Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Para que serve a polaina? Conheça a peça que vai muito além das academias!

17 de agosto de 2019
Para que serve a polaina

As polainas entraram com tudo no rol dos acessórios a partir dos anos 1980 e são utilizadas nas mais diversas situações. Das aulas de dança às academias e os looks de inverno, a peça é extremamente versátil. Mas você sabe o que é e para que serve a polaina? Saiba que a peça vai muito além das academias ou do aspecto estético, funcionando como uma proteção extra contra o frio, especialmente o intenso. A peça forma uma barreira complementar às outras peças de roupas. Por isso, as polainas são a cara do inverno!

Esse é um tipo de acessório estilo “meião”, que serve para aumentar a proteção do frio na panturrilha, compor o visual da bota e preencher o seu interior para deixar a bota mais justinha na perna. Além disso, a polaina pode servir como punho também, protegendo os braços contra a entrada do frio.

Pensando em itens para auxiliar os viajantes no frio, a Oficina de Inverno desenvolveu polainas para quem vai enfrentar baixas temperaturas e deseja conforto durante suas aventuras no inverno. Disponível nas cores preta e marrom, a nossa polaina possui tecido canelado e pelo sintético que dá muito charme à peça. Produzida com poliéster, acrílico e elastano, o material é bastante macio e confortável e as polainas são produzidas em tamanho único.

Conforme explicamos no e-book “Como se vestir no frio” (que você pode baixar inteiramente grátis aqui), o tipo de tecido tem grande influência sobre o poder de proteção de cada peça que você veste. No caso das polainas da Oficina de Inverno, produzimos as nossas peças com tecidos sintéticos, bastante indicados para o frio. Além dele, os tecidos naturais também são altamente recomendados para quem está em um local onde faz frio ou vai viajar para um destino de inverno. Por outro lado, os tecidos artificiais são indicados apenas para o verão, então fique de olho!

Como montar looks estilosos com as polainas

A mamute Júlia Evangelista, uma das fundadoras da Oficina de Inverno, aproveitou a viagem ao Alaska (EUA) para montar looks cheios de estilo com polainas

Além de deixar os pés mais aquecidos, por ser uma camada a mais de proteção e dificultar a entrada de ar pela boca da bota, as polainas são fashion e dão um ar diferenciado no look. Elas podem ser utilizadas em botas do cano longo ou botas de cano curto.

Polainas de pelo vão bem em looks básicos, pois elas já chamam atenção. Por isso, nós recomendamos que você use as polainas de pelos com botas ou calças da mesma cor.

E não esqueça: as polainas com a barra de pelo podem ser utilizadas nas mangas de casacos, funcionando como um “punho”. Nesse caso, o tricot da polaina deve ficar “para dentro” e apenas a barra para fora da manga.

As polainas de tricot são mais discretas e ficam boas com looks que já possuem muito detalhe. Esse modelo de polaina funciona bem mesmo se de cor diferente da calça ou discretas da mesma cor da calça e bota.

O mix polainas + meia térmica + palmilha de lã

Vale lembrar que é super importante usar a meia térmica Super Snow e palmilha de lã junto com as polainas. Com isso, você garantirá máxima proteção no inverno.

A meia de lã térmica Super Snow possui 40% lã e é ideal para quem vai enfrentar temperaturas mais baixas que 5°C. É uma meia de lã sem costuras, sendo toda felpuda por dentro. A nossa palmilha de lã, por sua vez, é 100% natural e também recomendada para aqueles momentos em que o termômetro marca as temperaturas mais baixas. Para arrematar o look, combine com botas de couro.

Quer comprar suas roupas de frio para a próxima viagem dos seus sonhos? É só visitar o nosso site ou nossos iglus físicos, em Fortaleza, Recife, Teresina e Goiânia. Caso queira tirar suas dúvidas, falar conosco, não esqueça de deixa o seu comentário no box abaixo ou através do nosso perfil no Instagram!

    Leave a Reply