Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

O que vestir em Buenos Aires no inverno em 5 dicas

23 de Fevereiro de 2020
O que vestir em Buenos Aires no inverno

O destino do mês da Oficina de Inverno é a Argentina e tudo de encantador que podemos conhecer por lá, como é o caso da capital Buenos Aires. Antes de mais nada, precisamos dizer: tão importante quanto montar um roteiro com as informações importantes e os locais que deseja visitar na cidade, é saber o que vestir em Buenos Aires no Inverno. Desse modo, você saberá exatamente o que levar na mala e não sofrerá com o frio. Por isso, preparamos este guia com 5 dicas para você montar a mala de viagem ideal, além de looks inspiração!

O clima em Buenos Aires no inverno

O que vestir em Buenos Aires no inverno

Confira o que esperar do clima em Buenos Aires durante o inverno!

Dicas: o que vestir em Buenos Aires no inverno?

  1. Use camadas!

    Para o frio, seja ele ameno, moderado ou intenso, é crucial vestir as roupas em camadas, compondo três etapas ao todo. Inegavelmente, lançar mão desse sistema faz toda diferença no frio, seja ele ameno, moderado ou intenso, sobretudo neste último. A primeira camada é composta por roupa e meia térmicas. Já a segunda camada engloba blusa e calça de frio, bem como bota e palmilha de lã. Por fim, a terceira camada é formada por casaco, gorro/protetor de orelhas, cachecol, gola térmica e luvas. Saiba mais sobre o assunto aqui.

  2. Observe a indicação de temperatura das peças.

    No entanto, não deixe de observar também sua sensibilidade térmica (é mais OU menos sensível ao frio?). Aliás, as temperaturas indicadas levam em conta um viajante usando as três camadas, com peças da Oficina de Inverno. Além disso, as temperaturas indicadas levam em consideração a média da sensibilidade térmica de um viajante.

  3. No frio intenso, saia ou vestido + calça sempre!

    Caso deseje usar saias ou vestidos durante a viagem, não esqueça que no frio esse tipo de peça funciona como um acessório. Por isso, com o intuito de proteger as pernas do vento e do frio, você deve usar uma calça térmica e/o meia-calça peluciada. Assim você garante proteção completa.

  4. Não leve peças de algodão para usar na viagem e esqueça o jeans!

    Este é um fio poroso, que facilita a passagem de ar e, portanto, não protege contra o frio. Opte por materiais como acrílico, lã, poliéster e cashmere, que são excelentes escolhas.

  5. Lembre-se:

    Você não deve usar muitas roupas de frio a ponto de suar, pois a umidade vai ocasionar uma sensação térmica mais baixa. Por isso, é importante usar apenas a quantidade de camadas necessária.

O que vestir em Buenos Aires no inverno: dicas de looks

Agora que você já está por dentro das dicas para não passar frio em sua viagem, vamos conferir as opções de looks para você se inspirar. Saia pelas ruas de Buenos Aires cheia de estilo e bem protegida com essas dicas!

LOOK 1

Para baladinhas e saídas à noite em Buenos Aires, uma proposta é misturar o estilo romântico com rocker! Assim, nesta dica de look, trazemos a jaqueta de couro dupla face Trip e a bota Glow contrastando com o vestido Babados de suede.

O que vestir em Buenos Aires no inverno

Roupas usadas nesta proposta:

– Vestido Babados
Jaqueta Dupla Face Trip
Bota Glow, na cor preta
Caso precise, use a roupa térmica como primeira camada – em temperaturas abaixo de 10°C (recomendado) ou 8°C (necessário).

LOOK 2

O que vestir em Buenos Aires no inverno

Roupas usadas nesta proposta:

– Roupa Super Térmica
– Blusa de tricot
– Calça de frio
– Trench coat Everyday
– Chapéu retrô
– Pashmina
– Bota de couro

LOOK 3

O que vestir em Buenos Aires no inverno

Roupas usadas nesta proposta:

– Roupa Super Térmica
– Blusa de tricot
– Calça legging
– Jaqueta Winter Explorer (jaqueta externa)
– Cachecol
– Bota de couro Over-the-knee

LOOK 4

O que vestir em Buenos Aires no inverno

Roupas usadas nesta proposta:

– Roupa Super Térmica
– Blusa de tricot
– Calça legging
– Casaco de lã italiana
– Boina Newsboy Cap
– Luva térmica Nevasca
– Bota de couro

LOOK 5

Quem disse que não é possível mesclar peças de estilos diferentes em um mesma produção? O estilo sporty chic é a prova de que essa proeza é certamente possível. Com o propósito de provar esse ponto, deixamos a sugestão do quinto look abaixo:

O que vestir em Buenos Aires no inverno

Roupas usadas nesta proposta:

– Roupa Super Térmica
– Blusa de tricot
– Saia Invernada Lurex
– Casaco doudoune rosa
– Luva térmica Nevasca
– Gola térmica
– Gorro Sibéria
– Bota de couro cano longo

LOOK 6

Por fim, a nossa sexta combinação de look tem como características uma união de clássicos do inverno. São eles: tubete ou cacharrel, trench coat e bota Over-the-knee. Assim, essa produção é ideal para um passeio num fim de tarde ou noite, que peça uma produção mais elaborada.

O que vestir em Buenos Aires no inverno

Roupas usadas nesta proposta:

– Roupa Super Térmica (caso necessário)
– Tubete de tricot ou cacharrel manga longa
– Saia lápis xadrex
– Trench coat Windsor
– Bota de couro Over-the-knee

Sobre a Oficina de Inverno

Somos uma marca de roupas de frio, com atuação em e-commerce e lojas físicas localizadas em quatro estados (Piauí, Ceará, Pernambuco e Goiás). Nascemos há cinco anos no calor de Teresina para ajudar outros viajantes que, assim como nós, têm dificuldade de encontrar roupas de frio para as suas viagens. Além disso, oferecemos suporte e conteúdo gratuitos sobre o assunto, e já ajudamos muitos viajantes a se aventurar no frio bem preparados!

O que dizem sobre a Oficina de Inverno

As irmãs Julia e Mariá Evangelista são nascidas e criadas em Teresina, Piauí. Durante toda as suas vidas por sofrerem com o excessivo calor de sua cidade, buscavam passar as férias em lugares frios. O problema é que, por viverem em regiões quentes, quase nunca tinham roupa para encarar o inverno dos locais. Elas decidiram virar empresárias: juntaram todo o dinheiro que tinham para lançar sua própria marca de roupas de inverno, focada em atender o público do Nordeste. Foi assim que nasceu a Oficina de Inverno, em 2014, por meio de um e-commerce.

Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 

[Visitei a loja da Oficina de Inverno] com a minha listinha (que tinha apenas um item: palmilha de lã). A experiência foi muito além. A Julia, proprietária da loja, contou a história da marca. Que vem do Nordeste, do Piauí. Ela me disse que identificou o problema de nunca achar roupas de frio. Tive uma aula sobre tecidos, função térmica de cada um. Me apresentou cores diferentes e fez questão de saber sobre a minha viagem. E não só ela, mas também toda a equipe.

Fê Consultoria e Estilo – @fe.consultoria de estilo

 

O que teria sido de nós sem a proteção das roupas da Oficina de Inverno? Fomos passar a lua de mel em Paris, e antes procuramos em Fortaleza uma loja que atendesse a nossa necessidade. Fomos super bem atendidos. Eu não sabia o que é frio, até me deparar com -2°C. Mas graças a Deus eu passei aí [na loja] antes e recebi uma consultoria completa.

Josenara Sales – @josylimasales

Gostou de saber mais sobre o que vestir em Buenos Aires no inverno? Compartilhe com amigos e familiares que pretendem viajar para a cidade! Para adquirir suas roupas de frio para usar na viagem, é muito simples: você pode acessar o nosso site ou visitar um de nossos Iglus Físicos. Estamos em Teresina (Jockey), Fortaleza (Meireles), Recife (Boa Viagem) e Goiânia (Shopping Bougainville).

Por fim, para mais dicas de viagens e estilo, visite o nosso Instagram: @oficinadeinverno.

Todos os direitos de texto e imagens deste post são de propriedade de Oficina de Inverno.
© 2020 Oficina de Inverno

    Leave a Reply