Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Mamute Cultural

9 lugares românticos para viajar no Dia dos Namorados

11 de junho de 2018
Lugares românticos para viajar no Dia dos Namorados

É Dia dos Namorados e a data ganha os corações dos brasileiros, literalmente! Para comemorar o nosso Valentine’s Day em grande estilo, a Oficina de Inverno traz 9 lugares românticos para viajar nesse 12 de junho. Tem destinos de viagem para todos os gostos!

1. Lugares românticos para viajar: GRAMADO

Lugares românticos para viajar: Lago Negro em Gramado

Os pedalinhos do Lago Negro são uma ótima pedida para um passeio a dois (Foto: Hospedaria Provençal)

Começamos com Gramado, o destino do mês aqui na Oficina de Inverno. A cidade faz parte da Rota Romântica no sul do país e é conhecida por ser um dos destinos mais românticos do Brasil.

Localizada a 130 km de Porto Alegre, a cidade é um destino maravilhoso, e ainda assim acessível, dado que você não precisará fazer aquela mudança brusca de cultura – e ainda não precisará lidar com outra língua e outra moeda. Por lá, você pode provar as delícias do fondue no frio de junho, andar pelas ruas da cidade ou aproveitar um passeio a dois nos pedalinhos do Lago Negro.

Outras opções são o Le Jardin Parque de Lavanda (que conta com um café), Mini Mundo e Snowland (prepare-se para o frio!). Não podemos esquecer, ainda, dos cafés coloniais. Há uma grande variedade deles, com destaque para o Café Colonial Bela Vista, o primeiro do Brasil no segmento.

2. Lugares românticos para viajar: BUENOS AIRES

Lugares românticos para viajar: Buenos Aires

O tango, a dança argentina dos apaixonados (Foto: Curta Mais)

Aqui na América do Sul, Buenos Aires é outro destino que encanta e atrai muitos casais todos anos, que buscam o romantismo da cidade. É um dos destinos preferidos para lua de mel, por exemplo, e não é difícil entender o porquê. No Dia dos Namorados, os destaques vão para o Fragata Sarmiento, a Puente de la Mujer, o café Tortoni ou a Floralis Generica.

3. Lugares românticos para viajar: CAMPOS DO JORDÃO

Lugares românticos para viajar: Campos do Jordão

A cidade serrana em São Paulo é bastante visitada por casais (Foto: Trivago Magazine)

Casais aventureiros vão gostar desse destino! Ao contrário do que se possa pensar, um dos destinos mais românticos (e frios!) do Brasil também oferece opções de aventura, como uma trilha até o topo da Pedra do Baú. Além disso, as tradicionais opções também estão disponíveis. Não deixe de visitar o Amantikir e o Museu Felícia Leirner. No período do Dia dos Namorados, o tempo frio é excelente para um aconchego!

4. Lugares românticos para viajar: ROTA ROMÂNTICA DA ALEMANHA

Lugares românticos para viajar: Castelo de Neuschwanstein

O Castelo de Neuschwanstein, um verdadeiro cenário de conto de fadas (Foto: Nico Nenedickt/Unsplash)

Como já contamos nesse post, a Rota Romântica alemã é um dos melhores destinos da Alemanha e, nesse Dia dos Namorados, com certeza é uma excelente opção. São 28 cidades dentro da rota e você pode escolher começar o trajeto por quaisquer dos dois pontos. Por lá, você pode visitar o Castelo de Neuschwanstein, um verdadeiro castelo de contos de fadas. Além dele, os lagos Alpsee e Hopfensee, a Abadia de Ettal e o Castelo de Falkenstein, nos Alpes Bávaros.

5. Lugares românticos para viajar: VENEZA

Lugares românticos para viajar: Veneza

Veneza é, sem dúvida, uma das cidades mais românticas do mundo (Foto: Damiano Baschiera/Unsplash)

Esse é um dos pontos mais românticos, e essa afirmação é uma unanimidade. A cidade italiana é um famoso cenário de muitas histórias de amor, na ficção e na vida real. Se Veneza é o lugar escolhido para uma viagem romântica o Grande Canal não pode ficar de fora – ele é bastante famoso quando se fala na cidade. Além dele, a Ponte de Rialto, o museu Accademia, a Giudecca e o Teatro La Fenice são locais importantes de Veneza e que valem a visita.

6. Lugares românticos para viajar: PARIS

Lugares românticos para viajar

A Torre Eiffel ao fundo, num cenário de romance (Foto: Unsplash)

Paris, a cidade-luz, é um destino super romântico e outro queridinho dos casais. Passear pela cidade de mãos dadas, para em um dos milhares cafés da cidade, ver a Torre Eiffel… Há uma infinidade de coisas para fazer por lá e os casais aproveitam, sem dúvidas!

7. Lugares românticos para viajar: NOVA YORK

Lugares românticos para viajar

Vista do Top Of The Rock, no Rockfeller Center (Foto: Luca Bravo/Unsplash)

A famosa cidade americana é outro lugar considerado bastante romântico. A vista do Empire State Building ou do Rockfeller Center fornece um clima bastante convidativo para esses casais. Um passeio pelo Central Park, até mesmo um piquenique, é uma outra opção nesse Dia dos Namorados.

8. Lugares românticos para viajar: MENDOCINO COAST BOTANICAL GARDENS

Os jardins botânicos da cidade de Mendocino, na Califórnia (EUA), oferecem um panorama da costa do Oceano Pacífico, um cenário perfeito para os casais apaixonados – tanto é que esse é um local escolhido por muitos para realizar também o casamento. Um local de pura paz e relaxamento, ideal para um Dia dos Namorados mais tranquilo.

9. Lugares românticos para viajar: NEWPORT CLIFF WALK

Lugares românticos para viajar

The Chanler visto de fora, um dos hotéis mais românticos dos EUA (Foto: Condé Nast Traveler)

Esse ponto na cidade de Newport, em Rhode Island (EUA), é um dos pontos turísticos mais populares do local, com uma extensa trilha com o litoral ao lado. As mansões por lá são um capítulo à parte, especialmente nesse tema de Dia dos Namorados, e são elas que tornam este ponto da nossa lista ainda mais interessante. Outro ponto é o The Chanler at Cliff Walk, um hotel belíssimo e bastante convidativo para curtir a data! Foi eleito um dos hotéis mais românticos dos Estados Unidos pela Condé Nast Traveler.

Para você, qual o lugar dos sonhos para viajar a dois? Conte pra gente nos comentários!

Foto da capa: Sorin Sirbu/Unsplash

    Leave a Reply