Meia térmica funciona? Saiba como a peça protege do frio

Meia térmica funciona? Saiba como a peça protege do frio

Nos destinos de viagem para o frio intenso, é importante não cometer o “pecado” de se preocupar demais com as roupas de frio e esquecer os acessórios de frio. Tão importantes quanto os casacos quentinhos ou a roupa térmica, os acessórios são muitas vezes negligenciados. Nessa categoria, um acessório se destaca e gera a dúvida: a meia térmica funciona? Partindo desse questionamento, a Oficina de Inverno desvenda o mistério nesse post, com todos os porquês.

AFINAL, A MEIA TÉRMICA FUNCIONA?

Um preocupação constante e legítima dos viajantes de frio se refere à eficiência da meia térmica no frio intenso. “Será que a meia térmica funciona mesmo ou vou ficar com o pé gelado?”, se perguntam muitos viajantes.

E os Esquimós de Estilo da Oficina de Inverno estão aqui para responder essa dúvida, de uma vez por todas: sim, funciona muito! A meia de lã térmica existe com a finalidade de oferecer proteção extra, com poder de aquecimento superior às meias comuns.

Por conta disso, a meia térmica da Oficina de Inverno é produzida com 40% de lã de ovelha e não tem costuras, sendo felpuda por dentro. As Meias de Lã Térmicas Super Snow são ótimas para o frio, podem ser usadas por até três dias intercalados.

A quantidade de felpas foi pensada para priorizar o conforto e depende da região do pé. Assim, o pé fica mais protegido nas regiões adequadas e não dificulta a mobilidade. Em três palavras que fazem toda a diferença, a peça pode ser descrita como confortável, macia e prática.

COMBINE A MEIA TÉRMICA COM AS PALMILHAS DE LÃ

(No vídeo acima, você confere como fazer essa combinação com a mamute Júlia Evangelista)

É importante lembrar que, como todas as demais partes do corpo, os pés também precisam das camadas para ficarem aquecidos. A meia térmica é UMA dessas camadas. No entanto, dependendo da temperatura, a meia não será suficiente para manter o conforto dos pés (se for utilizada sozinha).

A Oficina de Inverno conta com um verdadeiro kit pé quente, para enfrentar as temperaturas geladas com muito aquecimento e conforto! Ele é composto por meias térmicas e as nossas queridinhas, as palmilhas de lã. Aliados a uma bota de couro forrada, não tem frio que resista!

A palmilha de lã é produzida com lã de ovelha 100% natural. Elas possuem couro na parte inferior e parte superior uma camada de lã natural que tem a função de manter os pés bem aquecidos.

O acessório é ideal para usar em baixas temperaturas. Assim como a meia, ela é bastante prática e pode ser adaptada ao tamanho do calçado desejado. Nesse caso, você pode cortar a palmilha de lã com uma tesoura, de modo que ela se ajuste melhor ao sapato de inverno.

DICA DE VIAJANTE: como usar meia térmica de acordo com a temperatura

A mamute Júlia Evangelista deu dicas preciosas para quem vai se aventurar no inverno congelante, mas com muito aquecimento.

  • Se o frio estiver abaixo de 10ºC, você precisará usar uma bota de couro ou uma palmilha de ovelha, junto com a meia térmica. O couro protege a entrada do vento, e serve como uma barreira extra contra o frio.
  • Para temperaturas abaixo de 8ºC (ou se você for sensível), recomendamos que a bota utilizada seja forrada. Assim, você adiciona uma camada a mais para uma região tão sensível.
  • Abaixo de 5ºC, os Mamutes indicam que o kit seja completo: meias térmicas, palmilha de lã e bota forrada. Se você for muito sensível, não deixe de levar uma meia fina de poliéster para ser a sua primeira camada nos pés. Ela será usada antes das meias térmicas. Vale lembrar: é importante que a meia seja fabricada com poliéster porque se for uma meia comum de algodão ela reterá o suor e ficará úmida.

PARA AQUECER, NÃO USE MAIS PEÇAS DO QUE O NECESSÁRIO

Como sempre fazemos questão de ressaltar, é importante sempre ter bom senso. Não queira usar mais coisas do que recomendado. Apesar da boa intenção, aquecer além do necessário pode gerar um efeito contrário: os pés podem não ficar super aquecidos, já que começarão a suar. O suor = umidade = menor sensação térmica = mais frio. 

Por isso, a “dica” de usar plásticos nos pés não é uma boa ideia. O plástico não tem transpirabilidade, se tornando uma grande cilada em locais com calefação, quando os pés podem suar e o plástico irá reter o suor por completo em contato com os pés. Mais uma vez, umidade = mais frio. Sem falar, claro, no desconforto. Fuja dessa ideia!

Qualquer dúvida, você já sabe: é só falar com a gente aqui nos comentários ou por meio das redes sociais. Estamos no Instagram e Facebook. Corre lá e confira também outras dicas de viagem!