5 lugares para visitar em Gramado fora do roteiro comum

5 lugares para visitar em Gramado fora do roteiro comum

Se você já teve a oportunidade de visitar Gramado, na Serra Gaúcha, talvez já esteja familiarizado com a maioria dos pontos turísticos mais comuns. Por isso, pode ser que esteja buscando locais diferentes para conhecer na cidade.
Se você já teve a oportunidade de visitar Gramado, na Serra Gaúcha, talvez já esteja familiarizado com a maioria dos pontos turísticos mais comuns. Por isso, pode ser que esteja buscando locais diferentes para conhecer na cidade. A Oficina de Inverno traz, então, uma lista com 5 lugares para visitar em Gramado que estão fora do roteiro comum na cidade. Como tudo que diz respeito à Gramado, você vai reparar que grande parte da nossa lista gira em torno do mundo gastronômico. Inegavelmente, não tem muito como fugir. Bem, a gente não reclama, né?

O que ver em Gramado fora do roteiro comum?

Então, sem mais delongas, vamos às dicas de locais para conhecer em Gramado na sua próxima viagem à cidade?

1. Lugares para visitar em Gramado: Le Jardin

Nem tudo é hortênsia em Gramado, sabia? Apesar da flor ser bastante famosa na cidade, também há espaço para outras variedades. E uma delas é a lavanda, que recebeu um jardim próprio na cidade, o Le Jardin – Parque de Lavandas. Desse modo, se você curte um dia na natureza, entre as flores, vale a pena visitar o espaço, localizado a poucos quilômetros do pórtico de Gramado! A entrada é gratuita.

Além dos jardins, estão disponíveis para visitação as estufas, a loja temática, o Bistrô e StrudelShow. Para conhecer mais sobre as lavandas disponíveis, visite esta página.

Endereço: RS-115, 37700 – Várzea Grande, Gramado – RS, 95670-000
Horário de atendimento: terça à domingo, 9h30 às 17h20
Telefone: (54) 3286-4280

2. Lugares para visitar em Gramado: Hard Rock Café

Lugares para visitar em Gramado

O Hard Rock Cafe Gramado é uma boa opção para quem quer sair do óbvio na cidade – Foto: Reprodução/Instagram Hard Rock Cafe Gramado

Para quem busca um roteiro diferente em Gramado, pode se surpreender com o fato de que a cidade possui um Hard Rock Cafe para chamar de seu. O restaurante/museu do rock famoso internacionalmente tem uma filial na cidade, provando que Gramado é bem mais que uma cidade com cara de colônia europeia.

Inaugurado em 2018, o Hard Rock Cafe Gramado representa modernidade e frescor bem no Centro da cidade. Além disso, o acervo do Hard Rock Cafe Gramado conta com um chapéu da Madonna, um terno do cantor Elton John, vestidos usados pelas cantoras Beyoncé e Katy Perry, guitarras do cantor Bon Jovi e da banda Imagine Dragons, entre outros.

O espaço, com três andares, oferece um menu variado de hamburgueres, saladas, massas e carnes, cerveja gelada, além de shows musicais. Vale lembrar que, por ser um restaurante famoso, os valores estão acima da média de alguns passeios em Gramado. Enfim, se gosta desse tipo de programa, aproveite para conhecer!

Endereço: Rua Wilma Dinnebier, 180 – Centro, Gramado – RS, 95670-000
Horário de atendimento: 12 às 23h (domingo à quinta); 12 à 0h (sexta e sábado)
Telefone: (54) 3286-4040

3. Lugares para visitar em Gramado: Josephina Café

Lugares para visitar em Gramado

Foto: Reprodução/Site Destemperados

O Josephina Café é outro espaço muito charmoso, localizado no Centro e que está fora do roteiro comum de visitas à cidade. Segundo o próprio site oficial do Josephina,

Foi no clima de “que saudade daquele tempo que não volta mais” que os irmãos Patricia, Gabriel, Rodrigo e Carolina Klauck Moraes transformaram a casa construída por seu bisavô na década de 50 no charmoso Josephina, um lugar onde delícias se misturam com histórias.

Cada objeto lá dentro tem seu valor sentimental: na porta de entrada está a broca do biso dentista. O cofre do mesmo virou decoração do banheiro e até a coleção de discos de vinil dos guris ganhou lugar de destaque nas paredes coloridas.

No cardápio, muito mais que doces e cafés elaborados. Além disso, a trupe, que já morou na Alemanha, Áustria e Nova York, trouxe várias ideias para fazer do Josephina um lugar diferenciado. Certamente você não vai se arrepender de visitar!

O cardápio, que engloba uma variedade de petiscos, saladas, sopas, risotos, massas e carnes, pode ser acessado aqui.

Endereço: Rua Pedro Benetti, 22 – Centro, Gramado – RS, 95670-000
Horário de atendimento: terça à domingo, das 11h30 às 22h
Telefone: (54) 3286-9778

4. Lugares para visitar em Gramado: Restaurante Sabor Rural

Lugares para visitar em Gramado

Os Chalés Família Firenze são uma opção atrativa para quem deseja passar mais tempo na área do restaurante Sabor Rural – Foto: Chalés Família Firenze

A comida é saborosa, mas é a experiência de estar no restaurante Sabor Rural que se sobressai ao visitá-lo. Localizado a 3,5 quilômetros do Centro de Gramado, este espaço apresenta uma peculiaridade em relação aos demais: abre apenas aos sábados e domingos. Por isso, se você está planejando uma viagem para Gramado, reserve um desses dias para conhecer o local.

Caso queira esticar o almoço e aproveitar mais o sítio, com a natureza rica ao redor, você pode ficar hospedado no Chalés Família Fioreze enquanto estiver por lá. O proprietário é irmão do dono do Sabor Rural e o espaço é bastante aconchegante. Há estacionamento gratuito na frente de cada chalé e Wi-Fi grátis. Além disso, pescaria e passeio a cavalo são as principais atividades disponíveis no local. Enfim, um passeio imperdível e bem diferente do roteiro comum em Gramado!

Endereço: Estr. Linha Ávila Alta Rua João Scur, 1890 Linha Ávila Alta, Gramado – RS, 95670-000
Horário de atendimento: sábado e domingos, das 12 às 16h
Telefone: (54) 9 9625-7454

5. Lugares para visitar em Gramado: Café du Centre

Lugares para visitar em Gramado

Foto: Reprodução/Trip Advisor

Espaço charmoso e acolhedor, o Café du Centre está presente em diversas cidades, sendo Gramado o local escolhido para uma de suas filiais. São muitas delícias para saborear no local. Além disso, o cuidado na apresentação de cada prato é perceptível. As proprietárias são as irmãs Paula e Bruna, ambas de outras áreas de especialização que resolveram se juntar para fundar o Café du Centre.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 3271 – loja 3 – Centro, Gramado – RS, 95670-000
Horário de atendimento: aberto todos os dias, das 10 às 20h
Telefone: (54) 3286-6070

Gostou de conhecer opções diferentes para a sua próxima viagem a Gramado? Então conte para a gente nos comentários qual a sua preferida! Aliás, não deixe de acompanhar nossos posts sobre Gramado aqui. Para mais dicas de destinos, estilos e cultura, não deixe de acompanhar também o nosso perfil no Instagram. Desse modo, basta procurar por @oficinadeinverno e seguir nossa página!

 * Foto da capa: Diário dos Campos