Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

5 itens que não podem faltar na mala de viagem para Nova York

10 de outubro de 2018
Mala de viagem para Nova York

Quando se fala em viagem a Nova York, muita gente já pensa no Central Park, Times Square, Broadway, MoMA…  e em looks estilosos. No entanto, outra coisa que não pode sair da sua cabeça quando viajar para Nova York durante o inverno é a proteção contra o frio. A temperatura média em Nova York no inverno é de 2ºC, podendo chegar a -5ºC. E não adianta roupas cheias de estilo se você passar frio e não conseguir curtir os passeios na Big Apple, não é? Por isso, a Oficina de Inverno traz uma lista de 5 itens que não podem faltar na sua mala de viagem para Nova York!

Esses são itens essenciais para você curtir “a cidade que nunca dorme” sem se preocupar com o frio.

1. Mala de viagem para Nova York: KIT DE SUPER TÉRMICAS

Mala de viagem para Nova York

Blusa térmica + calça térmica são itens indispensáveis em qualquer mala em viagens ao frio. E para o frio de Nova York então, nem se fala! Elas formam a primeira camada de proteção e são responsáveis pelo isolamento térmico. Com isso, você evita a perda do calor natural do corpo.

Lembre-se: você começa a se proteger de dentro para fora. Não adianta um casaco resistente se você já perdeu todo o calor do corpo antes de chegar na terceira camada de roupas. Na Oficina de Inverno nós temos as Super Térmicas, com tecido inteligente e dupla camada de proteção, desenvolvidas especialmente para frio intenso.

2. BLUSA COM GOLA ALTA

Mala de viagem para Nova York

As blusas com gola alta dão um toque a mais de charme e elegância aos looks de inverno. Além disso, você garante proteção extra ao pescoço contra o frio e o vento. Na Oficina de Inverno nós temos a Blusa Cacharrel, modelo com gola alta e tecido canelado, excelente para usar no frio.  

3. GOLA TÉRMICA

Mala de viagem para Nova York

A gola térmica é usada para proteger o pescoço do frio e do vento. Em Manhattan venta bastante e, por isso, a gola é mais eficiente que o cachecol. A gola térmica vai barrar o vento também, enquanto o cachecol pode deixar o vento frio passar. Isso acontece porque o cachecol, muitas vezes, é feito de tricot.

A gola térmica pode ser puxada até o nariz para proteger também o rosto. Isso é essencial para quem tem problemas respiratórios, como alergias, rinite e sinusite. Esses problemas podem se agravar com o frio e gerar incômodo durante a viagem.  A nossa gola térmica faz parte da Linha Nevasca, é feita de tecido tecnológico e recomendada para temperaturas abaixo de 5ºC ou com muito vento. Ideal para o inverno nova-iorquino!

4. PALMILHAS DE LÃ

Mala de viagem para Nova York

As palmilhas de lã são térmicas e ajudam a manter os pés quentinhos no frio, já que isola o frio do interior do sapato. Elas são usadas junto com as meias térmicas para manter os pés aquecidos. Esse acessório é essencial em calçados não peluciados.

Elas são usadas junto com as meias térmicas para manter o calor natural dos pés dentro da bota. Como muitos passeios em Nova York são feitos a pé e ao ar livre, é importante manter os pés aquecidos e confortáveis.  As palmilhas de lã da Oficina de Inverno são 100% natural e feita de couro e lã de ovelha e recomendadas para temperaturas abaixo de 10ºC.

5. BOTAS FORRADAS COM PELUCHE (PELUCIADAS)

Mala de viagem para Nova York

As botas peluciadas oferecem uma proteção extra contra o frio e o vento. O couro faz dela corta vento e impermeável, enquanto o forro peluciado aquece os pés. As nossas botas peluciadas são confortáveis e estilosas, além de resistentes as intempéries do inverno. E mais: o forro peluciado das nossas botas é super confortável e macio. Elas não vão incomodar durante as suas caminhadas na Big Apple.

Com essas dicas você não vai entrar em um fria durante a sua viagem a Nova York no inverno. Não esqueça de se vestir corretamente em camadas, apostar em um casaco resistente para barrar o vento e o frio e proteger bem as extremidades – cabeça, mãos e pés. É muito importante se vestir corretamente no frio para se manter aquecido durante as viagens.

A bota forrada Oviedo é um modelo de cano longo. No caso desse sapato, o forro e o cano longo, juntos, garantem maior proteção contra o frio.

Gostou das dicas? Compartilhe com a gente os seus looks de frio em Nova York. É só marcar a Oficina de Inverno no Instagram (@oficinadeinverno)!

  • Reply
    Andressa
    12 de outubro de 2018 at 19:48

    Simples e elegante, assim que eu gosto! rs

    • Reply
      Mamute
      18 de outubro de 2018 at 15:15

      Olá Andressa!
      Saudações calorosas 🙂

      Muito obrigada pelo carinho em nos responder. O blog está repleto de conteúdos especialmente preparados para os nossos leitores viajantes.

      Sopros de neve,
      Mamute Ananda

Leave a Reply