Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo Por Temperatura

11 itens que não podem faltar na sua mala para frio intenso

25 de Abril de 2019
Mala para frio intenso

Os Mamutes da Oficina de Inverno aceitaram a missão e elaboraram uma lista com 11 itens que não podem faltar na sua mala para frio intenso! Sabemos que com as temperaturas baixíssimas que muitos destinos de viagem registram é preciso ter cuidado redobrado com o frio. A gente te ajuda nessa tarefa e explica tudo nessa lista. Vamos lá?

1. SUPER TÉRMICA

O que levar na mala para o Alaska

A roupa Super Térmica é uma das queridinhas dos viajantes e indispensável na mala de viagem. Isso porque ela tem uma das funções mais importantes quando o assunto é proteção contra o frio, que é reter o calor do corpo.

Sabemos que o trabalho de manter o corpo aquecido não é uma tarefa exclusiva das roupas que usamos no frio, mas também do calor natural do corpo. Fazer com o que o corpo não perca calor para o ambiente, mas o mantenha retido, é fundamental para não sentir frio. Ela é a primeira camada na hora de se vestir.

A Super Térmica da Oficina de Inverno possui tecido tecnológico, com propriedades antibacterianas, dupla camada de proteção, absorção do suor e flexibilidade.

2. CALÇA PELUCIADA

Mala para frio intenso

As calças peluciadas da Oficina de Inverno possuem duas camadas, o que potencializa seu poder de proteção contra o frio e aquecimento. A camada externa tem a trama fechada, o que impede a entrada do vento frio, e a camada interna é peluciada, o que aquece e auxilia na retenção do calor natural do corpo.

Recomendamos a calça da linha Nevasca, que protege contra o frio de até -10ºC, usada em conjunto com a calça Super Térmica. Assim, você consegue enfrentar tranquilamente o inverno dos principais destinos de viagem, a exemplo de Nova York, Londres e Paris.

3. BLUSA DE LÃ ACRÍLICA COM GOLA ALTA

Conforme explicamos no post “Tecidos para inverno: saiba como escolher a peça ideal para a sua viagem“, são utilizados diversos tipos de tecidos na confecção das roupas de frio. Cada um deles tem características diferentes (fibra, trama, composição etc.) e propriedades específicas. A lã acrílica, matéria-prima da blusa cacharrel (gola alta), é um excelente isolante térmico. Os Esquimós de Estilo da Oficina de Inverno explicam que quanto mais grossa a lã e mais fechada a trama, maior o aquecimento da blusa.

Além disso, a gola alta é um auxílio a mais, mesmo com o uso de cachecol ou gola térmica, para proteger o pescoço contra o vento e o frio. Nessa categoria, recomendamos a blusa cacharrel Beevile.

Para mais informações sobre a composição dos tecidos, confira o post “No frio com estilo: as 7 fibras mais usadas em roupas de inverno“.

4. MEIA TÉRMICA

Meia térmica funciona?

O power trio meia térmica, palmilha de lã e bota de couro forrada mantém seus pés quentinhos no inverno – Foto: Oficina de Inverno

Você sabia que as extremidades do corpo são as partes mais sensíveis ao frio? Por conta disso, não podemos dar bobeira! É necessário proteger muito bem essas partes com peças quentinhas.

A meia térmica é a primeira camada de proteção dos pés, responsável pelo aquecimento ao manter o calor natural dos pés, da mesma forma que a roupa térmica. Recomendamos a meia térmica Super Snow para isso!

5. PALMILHA DE LÃ NATURAL

A lã natural é um isolante térmico poderoso e protege bastante contra o frio. Dela é feita a palmilha da Oficina de Inverno, que também tem couro em sua composição, essencial para levar na mala quando você estiver viajando para um destino onde as temperaturas estão congelantes e há muita umidade. Você pode usá-la com tênis (no frio ameno) ou com botas de couro (frio moderado e intenso). No último caso, o ideal é que a palmilha seja usada com a meia de lã Super Snow.

Dica do Mamute: ao final do dia de passeios e muito bate pernas, retira a palmilha da bota ou tênis e coloque-a para arejar e secar, caso haja umidade.

Ela mantém os pés aquecidos e pode ser facilmente adaptada para o tamanho e formato dos seus pés. A mamute Júlia Evangelista, uma das fundadoras da Oficina de Inverno, explica o procedimento neste vídeo.

6. BOTA DE COURO FORRADA

No frio intenso, é difícil manter os pés aquecidos e o desconforto certamente será grande, do tipo que você pode até mesmo ficar tentado a permanecer no quarto do hotel. Como não queremos isso, aqui temos uma dupla imbatível: o couro protege os pés do vento, neve e umidade, enquanto o forro de peluche aquece os pés. Recomendamos as botas León e Oviedo para sair por aí sem medo do frio congelante!

7. LUVA TÉRMICA

Luva térmica com touch

Esta é a primeira camada de proteção das mãos. A luva térmica da Oficina de Inverno possui tecido tecnológico. Esse tipo de material mantém o calor natural das mãos e absorve o suor. Além disso, esta luva possui tecido fino e justo, que não forma volume e não atrapalha a mobilidade da mão. Abaixo de 7°C deve ser usada com uma luva por cima. Temos o modelo de luva térmica com touch, o que possibilita o uso do celular sem precisar tirá-la. Assim você não perde a oportunidade de manter-se aquecido enquanto registra a viagem!

8. LUVA CORTA VENTO

Luva de couro Mônaco Caroline

Enquanto a luva térmica retém o calor do corpo, a luva corta vento protege contra o frio e o vento. A peça também mantém as mãos aquecidas e secas. Nessa categoria, recomendamos a luva Nevasca (produzida com tecido tecnológico) e a luva de couro Mônaco (couro de pelica e forro de fleece térmico).

9. GORRO TÉRMICO

Gola térmica Nevasca

Gola térmica + gorro térmico da Linha Nevasca: proteção em dobro! – Foto: Oficina de Inverno

Uma particularidade que é sempre importante lembrar durante nossas viagens no frio é a proteção e aquecimento extra que as extremidades do nosso corpo demandam. Não é à toa que recorrentemente lembramos desse detalhe – importantíssimo, diga-se de passagem. Nesse sentido, mesmo que você curta os acessórios de tricot, com pelos e outros detalhes que são muito charmosos, não deixe de assegurar um gorro térmico na mala, pelo menos. Com toda a experiência que temos podemos assegurar: ele fará toda a diferença.

O nosso gorro térmico da linha Nevasca é ideal para aqueles momentos de frio intenso e temperaturas abaixo de 5°C. Experimente e comprove!

10. GOLA TÉRMICA

Roupa térmica para frio: acessórios térmicos

É necessário aliar o uso da roupa térmica (segunda pele) da linha Nevasca aos acessórios térmicos, como o protetor de orelhas e a gola – Foto: Oficina de Inverno

A gola térmica é um acessório de frio muito versátil e que vale muito a pena levar na mala de viagem. Ela pode ser usada simultaneamente com o cachecol ou em substituição a ele, bem como levantada até a altura do nariz, protegendo o rosto do vento e frio. A peça é confeccionada com tecido tecnológico (fleece térmico).

11. JAQUETA WINTER EXPLORER

Mala para frio intenso

Por último, mas não menos importante, o nosso 11º item! Se tem um item que merece o título de carro-chefe dessa lista é a jaqueta Winter Explorer. Integrante da linha de mesmo nome, a peça é indicada para quem busca se aventurar e é um verdadeiro explorador! Assim, se você vai enfrentar o frio intenso, a neve, fortes ventos e muita chuva, sem sombra de dúvidas esta é a jaqueta ideal para levar na mala. Mas o que ela possui de diferencial?

Bem… além do fato de ser uma linha especialmente pensada para os viajantes mais intrépidos e testada em alguns dos locais mais frios do planeta Terra (como a Patagônia e a Argentina), a nossa jaqueta Winter Explorer possui outros diferenciais importantes: ela é confeccionada com material impermeável, transpirável e corta vento. Além disso, a costura é selada para impedir totalmente a entrada de água.

Outro detalhe importante e que representa um excelente custo benefício para os viajantes é o fato da jaqueta Winter Explorer ser 3 em 1. Isso mesmo! Ela é é composta por duas jaquetas acopladas, que podem ser usadas em conjunto ou separadamente. Se usadas juntas, as duas jaquetas enfrentam frio de até -15°C. Tantos atributos assim a tornaram um dos nossos xodós por aqui!

 

Com as indicações dos Mamutes da Oficina de Inverno, você terá aquecimento e estilo na medida certa! Todas as informações estão disponíveis no nosso Iglu Virtual ou nos Iglus Físicos, nas cidades de Fortaleza, Recife e Teresina. Qualquer dúvida, é só entrar em contato conosco pelo chat, na caixa de comentários abaixo ou via direct do Instagram. O nosso perfil é @oficinadeinverno.

    Leave a Reply