Macacão no inverno: Como usar em dias frios

Macacão no inverno: Como usar em dias frios

O macacão é uma das nossas peças favoritas e ele é tão versátil que, sabendo escolher o caimento, o corte e o tecido, essa peça pode se encaixar em qualquer ocasião, podendo fazer toda diferença na mala de aventuras. Durante o inverno (não muito intenso), basta inserir alguns acessórios e voilá: Um look perfeito para um dia inteiro de passeios no frio. Além de cobrir as pernas e ainda estar arrumada, o macacão no inverno pode ser complementado com casacos, cachecóis, blusa de gola alta e o melhor: Qualquer tecido e modelo do seu guarda-roupa pode ser aproveitado! Confira nossas dicas de looks e inspire-se:
Macacão no inverno

Macacão no inverno: Como vestir na estação

 

1) Macacão no inverno: Dicas

Estampas, tecidos mais grossos e cores neutras tornam a peça atemporal. O macacão no inverno é uma opção fácil e pode cair bem em qualquer ocasião. Você pode utilizar a peça em estilo monocromático ou ficar nas cores mais básicas como preto, branco, marrom, cinza ou bege. É perfeito para os passeios de viagem, pois a caminhada conhecendo os pontos turísticos é bem longa e dura o dia inteiro. Para aquecer, a primeira dica é procurar uma blusa de manga tricô e pode apostar naquelas com gola alta, que o resultado fica incrível!

Macacão no inverno

Macacão no inverno: Com blusas

 

Outra dica, é escolher um casaco legal para dar firmeza ao look. Um clima subtropical pede os famosos trench coat. Divirta-se brincando com as cores! O somatório de macacão no inverno com uma jaqueta de couro fica muito descolado. E para uma pegada mais esportiva, aposte nas sobreposições com jaquetas bomber. Caso o vento não ajude muito, vale também um casacão volumoso.

Macacão no inverno

Macacão no inverno: Com casacos

 

Nós adoramos essa opção aqui; Inclusive, já comentamos em outros posts sobre a tendência de usar lenço como acessório no look de frio. De volta esta temporada, a peça deixa o visual despojado e divertido. E dependendo da cor do macacão no inverno, você pode escolher qualquer um, quer seja liso ou estampado. Opte também por um cachecol ou uma peça de pelo.

Macacão no inverno

Macacão no inverno: Com acessórios no pescoço

 

E mais: O segredo do inverno é utilizar roupas confortáveis, que aqueçam bem e não há tantas restrições quanto ao tipo de tecido que podemos usar. Praticamente todo mundo possui um macacão jeans no armário, certo? Uma daquelas peças chaves que dá para usar em qualquer dia do ano (#fato). Pode apostar em uma dessas.

Macacão no inverno

Macacão no inverno: Com Jeans

 

Com relação ao corte do macacão no inverno: Se ele for muito decotado, adicione uma blusa por baixo. Se ele for um casaco mais sensual, aposte em um sobretudo para cortar o efeito do look. Se ele for estampado, combine o casaco, blusa ou cachecol/lenço com uma das cores predominantes dele. E se estiver muito frio mesmo com todas essas camadas, utilize blusa/calça segunda-pele para preservar o calor do corpo e diminuir os efeitos do inverno.

Macacão no inverno

Macacão no inverno: Dicas úteis

 

Só a temperatura da estação é rigorosa, e como citamos no início, o macacão no inverno é uma opção legal para um dia de passeios no frio. Fique por dentro de outras dicas de moda na seção Esquimós de Estilo no nosso blog. Ah! E não esqueça de conferir as novidades de roupas de inverno no nosso iglu. Gostou do post? Tem alguma dúvida? Compartilhe conosco logo abaixo nos comentários, vai ser um prazer imenso respondê-los. ?❄