizada como gola também!

Blusa + Calça Super Térmica

Blusa Norias preta

Calça legging Pied-de-poule

– Casaco de lã italiana Torino

Faixa pele sintética

Look casual chic

Esse é um look igualmente elegante, mas possui uma pegada mais moderna e casual, mas sem deixar de ser chic e cheio de estilo!

Blusa + Calça Super Térmica

– Blusa de frio manga longa

– Calça legging Invernada

Casaco de lã Pied-de-poule

E você, curte esse tipo de estampa? Conta pra gente nos comentários! Caso tenha alguma dúvida ou queira conversar sobre a montagem dos looks com essa padronagem, é só mandar uma mensagem via Instagram. O nosso perfil é @oficinadeinverno. Lá você pode tirar dúvidas sobre estilo, além de conferir nossas dicas de looks, destinos e cultura. Não deixe de conferir, hein?!

Todos os looks deste post estão disponível no iglu virtual e nos iglus físicos de Teresina, Recife, Fortaleza e Goiânia. Entregamos para todo o Brasil!

    Leave a Reply