Palácios e castelos da Inglaterra: 8 opções para visitar no país

Palácios e castelos da Inglaterra: 8 opções para visitar no país

Visitar os palácios e castelos da Inglaterra é daqueles tipos de passeios obrigatórios para o turista que deseja fazer o roteiro mais tradicional. Enquanto monarquia que sobrevive até a contemporaneidade, a nobreza inglesa já produziu construções incríveis. Aliás, temos a oportunidade de ver um pouco delas na TV ou no cinema, com as séries e filmes que escolhem esses espaços como locação. Por isso, a Oficina de Inverno traz neste post 8 opções de palácios e castelos da Inglaterra. Como você vai perceber, palácios e castelos estão fortemente ligados com o estilo e exuberância próprios da realeza. Então não deixe de acompanhar!

7 palácios e castelos da Inglaterra

Sejam mais novos ou antigos, os palácios e castelos da Inglaterra tem o poder de encantar seus visitantes. É inegavelmente maravilhoso poder conhecê-los. Perder-se pelos corredores e cômodos, conhecer mais da história da nobreza, admirar obras e joias, sentir-se em um set de filmagens… Há certamente muito o que fazer e ver nesses locais. Para te guiar por esses passeios, selecionamos 7 opções para você conhecer. Vamos lá então?

1. Palácio de Buckingham

Começamos a nossa lista com o Palácio de Buckingham, a residência oficial dos reis britânicos desde 1837 e, portanto, pertencente à Coroa Britânica. O palácio é enorme e tem impressionantes 775 cômodos.

O local fica aberto para visitação todos os anos durante o verão e há diversas atrações, como as “State Rooms” e a galeria de arte da rainha. É importante ressaltar, no caso, que são tours separados e você deve comprar um ingresso para todos aqueles que desejar visitar. Durante o resto do ano, você pode passar por lá e acompanhar a troca da guarda. É um passeio turístico muito comum em Londres e que atrai muitos visitantes! Veja preços e compre ingressos aqui.

2. Castelo de Windsor, o maior do mundo

Outra residência real é o Castelo de Windsor, que fica na cidade de Windsor em Berkshire. Usada como casa de campo pela rainha Elizabeth, é o maior castelo do mundo, com seus 1.000 cômodos. É também um dos mais antigos: foi inaugurado no século XI. Aliás, é perfeito para visitar em um bate e volta a partir de Londres, já que fica a apenas 40 km de distância do Centro da capital inglesa. Certamente uma bela opção para quem está no país!

3. Hatfield House, antigo palácio da rainha Elizabeth I

Que tal conhecer o local onde a rainha Elizabeth II viveu em sua infância? Este lugar é Hatfield House, que fica em Hatfield, a 36 km de Londres. É também o antigo palácio da rainha Elizabeth I. O local já apareceu em diversas produções do cinema, como é o caso do filme Lara Croft: Tomb Raider (2001). Hatfield House é a parte externa da mansão. Assim como o Castelo de Windsor, é bem tranquilo para visitar em um bate e volta de Londres.

4. Highclere Castle, o castelo Downton Abbey

Localizado a duas horas do centro de Londres, o quarto castelo da nossa lista é o próprio castelo Downton Abbey, da série de mesmo nome: o Highclere Castle. O próprio castelo usa esse fato na sua publicidade, falando sobre o “The Real Downton Abbey”. Além disso, o Highclere Castle foi também cenário do filme “Olhos bem Fechados” (1999), do diretor Stanley Kubrick.

Ali vive a família do oitavo conde de Carnarvon, George Herbert, que é afilhado da rainha Elizabeth II. O pai de George, Henry Herbert, o Lord Porchester, aparece na série The Crown (Netflix). Ele foi o gerente de corridas da rainha. Há boatos, aliás, de que os dois viveram um romance, mas nada comprovado.

Confira eventos realizados no Highclere Castle aqui. Compre ingressos aqui.

5. Chatsworth House

Localizado em Derbyshire, a 1h20 de Manchester, Chatsworth House está em uma área de 404 hectares. Se você assistiu ao filme Orgulho e Preconceito (2005) e se encantou com a casa de Mr. Darcy – isso certamente aconteceu! -, saiba que pode conhecê-la: é o Chatsworth House, que aparece também no filme A Duquesa.

Confira o horário de funcionamento aqui. Para saber como chegar, clique aqui.

6. Alnwick Castle, o castelo do Harry Potter

Para quem é fã da saga Harry Potter este é um passeio inegavelmente imperdível! O Castelo de Alnwick é o castelo do Harry Potter, onde os filmes foram gravados. O local, aliás, oferece diversas atrações relacionadas à série, como o treinamento para andar na vassoura. O palácio, do ano de 1360, foi restaurado nos anos 1850 a mando do duque de Northumberland, Algernon Percy, tendo como inspiração os palácio de Roma do século XVI. Saiba mais sobre a história do castelo aqui.

7. Tower of London

Esse é outro passeio imperdível em Londres, por toda a sua importância histórica. A Tower of London é um castelo medieval e local onde ficam guardadas as joias da Coroa. Fundado em 1066, o castelo é formado por vários prédios e já foi usado como prisão, local de execuções – as rainhas Ana Bolena e Catarina Howard morreram ali –, abrigo de animais, entre outros usos. O seu passado é certamente mais tenebroso do que o presente.

8. Kensington Palace

Para fechar a nossa lista, mais uma excelente opção para explorar: o Kensington Palace. Residência oficial do príncipe William e sua família, já foi também a casa do Príncipe Charles e da Princesa Diana. Foi ali, aliás, que nasceu a rainha Vitória. Os jardins são um capítulo à parte. Eles são incríveis!

Para visitar o palácio, você pode comprar os ingressos online ou no local. São quatro tours para visitação.


Saiba mais sobre a Inglaterra!


Gostou de conhecer esses palácios e castelos da Inglaterra? Então para ver mais dicas de viagens, não deixe de acompanhar o nosso perfil no Instagram.

* Foto da capa: Leeds Castle, em Kent, na Inglaterra – créditos da imagem: Collin Watts/Unsplash