Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Gramado Por Temperatura

Viagem para Gramado: quais peças não podem faltar na mala?

30 de Janeiro de 2020

Para você que está planejando a viagem para Gramado e não sabe bem o que levar na mala de viagem para Gramado, a Oficina de Inverno montou uma seleção com 5 peças que não podem faltar na bagagem. A seleção foi feita levando em consideração o frio intenso durante o inverno, quando é comum o registro de temperaturas negativas. No entanto, você pode adaptar a nossa lista para as suas necessidades – caso esteja visitando a cidade em outros períodos do ano, com frio mais leve.

Clima em Gramado

Conforme explicamos no post “Gramado no inverno: guia completo de como se vestir no frio da Suíça brasileira!” (leia aqui), Gramado é uma cidade de clima mais frio que a média da maioria das cidades brasileiras mesmo quando não está no inverno. No entanto, a cidade possui clima bastante inconstante, podendo haver mudanças repentinas ao longo do dia.

Portanto, é imprescindível montar uma mala de viagem que se adeque às particularidades desta cidade. Além disso, nunca viaje sem checar a previsão do tempo. Indicamos para esta tarefa o site AccuWeather. Ele apresenta dados confiáveis e conta com a função RealFeel, que mostra a sensação térmica em uma determinada temperatura.

 

Por vezes, Gramado registra neve durante o inverno, mas este não é fenômeno tão comum como se pensa. Durante o inverno é bem mais comum os dias com muita névoa e geada. Além disso, as manhãs e noites são muito frias, indo das temperaturas negativas à cerca de 5°C ou 6°C. Em outros meses do ano, mesmo fora do inverno, o clima é considerado bastante frio para quem vem das áreas mais quentes, como é o caso de Teresina, Cuiabá e Palmas, por exemplo. Estas cidades frequentemente aproximam-se ou mesmo alcançam os 40°C! Por isso, é imperativo estar bem preparado para o frio!

Itens da mala de viagem para Gramado: roupa térmica

Mala de viagem para Gramado

Talvez você já saiba que a roupa térmica é a primeira camada na hora de se vestir, mas você sabe dizer o porquê? Este item do vestuário (tanto a blusa quanto a calça) é responsável pela retenção do calor corporal.

Isso significa que usando a roupa térmica, você evita a perda de calor natural para o meio externo. Isso é maravilhoso porque esta é uma fonte preciosa de aquecimento, podemos dizer que a principal. Assim, usando a roupa térmica você garantirá que todas as outras roupas de frio trabalharão em conjunto para manter você bem aquecida(o). Em nosso catálogo você encontra três tipos de roupas térmicas: Soft, Basics e a Super Térmica.

Cada uma delas é indicada para diferentes temperaturas e a mais completa é a Super Térmica, a mais recomendada pelos experts em frio da Oficina de Inverno. Nós incluímos a roupa térmica nesse guia para o caso da sua viagem ser em período de frio muito intenso. Para temperaturas abaixo de 10°C, a roupa térmica é recomendada e abaixo de 8°C é altamente necessário. Por isso, cheque a temperatura antes da viagem e, se preciso, não deixe de levar a sua térmica na mala!

Casaco doudoune

Mala de viagem para Gramado

O casaco doudoune é uma espécie de jaqueta de poliéster, um modelo bastante usado no inverno. Ele alia conforto e proteção contra o frio, e os nossos modelos são resistentes à água. Para o inverno em Gramado, o casaco doudoune sem peluche já protege de forma eficiente. Isso quer dizer que você estará bem protegida na neblina comum em Gramado e se for pego de surpresa por uma chuva mais fraquinha. O nosso catálogo conta com diversos modelos e você pode conhecer todos eles clicando aqui.

Outra opção de casaco que protege, fica super elegante e é a cara de Gramado é o casaco de lã. Combina em tudo com a cidade e o clima!

Luva térmica

O que levar na mala de viagem para o inverno no Chile

Para os dias de muito frio em Gramado, a luva térmica pode ser uma grande aliada e manter as suas mãos quentinhas. Isso é importante porque as extremidades do corpo são as partes que mais sofrem com o frio. Apenas se a temperatura durante a viagem for negativa, você precisará unir duas luvas para sair pelas ruas de Gramado: a luva térmica e a luva de couro. Uma tem a função de reter o calor corporal e a segunda funciona como uma barreira contra o vento e o frio.

Itens da mala de viagem para Gramado: cachecol

Mala de viagem para Gramado

Proteger o pescoço é fundamental e, para isso, nada melhor que um bom cachecol, que não pode faltar na sua mala de viagem para Gramado. Aproveite o acessório para diversificar os looks, colocar uma pitada de cor e animar o visual. É incrível brincar com os diversos modelos de cachecol disponíveis!

Itens da mala de viagem para Gramado: bota de couro forrada

Mala de viagem para Gramado

Independente do modelo escolhido, uma bota de couro forrada é um item essencial para se ter na mala. No entanto, caso esteja planejando economizar espaço na mala e levar apenas uma bota, a nossa recomendação é que escolha um modelo sem salto. Assim, você terá mais conforto sem perder o estilo durante toda a sua viagem. Alguns modelos para escolher:

Você ainda tem alguma dúvida sobre outros itens que levará em sua mala de viagem para Gramado? Não perca tempo e entre agora mesmo em contato para solucionar todos os seus questionamentos! Para adquirir suas peças, acesse o nosso site em www.oficinadeinverno.com.br ou visite um de nossos Iglus físicos (endereços neste link).

Mais dicas sobre estilo e viagens você confere em outros posts aqui no blog ou no Instagram. O nosso perfil é @oficinadeinverno.

    Leave a Reply