Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Japão

Os melhores Festivais de luzes japoneses no inverno

29 de novembro de 2016
Festivais de luzes japoneses no inverno

Uma opção diferente para se realizar nas férias de final de ano é visitar o Japão. O país é bastante visitado o ano todo e possui  estações do ano com inúmeras atrações. No outono, por exemplo, há a floração Koyo. No verão, há o sol quente e as exuberantes paisagens verdes. Na primavera há (obviamente) a famosa flor de cerejeira. E quais as atrações de inverno? Muitas! Além dos festivais de música, esqui e tradições culturais, há também vários festivais de luzes japoneses no inverno, cheios de brilho e encanto de norte a sul do país. Confira nossa lista com os melhores festivais!

Festivais de luzes japoneses no inverno

Festivais de luzes japoneses no inverno

 

1) Festivais de luzes japoneses no inverno: Nabana no Sato

O Japão é famoso por sua iluminação inverno e o Nabana no Sato em Mie não é excepção. Localizado perto de Nagashima Spa Land, e facilmente acessível por ônibus da Estação Rodoviária de Nagoya, é uma grande fuga da agitação da cidade grande. As luzes ficam espalhadas pelos jardins e iluminam instalações de tirar o fôlego! Existem dois túneis de luz que você pode passear, enquanto nota a presença de arbustos, pequenas fontes de água…. um cenário apaixonante! Este ano, o evento é realizado até fevereiro.

Festivais de luzes japoneses no inverno: Nabana no Sato

Festivais de luzes japoneses no inverno: Nabana no Sato
Foto: The Tokyo Times

2) Festivais de luzes japoneses no inverno:  Shiodome Caretta

O restaurante Caretta Shiodome hospeda um vasto oceano de luzes LED anualmente para o Natal. As instalações são modernas e em várias cores. A árvore de Natal é ligada à árvores menores de luz e o cenário é mágico, proporcionando a sensação de estar em um conto de fadas. O festival começou em 17 de novembro e segue até o dia 14 de Fevereiro de  2017 (exceto ano novo).

Festivais de luzes japoneses no inverno: Shiodome Caretta

Festivais de luzes japoneses no inverno: Shiodome Caretta
Foto: Real Style Network

3) Festivais de luzes japoneses no inverno: Roppongi Hills

O evento “Artelligent de Natal” é realizado em Roppongi Hills e inclui iluminação em torno da base da Torre de Mori e ao longo fe Keyakizaka, uma rua na parte de trás da torre. Vale a pena conferir! Este ano, o sistema de iluminação promete ser um pouco diferente. As luzes vão mudar de cor: O “neve e azul” vai dar lugar por alguns minutos para “vela e vermelho”. Depois, um “coração escondido” vai aparecer durante cinco minutos antes que tudo volte para o tema “neve e azul”. A atração começou no dia 14 de novembro e vai até o natal.

Festivais de luzes japoneses no inverno: Roppongi Hills

Festivais de luzes japoneses no inverno: Roppongi Hills
Foto: Tokyo Weekender

4) Festivais de luzes japoneses no inverno: Tokyo Midtown

Tokyo Midtown do “Midtown Natal” envolve várias áreas de iluminação em torno do complexo Midtown. O “Starlight Garden” é uma exposição particularmente popular e atraente, localizada no parque atrás da torre principal. O evento é famoso também pela atmosfera mágica de inverno com mais de 100.000 LEDs azuis. O tema ‘estrela cadente’, visto pela última vez em 2011, retorna este ano. O evento começou no final de semana e termina apenas no Natal.

Festivais de luzes japoneses no inverno: Tokyo Midtown

Festivais de luzes japoneses no inverno: Tokyo Midtown
Foto: Real State Tokyo

5) Festivais de luzes japoneses no inverno: Marunouchi

O festival é sempre um dos pontos mais populares de iluminação de Tóquio, e comemora seu 15° ano em 2016. A iluminação de Marunouchi conta com milhares de luzes de LED amarelas, enfeitando as árvores e iluminando uma das principais ruas do distrito. Ele teve início no dia 10 de novembro e vai encerrar no dia 19 de fevereiro de 2017.

Festivais de luzes japoneses no inverno: Marunouchi

Festivais de luzes japoneses no inverno: Marunouchi
Foto: Time Out

6) Festivais de luzes japoneses no inverno: Sagamiko Illumillion

O Sagamiko Resort Pleasure Forest se preparou novamente para o show de iluminação de inverno: o Illumillion! O festival usa 6 milhões de LEDs para iluminar a região de Kanto, e conta com um estilo moderno e renovado. Ele apresenta uma ampla gama de cores, música e construções de luz que aproveitam das fontes e vegetação exuberanted do parque. O destaque é chamado de ‘Swan Palace’ e inclui uma mostra audiovisual que muda constantemente de forma e cores. Os visitantes também podem utilizar os parques de diversões (incluindo a roda gigante) à noite, a fim de aproveitar esta oportunidade para apreciar a paisagem da floresta do alto. O evento começou em outubro e só termina em 9 de abril de 2017.

Festivais de luzes japoneses no inverno: Sagamiko Illumillion

Festivais de luzes japoneses no inverno: Sagamiko Illumillion

 

Os dias podem até ficar mais curtos e frios, mas mesmo assim, o Japão não se transforma em um lugar escuro. Na verdade, a cidade se transforma em um paraíso de inverno com milhões de luzes coloridas em árvores, edifícios, e até mesmo sobre marcos históricos como a Torre de Tóquio. Aproveite sua viagem no Japão e conheça um dos festivais de luzes japoneses no inverno! No nosso blog você também pode conferir outras super dicas de outono-inverno no Japão clicando aqui. E não esqueça de visitar o nosso iglu! No site você encontra várias peças quentinhas para usar durantes as aventuras no frio. Até mais! ❄⛄

Leave a Reply