Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Argentina

Luxo com os hermanos: os melhores hotéis na Argentina

23 de julho de 2014

Visitar os vizinhos argentinos no inverno é um dos programas preferidos dos brasileiros. Quem não se encanta com a atmosfera arrepiante da Terra do Fogo, a vista gelada de Cerro Catedral, o passeio aos vinhedos em Medonza e o frio urbano da amada Buenas Aires?Agora imagina que sonho poder fazer esse tour com o bônus de à noite dormir em um dos melhores hotéis que o país possui!? Fizemos uma listinha pra sonhar, reservar e realizar!

 

The Vines Resort and Spa – Uco Valley, Mendoza, Argentina
Imagine elegância rústica com conforto moderno: esse é o The Vines Resort and Spa em Uco Valley. Ele possui vilas particulares para se hospedar, spa de luxo, vista deslumbrante dos Andes e o restaurante do chef Francis Mallmann, o Siete Fuegos, à disposição. Além disso o hotel oferece diversas atividades como produzir o seu vinho customizado, passeio a cavalo, aulas de yoga e uma excursão pelo Rio Mendoza. O resort possui ainda uma horta orgânica, trilha para caminhar entre os vinhedos e sala para degustação do melhor Malbec da região. Ah, ele foi escolhido como um dos 33 melhores hotéis do mundo pela Condé Nast. Faltou algo?

Eolo – El Calafate, Santa Cruz, Argentina

Um oásis no meio da Patagônia: essa é a melhor descrição para o Eolo, hotel sóbrio e elegante situado a 30km de El Calafate. Rodeado apenas pela paisagem do Vale La Anita, o hotel possui um ar de fazenda moderna: espere uma decoração rústica com todas as facilidades tecnológicas para garantir o conforto. Além da estrutura espetacular os hóspedes se encantam com o atendimento do Eolo- a maioria de seus funcionários são da região, super gentis e aptos a fazer tours guiados contando tudo sobre a fauna, flora e as lendas de Santa Cruz. Outras atividades incluem um passeio à Perito Moreno, excursões de bicicletas e se deliciar no restaurante do hotel (divino!) e fazer uma leitura na biblioteca. Como o slogan deles sugere, o “espírito da Patagônia” é o que o torna único.

Casa Sur Art Hotel – Buenos Aires, Argentina

Situado no Recoleta, uma das regiões queridinhas de Buenos Aires, o Casa Sur Art Hotel é um hotel boutique com altas chances de se tornar o preferido de arquitetos, designers e decoradores. As paredes são adornadas com pinturas de artistas locais, os móveis são em sua maioria feitos com madeira e couro argentinos e o lobby é decorado com exibições artísticas que mudam todo mês- o deixando cada vez com uma cara diferente. Se ficar estressado, a Casa Sur possui uma massagem Thai com chocolates a seu dispor. O Wine Bar e a internet mega rápida são meros detalhes depois de tanto conforto.

Patios de Cafayate Wine Hotel– Cafayate, Argentina

O Patios de Cafayate Hotel & Spa oferece uma vista dos vinhedos do Vale Calchaqui ao seu redor e uma encantadora arquitetura colonial em seu interior. São os jardins extensos, os pisos de cerâmica, e o mobiliário antigo e pomposo que completam o clima de fazenda de luxo para quem nele se hospeda. O hotel possui o Winespa, um spa que possui tratamentos únicos utilizando uvas e vinhos, como o nome sugere.  Sobre os quartos: todos os 26 cômodos possuem jacuzzi dupla no banheiro e vista para as montanhas. Pequeno e tranquilo, é perfeito para uma viagem romântica e um destino super querido para casamentos.

Llao Llao Hotel & Resort – Bariloche, Argentina

Para qualquer um que já tenha ido à Bariloche o Llao Llao Hotel & Resort dispensa apresentações! O mais famoso hotel de Bariloche é visitado até mesmo por quem não se hospeda nele mas quer conhecer a decoração do resort e saborear o famosíssimo e tradicional chá da tarde que eles oferecem. Cada espaço é decorado com o mais requintado estilo da Patagônia, e tudo nele é impecável: os cinco restaurantes, o lobby bar, o spa e o campo de golfe. São 205 quartos aconchegantes perfeitos para curtir o inverno perto de lareira!

Cavas Wine Lodge– Mendoza, Argentina

Cavas Wine Lodge é um projeto inovador no meio dos vinhedos de Mendoza. Entitulado “o primeiro hotel de vinho da Argentina” ele possui lodges de adobe no estilo Gaudí com vista para os Andes ao invés de cômodos em um mesmo edifício. Cada quarto possui deck e piscina particular, chuveiros ao ar livre e lareira para o interior e exterior com muito charme, o que deixa os hospédes pesarosos de sair do quarto. O menu do hotel é renovado a cada 3 meses com o intuito de sempre oferecer ingredientes da estação- e se você quiser, o serviço de quarto permite que você saboreie o jantar na sua própria varanda superior, com a visão das estrelas. Para os que querem socializar a casa principal possui biblioteca, restaurante e sala de estar para os hóspedes interagirem. Tranquilo e paradisíaco!


Park Hyatt Buenos Aires
– Buenos Aires, Argentina
Localizado na cobiçada Avenida Alvear, o Palacio Duhau- Park Hyatt de fato tem ares real. Apesar de ficar em uma região muito movimentada- Recoleta- o Park Hyatt oferece seu paraíso particular para os hóspedes: uma galeria de arte com trabalho de artistas da América Latina; um dos spas mais exclusivos da capital argentina- o Ahin Spa; o Duhau Restaurant & Vinoteca, no térreo do palácio com um lounge super elegante; o Oak Bar, com lareira e um terraço incrível para apreciar o jardim do hotel saboreando um bom vinho; um chá da tarde chiquérrimo no Piano Nobile Salones, aonde o café da manhã também é servido; a oportunidade de jantar no terraço do Gioia Restaurant; e uma piscina aquecida coberta para relaxar. Não é no meio das montanhas, mas com tanto luxo, bem que parece!

 

Grace Cafayate- Salta, Argentina

O Grace Cafayate é um hotel, spa e vila residencial de luxo localizado no sul de Salta. O grupo Grace já possuía hotéis com esse conceito em outros locais do mundo (St. Moritz, Mykonos, Marrakech, entre outros), mas Cafayate foi escolhido como o primeiro local na América do Sul para receber o empreendimento. O hotel fica no prédio principal do complexo, aonde também fica localizado o restaurante Muse, de chefe renomado e cozinha interativa. No exterior, campos de golf e pólo, centro de esportes, piscina e o luxuoso Grace Spa. Para quem gosta de esportes, a opção não tem erro- e ainda fica perto dos vinhedos!

 

El Casco Art Hotel- Bariloche, Argentina

Conhecido hotel em Bariloche desde 1970, El Casco fechou suas portas em 2000 e voltou a receber hóspedes no final de 2006 totalmente reformado e com o conceito de “art hotel”. O seu novo dono, Ignacio Zaldívar é um colecionador de arte e escolheu mais de 500 obras de artistas argentinos para decorar o lobby, quartos e corredores do prédio elegante e sóbrio. Pequeno, possui 33 quartos com vistas impecáveis, já que é localizado aos redores do Lago Nahuel Huapí e de Cerro Otto. Pelo tamanho do hotel, espere uma atendimento impecável! Outros bônus: um restaurante deslumbrante, massagem com pedras quentes, piscina aquecida ao ar livre e serviço de transfer para esquiar em Cerro Catedral.

    Leave a Reply