18 looks para festas juninas no frio

O mês de junho chegou, e com ele vem duas coisas que nós adoramos: o inverno e as festas juninas. Milho, paçoca, quentão, pé de moleque, quadrilha, quermesse e muitas outras tradições. As festas juninas no nordeste e sudeste do Brasil são bastante populares. E para quem está no clima dessa tradição popular, a escolha dos looks para festas juninas também faz parte das tradições.

No sudeste as temperaturas já começaram a cair e não podemos contar apenas com a fogueira para nos aquecer durante as festas. Para quem quer entrar no clima das festas juninas e curtir sem se preocupar com o frio, a Oficina de Inverno traz dicas de looks quentinhos para as festas juninas.

LOOKS PARA FESTAS JUNINAS
Os looks de festas juninas tem alguns elementos bem característicos, como o xadrez, o couro, os laços e as cores alegres. Apesar disso, os looks são bem flexíveis e se adaptam a vários estilos, sem perder os traços juninos.

Looks para festas juninas no frio

O clássico das festas juninas é a xadrez e dependendo da temperatura, você vai precisar usar algumas camadas de roupas junto as peças mais juninas para se manter aquecido. Se o frio estiver ameno, acima de 12ºC, não esqueça de usar uma blusa de manga longa ou uma blusa de tricot sem manga por baixo para se manter aquecido. As temperaturas próximas a 12ºC pedem, além de uma blusa de tricot como primeira camada, casaco e acessórios de frio, como cachecol e luvas. Para os pés, as botas de couro, além de manterem os pés protegidos do frio, são a cara das festas juninas.



As possibilidades são variadas, por isso trazemos algumas combinações para compor looks quentinhos e estilosos para as festas juninas.

COMBINAÇÕES DE LOOKS
Para quem gosta de composições mais básicas e discretas, uma boa opção é a camisa xadrez com calça, short ou saia. Você pode usar uma blusa de tricot por dentro da camisa xadrez ou um casaco por cima para se manter aquecido. As calças de tricot vão garantir que você não sinta frio. Se você preferir usar short ou saia, não esqueça de usar a meia calça ou legging por baixo para proteger as pernas.



Moderno


Para um look mais moderno, a combinação ideal é o xadrez com couro. Camisa xadrez, com calça de tricot e casaco de couro é um clássico estiloso e quentinho. Outra opção é a calça de couro ou uma saia de couro com meia calça com camisa xadrez. Você também pode optar por uma saia xadrez com meia calça, uma blusa quentinha por dentro e jaqueta de couro por cima.

Glam


Para quem gosta de um visual mais glam, outra combinação super estilosa é o xadrez com as peles. Uma estola ou colete de pele por cima da camisa xadrez dá um toque de elegância para a composição. Você pode usar também uma peça de couro para deixar o look mais moderno.

Outra opção é o vestido, tanto o xadrez como as estampas florais vão bem no look junino. Combine com uma meia calça e um casaco para se manter aquecido. Adicione um cachecol colorido ao look junino para alegrar a composição com estilo.



Com tantas possibilidades fica até difícil escolher um look quentinho para essas festas juninas. Ainda bem que ocorrem várias ao longo de junho e você pode escolher várias opções. Então é só escolher os looks que você mais gostou e se inspirar. Não esquece de conferir as médias de temperatura, para saber quais camadas você deve vestir para não ser pego de surpresa pelo frio.

Não se esqueça também de visitar o nosso Iglu para conferir as novidades quentinhas e compartilha com a gente os seus looks. Nós adoramos acompanhar as escolhas de looks quentinhos de vocês!