Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

O estilo romântico no inverno: inspire-se em looks famosos

28 de dezembro de 2017
Estilo romântico no inverno

Se você é uma pessoa mais sensível e romântico, a sua personalidade possivelmente será refletida no visual. O estilo ladylike é uma forma de expressar esse romantismo na sua forma de vestir. Esse estilo – fortemente inspirado no visual da atriz Audrey Hepburn – é muito usado em looks primaveris, pode facilmente ser transformado num belo e aconchegante look de inverno. Pensando nisso, a Oficina de Inverno traz dicas preciosas para essa missão. Confira esses looks para se inspirar e estar bem protegida com o estilo romântico no inverno!

1. ESTILO ROMÂNTICO TRADICIONAL/CLÁSSICO

O estilo romântico tradicional utiliza modelagens mais acinturadas, como em trench coats e casacos estruturados. Junto a eles são utilizadas saias e vestidos, que no inverno se associam com meia calças ou leggings de lã para aquecer no frio. Para compor essas peças, use cores neutras e pastéis, assim como estampas florais, pied poule e o eterno xadrez.

A mulher mais clássica preza por materiais de qualidade, acabamentos bem desenvolvidos e alta durabilidade. O estilo romântico clássico nunca sai de moda e peças nesse estilo são super atemporais! Assim, peças de couro natural e lã italiana tornam-se escolhas com bom custo benefício para compor o estilo romântico no inverno.

Estilo romântico no inverno: ladylike clássico

O estilo discreto da duquesa de Cambridge (Fotos: Pinterest)

Uma grande fonte de inspiração para esse estilo é a duquesa Kate Middleton. Ela possui um visual clássico e discreto, bem aos moldes da realeza. E, inclusive, é também uma inspiração por não ter medo de repetir uma peça!

2. ESTILO ROMÂNTICO ESPORTIVO

Delicadeza a cada momento, o estilo ladylike esportivo une a elegância do romântico com a descontração do dia a dia. Essa mistura resulta em conforto, funcionalidade e versatilidade de peças para vários horários do dia.

No inverno o estilo romântico esportivo vem cheio de sobreposições! Talvez uma mulher que siga esse estilo já troque as sapatilhas e botas por um tênis mais confortável para enfrentar a rotina agitada e prefira usar um gorro ou chapéu como seu acessório principal do estilo romântico no inverno.

Estilo romântico no inverno: ladylike esportivo

O estilo mais despojado da cantora Taylor Swift

Neste caso, para dar uma valorizada a mais na sua composição, a maquiagem pode tornar-se grande aliada: o clássico batom vermelho e o olho delineado arrematam a composição, podendo combinar com bolsa, sapato ou, como já citado, com o gorro. Uma referência nesse caso é a cantora Taylor Swift.

3. ESTILO ROMÂNTICO CRIATIVO

O estilo romântico criativo ainda mantém toda a feminilidade ao compor o look. Assim como nos outros dois já citados, vestidos e saias são mais que bem vindos, mas aqui há uma diferença: quanto mais cor, melhor! A ladylike criativa não tem medo de misturar tons fortes, estampas e peças mais estruturadas. Se arrisca sem medo de ousar e aposta em acessórios, como chapéus e bolsas, para trazer ainda mais cor para o visual.

Peças com modelagens mais ousadas, cores mais chamativas e acessórios geralmente maiores são as prioridades! Muitas estampas já clássicas em um guarda-roupa de inverno podem ser usadas nas combinações do romântico criativo, como os vários tipos de xadrez. Estilo romântico no inverno também pode ser alto astral!

Estilo romântico no inverno: ladylike criativo

A personagem da série Gossip Girl é uma referência do estilo (Fotos: Divulgação)

A personagem Blair Waldorf do seriado Gossip Girl – interpretada pela atriz Leighton Meester – possui um figurino marcante nesses aspectos, mas ainda mostrando – não podemos esquecer disso – como estar bem aconchegada e protegida do frio de inverno.

Se você é adepta ao estilo, procure seguir essas inspirações para montar sua mala de viagem! Mas um cuidado deve ser observado: certas combinações podem passar de românticas a infantilizadas em um piscar de olhos. Na dúvida, procure nossas mamutes consultoras, elas irão ajudar você a montar o look ideal.

Esses três estilos nos mostram como a criatividade é importante na hora de montar um look e que a forma como nos vestimos mostram muito da nossa personalidade. E você, se identifica mais com qual estilo? Conta pra gente nos comentários! Adoramos trocar figurinhas sobre estilo!

Leave a Reply