Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo Por Temperatura

Bariloche no inverno: 7 peças que não podem faltar na mala

27 de Fevereiro de 2020
Jaqueta para frio extremo

Você está indo para Bariloche no inverno e não sabe bem o que levar ou como montar a mala? Este post é para você! A Oficina de Inverno selecionou 7 peças que não podem faltar na sua mala para este destino. Além disso, ao final do post deixamos algumas sugestões de looks para você se inspirar e escolher peças eficientes contra o frio, mas sem perder o estilo! Vamos lá?

#1. Super Térmica

A roupa térmica é a primeira camada que você deve vestir quando estiver em local onde o frio intenso. Ela é responsável pela retenção do calor corporal. Cada peça de roupa importa nessa composição! Por isso, não negligencie a roupa térmica… Leve-a na sua mala!

O casaco serve para impedir o frio de entrar. Porém, a roupa térmica é a responsável por impedir o nosso calor natural de sair. Sem a térmica a pessoa perde o calor do corpo até chegar no casaco. Eles trabalham juntos!

#2. Meia térmica Super Snow

Meia térmica funciona?

A meia térmica Super Snow é outra peça essencial para levar na mala em sua viagem para Bariloche no inverno. A peça é produzida 40% de lã natural e pode ser usada por até 3 dias sem lavar que não causa odor, pois possui um tratamento antibacteriano no tecido.

A matéria-prima com a qual a meia térmica é confeccionada é agente importante para o aquecimento, pois é um excelente isolante térmico.

Além disso, a meia térmica possui tecnologia de controle do suor, assim como a Super Térmica. Isto significa que ela irá conduzir o vapor de água para superfície, mas não permitirá que o frio passe para o interior, mantendo o aquecimento.

É uma meia de lã sem costuras, felpuda na parte interna, confortável, macia e prática, ideal para viajantes que irão enfrentar frio moderado a intenso. Em resumo, veja a descrição do produto:

  • Indicação: frio ameno e moderado (sozinha); moderado e intenso (com palmilha de lã e bota de couro)
    Usar em temperaturas entre 10°C e -10°C.
  • Como é esta é uma meia térmica, ela mantém a temperatura dos pés.
  • Possui tratamento antibacteriano, que permite o uso por até 3 dias sem a necessidade de lavar.

Dicas do mamute

Não é recomendado o uso de meias de algodão no frio, pois além de serem porosas, elas absorvem o suor e ficam molhadas, causando mais frio. Também recomendamos que você sempre coloque a meia térmica para arejar nos dias em que ela não será lavada. Assim, ela poderá secar qualquer umidade que tenha absorvido.

#3. Palmilha de lã natural

A palmilha de lã natural da Oficina de Inverno é uma peça essencial para quem deseja se aventurar nos maravilhosos passeios em Bariloche no inverno. Preparamos um vídeo onde você pode conhecer melhor a peça e entender porquê ela é tão importante:

#4. Casaco impermeável

O casaco Winter Explorer é o nosso modelo impermeável, especialmente desenvolvido para aventuras no frio, com ou sem neve. É o nosso casaco mais icônico e para o frio mais intenso. Uma ótima opção para quem vai explorar o frio, 100% impermeável e corta vento. Pode ser usado de 3 formas diferentes, pois ele possui 2 jaquetas acopladas. Cada jaqueta pode ser usada separadamente, ou as duas juntas!

Para temperaturas abaixo de 10ºC recomendamos usar roupas térmicas e abaixo de 8ºC já é necessário. As temperaturas dos casacos indicadas acima já levam em consideração o uso das outras camadas. Se o cliente não usar com as outras camadas o casaco não irá suportar essa temperatura.

Conheça de perto todos os detalhes sobre o casaco Winter Explorer, assistindo o vídeo abaixo:

#5. Gola térmica Nevasca

Gola Térmica Nevasca

A mamute Júlia Evangelista, uma das fundadoras da Oficina de Inverno, testou a gola térmica e a jaqueta Winter Explorer na Patagônia – Foto: Oficina de Inverno

A gola térmica Nevasca é uma peça unissex que garante a proteção do pescoço e rosto contra o vento e o frio. Torna-se essencial em locais muito frios, pois esta gola de tecido tecnológico cobre todo o pescoço, e se levantada, cobre também o rosto e as orelhas. Esta peça manterá o calor da sua pele, além de mantê-la sequinha.

#6. Luva térmica

Bariloche no inverno

Você pode usar a sua luva térmica em conjunto com a luva Nevasca. Clique na imagem acima e adquira já a sua!

A luva térmica é confeccionada com material térmico, a mesma matéria-prima das nossas roupas Super Térmicas. Assim, sua função é manter a temperatura do corpo, ao reter o calor corporal.

É indicada para temperaturas de até 7ºC. Abaixo disso, deve ser usada a luva Nevasca ou de pelica (couro de cabra). Por ser do mesmo material da nossa roupa térmica, ela serve para reter o calor do corpo, mas não protege do vento externo. Por isso, em temperaturas abaixo de 7ºC devem ser usadas em conjunto com outra luva que desempenhe a função de ser uma barreira contra o frio, como é o caso da Nevasca

A nossa luva térmica serve como uma luva segunda pele térmica. Nos casos em que o uso de duas luvas é indicado, isto não é algo incômodo, pois a luva térmica é fina e justa. A vantagem é que ao chegar em ambientes fechados, você pode retirar a segunda luva e manter a térmica, que possui touch, podendo utilizar celular.

#7. Faixa térmica Nevasca

Acessórios térmicos - faixa térmica/protetor de orelhas

Também indicada tanto para homens quanto mulheres, esta faixa térmica faz parte da linha Nevasca, desenvolvida para quem vai enfrentar frio intenso. Assim, a faixa térmica Nevasca é um artigo importante para quem vai viajar para temperaturas mais baixas, temperaturas negativas ou que faça muito vento.

A peça irá manter suas orelhas aquecidas. Ela é fabricada a partir do nosso conceituado tecido microfleece, mas desta vez com dupla camada. Diga adeus à sensação de sentir frio nas orelhas!

E-book Como se vestir no frio

Bariloche no inverno: looks para você se inspirar!

Casaco corta vento

Jaqueta para frio extremo

Casaco Burnt

Casaco de neve feminino

Casaco Burnt

Não perca tempo e adquira agora mesmo as peças essenciais para curtir Bariloche no inverno bem protegida do frio! Acesse o nosso site ou visite um de nossos Iglus Físicos. Estamos em Recife (Boa Viagem), Fortaleza (Meireles), Goiânia (Shopping Bougainville) e Teresina (Jockey).

Para mais dicas sobre estilo e como se vestir no frio, não deixe de nos acompanhar pelo Instagram. O nosso perfil é @oficinadeinverno.

    Leave a Reply