Instagram

Siga o Mamute!

Nova York

Nova York no Natal: 6 eventos cheios de encanto

13 de outubro de 2016
Nova York no Natal

Se Nova York é encantadora no inverno, durante o Natal, a experiência pode ser ainda mais mágica e divertida. Isso porque a cidade oferece centenas de atrações comemorativas no período do Papai Noel, com muita festa, luzes e fantasias. Confira nossa lista com 6 eventos populares de Nova York no Natal que vão enriquecer sua bagagem de lembranças!

Nova York no Natal

Nova York no Natal: Festa, magia e encanto
Foto: www.newyearseveblog.com/

1. Nova York no Natal: Festival de Inverno na Lincoln Square

Esse é o maior festival de feriado da cidade, na véspera do Inverno. O evento vai ser realizado em 28 de novembro e deve contar com uma série de artistas circenses, como malabaristas, pernas de pau ambulantes e dançarinos do leão. Algumas celebridades são convidadas para iluminar a árvore de Natal.

Nova York no Natal - Árvore de Natal na Lincoln Square

Nova York no Natal: Cerimônia da iluminação da árvore de Natal na Lincoln Square
Foto: guestofaguest.com

 

2. Nova York no Natal: Árvore de natal do Rockefeller Center

A árvore de Natal que ilumina o Rockefeller Center vai ser acesa em 30 de novembro, e a cerimônia deve atrair cerca de 250 mil pessoas este ano. Além do encanto em relação às luzes  coloridas que enfeitam a árvore enorme, o evento vai contar com várias apresentações musicais.  Ela fica acesa até o dia 7 de janeiro e contribui para o clima aconchegante e mágico de Nova York no Natal.

Nova York no Natal: Árvore natalina da Rockefeller Center

Nova York no Natal: Árvore natalina da Rockefeller Center
Foto: newyorksightseeingtours.wordpress.com

 

3. Nova York no Natal: SantaCon

O SantaCon tornou-se um encontro cheio de papais e mamães noel anual, que atrai pessoas em trajes de Natal para um dia inteiro de passeios por bares da cidade. Mas, os organizadores pedem moderação no consumo do chopp. Ele  foi realizado pela primeira vez em 1994, em São Francisco, na Califórnia. Desde então, a festa se espalhou para mais de 10 estados norte-americanos e 3 países europeus. O legal é que o evento também dá aos participantes a opção de doar dinheiro para instituições de caridade em Nova York. O “SantaCon” deste ano começa no dia 10 de dezembro, de acordo com o website.

Nova York no Natal: SantaCon

Nova York no Natal: Papais e Mamães Noel reunidos no SantaCon
Foto: everfest.com

4. Nova York no Natal: Evento de Natal da Radio City

As Rockettes e o Papai Noel vão iluminar mais uma vez o palco do Radio City Music Hall neste inverno para o famoso Christmas Spectacular. Nos últimos anos, novas músicas, fantasias atraentes e tecnologia avançada foram introduzidos para trazer melhor desempenho aos musicais e claro, torná-los mais interativas com o público.

Nova York no Natal: Radio City natalina

Nova York no Natal: Musical  Christmas Spetacular
Foto: www.broadwaybox.com

 

5. Nova York no Natal: Gingerbread Boulevard

Aqui está a prova de que casas de gengibre em tamanho natural existem fora dos contos de fadas e você pode encontrar quatro delas no Madison Square Park! A sensação é de que você está passeando pela história de João e Maria, mas sem uma bruxa malvada ao ataque. O Gingerbread Boulevard é cuidadosamente enfeitado, e você pode fotografá-lo enquanto toma cafée com M&Ms, Twix, Snickers ou chocolates Dove. Graças ao novo recurso visual do app Shazam, você pode visitar o interior das casas com o seu telefone. Ah! Certifique-se de tê-lo na mão as 16:45 da tarde, durante a cerimônia anual de iluminação da árvore do parque.

Nova York no Natal: Casas de gengibre

Nova York no Natal: Casas natalinas de Gengibre na Madison Square
Foto: www.timeout.com

 

6. Nova York no Natal: Unsilet Night

Esta peça musical foi idealizada pelo compositor Phil Kline, e acontece com a ajuda de alguns voluntários, que se reúnem na Washington Square desde 1992. Eles recebem um CD com uma das quatro faixas utilizadas. Você também pode baixar o aplicativo Unsilent Night e sincronizar via Smartphone. Todos então tocam a música ao mesmo tempo por meio de amplificadores e passeiam pelas ruas de Nova  York  juntos, enquanto dançam por 45 minutos.

Nova York no Natal: Unsilent Night

Nova York no Natal: Momentos do Unsilent Night
Foto: www.untappedcities.wpengine.net

Nova York no Natal encanta pela variedade de atrações que tornam a a semana natalina ainda mais mágica e encantadora. Aproveite a viagem e conheça outras atrações fora do roteiro que Nova York oferece no inverno. E esteja bem agasalhado para suas aventuras. Ah! E não esqueça de conferir o nosso iglu! Lá tem peças e acessórios que vão deixar você aquecida no frio. Corre que tem novidade!

Leave a Reply