Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Europa Mamute Cultural

Mercados de Natal na Europa: Luz e Tradição

21 de dezembro de 2016
Mercados de Natal na Europa

O natal na Europa é bem típico e os mercados são uma tradição centenária no continente, que representa um encontro fixo para muitas cidades da região. Esses eventos atraem milhares de turistas em busca de comidas típicas, bebidas quentes e celebração natalina com direito à Papai Noel, iluminação colorida e muitos corais. Os mercados de Natal na Europa são montados quase sempre em uma rua importante ou no próprio centro da cidade, com várias casinhas de madeira, roda-gigante e pista de patinação no gelo. Curtir  o natal na Europa, é uma ótima oportunidade para visitar os mercados de natal, e pode ser uma maneira de explorar a cidade, as tradições e comprar lembranças baratas e exclusivas para familiares e amigos. Vem com a gente conhecer alguns dos melhores mercados de Natal na Europa! ?❄

Mercados de Natal na Europa

Os tradicionais Mercados de Natal na Europa

 

1) Mercados de Natal na Europa: Frankfurt, Alemanha

Datado de 1393, o Mercado de Natal de Frankfurt é um dos mais antigos da Alemanha e da Europa em si. O centro histórico é iluminado por milhares de luzes amarelas, que passeiam por toda a estrutura da cidade. Enquanto passeia pelas barraquinhas, é possível sentir o perfume das maçãs assadas, das castanhas e do pão de gengibre. Aproveite para desfrutar um vinho de maçã quente com doces de amêndoa. O mercado de Natal de Frankfurt é famoso também pela série de iguarias tradicionais, incluindo o Bethmännchen, que são pequenos biscoitos de amêndoa, e o delicioso Quetschemännchen, representado por figuras coloridas feitas de nozes e ameixas secas. Outra característica culinária única é a casa do mel na Praça de São Paulo. O edifício com 300 anos de idade, é montado especialmente para o mercado, e oferece uma rica variedade de produtos à base de mel, incluindo muitas variedades do produto, vinho, velas e outros produtos feitos de cera de abelha. Os amantes do artesanato, por sua vez, tenham a certeza de encontrar o que estão procurando no Roemerhallen (Roman Halls), onde artistas locais esperam com um artes e souveniers. Os sons festivos são tocados no palco Römerberg, ao lado presépio em tamanho natural.

Mercados de Natal na Europa: Frankfurt

Mercados de Natal na Europa: Em Frankfurt

 

2) Mercados de Natal: Viena, Áustria

Os Mercados de Natal em Viena exalam uma atmosfera fantástica, até porque é uma experiência inesquecível. Os mercados atuais remontam ao ano de 1298, quando o realizado o primeiro Mercado de Dezembro. Hoje em dia, há mais de 20 deles, sendo o maior chamado a “Magia do Advento”, montado em frente ao City Hall. Lá, uma grande variedade de produtos como ponche e castanhas assadas são vendidos em meio a iluminação colorida dessa época do ano.

Mercados de Natal na Europa: Em Viena

Mercados de Natal na Europa: Em Viena

 

3) Mercados de Natal na Europa: Paris, França

Este é o maior de todos os mercados de Natal em Paris e certamente um dos mais alegres. Cerca de 300 barracas repletas de decorações festivas, presentes originais e saborosas guloseimas são alocadas no distrito comercial de Paris, atraindo centanas de visitantes todos os anos. A aldeia de Natal faz para um contraste peculiar com os arranha-céus ao redor. O mercado vai estar aberto até 27 de dezembro.

Mercados de Natal na Europa: Paris,

Mercados de Natal na Europa: Em Paris

 

4) Mercados de Natal na Europa: Praga, República Checa

A cidade histórica enfeita as ruas e as principais praças de Praga para receber os mercados de Natal, que também recebem corais e bandas folclóricas. No local você vai encontrar muita comida para aquecer a ventania do inverno, brinquedos em madeira esculpida e várias decorações tradicionais. Eles estão disponíveis até 29 de dezembro.

Mercados de Natal na Europa: Praga

Mercados de Natal na Europa: Em Praga

 

5) Mercados de Natal na Europa: Estocolmo, Suécia

Embora o primeiro mercado de Natal na praça Stortorget localizado no Old Stockholm foi realizada há 500 anos, o evento moderno remonta “apenas” um século. Em frente ao Museu Nobel, perto do Palácio Real, as bancas alegres e super iluminadas são preenchidas com peças de artesanato feitas apenas na Suécia, como vidro, cerâmica e algumas joias. Os preços são surpreendentemente acessíveis também. Para experimentar, eles servem vinho quente, biscoitos de gengibre, bolinhos de açafrão e salsichas de rena com queijo. O mercado tem um mês inteiro de duração, e segue até o dia 23 de Dezembro.

Mercados de Natal na Europa: Em Estocolmo

Mercados de Natal na Europa: Em Estocolmo

 

6) Mercados de Natal na Europa: Budapeste, Hungria

Os visitantes de Budapeste vão encontrar 100 pavilhões de madeira em Vorosmarty e na Praça de St. Stephen. Entre as pilhas de doces húngaros, estão itens de malha, os tradicionais chapéus de pele e duendes de jardim com chocolates artesanais e bolos de mel para oferecer. Você pode até mesmo encomendar um candelabro de ferro feito na hora. Entre as delícias para aquecer o frio, há vinho quente, pompös Toki, que é uma pizza de estilo húngaro coberta com bacon, cebola e creme. O mercado de Natal na Hungria vai até o dia 06 de janeiro de 2017.

Mercados de Natal na Europa: Em Budapeste

Mercados de Natal na Europa: Em Budapeste

 

7) Mercados de Natal na Europa: Belfest, Irlanda

Um dos mercados de Natal na Europa mais famosos é o instalado em Belfest. Os portões foram abertos em novembro e até o dia 22 de dezembro, você pode conhecer o mercado, que garante uma recepção tipicamente irlandesa para todos os visitantes.  Os jardins da Prefeitura são transformados em uma aldeia continental movimentada, onde as barraquinhas oferecem delícias culinárias como queijos, azeitonas, nougat italiano, chocolates belgas, tortas franceses e carnes exóticas, tais como jacaré, Impala, canguru e Javali. Para quem gosta de crepes, há uma variedade deles, com dezenas de recheios diferentes. A decoração é uma beleza a parte: O mercado de Natal possui uma variedade de lâmpadas, árvores, arbustos e enfeites de jardim coloridos.

Mercados de Natal na Europa: Em Belfest

Mercados de Natal na Europa: Em Belfest

 

8) Mercados de Natal na Europa: Trento, Itália

O Mercado de Natal de Trento, é um dos mais famosos da região dos Alpes. Imerso no histórico cenário dos antigos muros da cidade, as casinhas de madeira oferecem as tradicionais decorações para as árvores de Natal e para o presépio, objetos artesanais, doces e deliciosas especialidades locais. Dentro do mercado, tem uma seção dedicada aos sabores, onde é possível experimentar especialidades gastronômicas, como o estrudel, a “polenta brustolada”, as antigas receitas da tradição trentina e tirolese, não faltará o Vin Brulé (fazem muito bem nessa região e na Áustria).  As crianças poderão se divertir no trenzinho e na Casinha de Papai Noel.

Mercados de Natal na Europa: Trento

Mercados de Natal na Europa: Em Trento

 

9) Mercados de Natal na Europa: Bruxelas, Bélgica

Há lugar especial no coração de Bruxelas para essa época do ano. Aclamado por muitos como com um dos mercados de Natal na Europa mais originais, Prepare-se para ficar impressionado! O Bruxelas Winter Wonders encerra apenas no dia 01 de janeiro de 2017. Até lá, os visitantes vão se encantar por muitos aspectos do festival de inverno, incluindo a iluminação colorida no centro da cidade e as atrações, como merry-go-rounds na Place Sainte-Catherine, a roda-gigante e pista de patinação no gelo. As barraquinhas com doces e bebidas quentes de inverno formam uma linha de 2 quilômetros.

Mercados de Natal na Europa: Bruxelas

Mercados de Natal na Europa: Em Bruxelas

10) Mercados de Natal na Europa: Barcelona, Espanha

Barcelona abriga um Mercado de Natal com a mais de 225 anos de existência, na praça da Catedral, localizada centro da cidade. As barracas do mercado se dividem em vários setores. No primeiro, é possível comprar árvores de Natal, decorações e luzes natalinas. No segundo setor você encontra presépios. O terceiro setor é voltado para peças artesanais exclusivas e o último setor é dedicado aos instrumentos musicais. Tudo isso acompanhado com várias performances de música e danças locais.

Mercados de Natal na Europa: Em Barcelona

Mercados de Natal na Europa: Em Barcelona

 

11) Mercados de Natal na Europa: Liubliana, Eslovênia

A feira festiva de Liubliana torna-se o centro da vida social da cidade durante o final de ano. Ela é decorada com barracas verdes, que oferecem vinho quente, chá, licores e vários pratos grelhados para os visitantes. O mercado de Natal ainda possui vários acessórios de moda, incluindo chapéus, luvas e cachecóis para os dias frios de inverno.

Mercados de Natal na Europa: Liubliana

Mercados de Natal na Europa: Em Liubliana

 

Os mercados de natal na Europa são uma ótima maneira de aproveitar o final de ano, em meio à celebrações incríveis, bebidas quentes e uma culinária maravilhosa. Aproveite para conferir outras dicas natalinas no nosso blog como os melhores eventos de Natal em Nova York, os melhores festivais natalinos no Rio Grande do Sul e uma volta ao mundo com as melhores festas do Papai Noel. Ah! E não esqueça de visitar o nosso iglu: No site temos roupas quentinhas para acompanhar você nas viagens de inverno! Feliz Natal! ??

    Leave a Reply