30 looks com tricot para usar neste inverno

30 looks com tricot para usar neste inverno

Enquanto o inverno faz sua presença no Hemisfério Norte, aqui no Brasil as temperaturas ficam amenas e isso pede um look quentinho e confortável, certo? Nada melhor do que um tricot para garantir que o vento ou a chuva não estraguem um dia de aventuras. Esse tecido é um dos nossos favoritos. Aquela história de “presente grego da vovó” ficou no passado e o tricot deixa qualquer look mais delicado e elegante. Sem contar que as novas versões como a destroyed e o vestido pullover dão um toque de ousadia ao nosso visual de frio.

Você pode formar diversos looks com suas peças de tricot!

1) BLUSA TRICOT DESTROYED

Essa daqui vai para aquele friozinho agradável de outono e começo de inverno, quando os termômetros atingem 15°C. Uma das versões bem aceitas para este ano é a blusa de tricot destroyed, com partes propositalmente rasgadas ou com pequenos buracos. A ideia segue as calças destroyed. O bom é que você mesma pode fazer em casa assistindo tutorial, e a regra é a mesma para montar o look: escolha calça ou legging para um visual mais equilibrado ou uma saia com meia-calça para algo mais ousado. Você confere vários tipos de blusa de tricot no nosso Iglu.


Looks com tricô: versão ‘destroyed’

2) VESTIDO

Muita gente aposta no vestido de tricot durante o Ano Novo, mas saiba que você pode reutilizá-lo durante o inverno para algum passeio elegante. A versão longa é uma peça sensual e cheia de charme, bastante usada na primavera. Para utilizá-lo no inverno, é só fazer algumas adaptações como usar uma jaqueta ou um casaco longo (se este não tiver mangas). Devemos lembrar que talvez seja complicado usar um vestido longo caso esteja nevando, porque a barra vai ficar molhada e suja, precisando lavá-lo. Por isso, escolha tirá-lo do guarda-roupa em um dia mais aberto e agradável. Há também versões feitas somente para o frio e são super quentinhas!


Looks com tricot: vestido longo

A segunda opção é o vestido de tricot curto: mais despojado, ele oferece conforto, sendo ideal para encontros e passeios informais durante o dia. Algumas combinações bem legais e que podem deixa-la mais aquecida, caso necessário, são feitas com meias ou leggings, cachecóis e boinas.


Looks com tricot: vestido curto

A terceira opção é o modelo estilo maxi sweater, que é cheio de atitude! Os vestidos mais abertos aquecem bem o corpo, mas se não for o suficiente, ele são fáceis de usar com uma segunda pele por baixo, ou ainda, uma meia-calça.


Looks com tricô: maxi sweater

 

3) Looks com tricô: Pulôver

A peça pulôver tem como principal característica um tecido de tricô mais pesado e serve muito bem para o inverno. Além disso, ela também se destaca por combinar com praticamente tudo. Para cenários formais, misture o pulôver sobre uma camisa social com calças e saias de tecido. Para um lugar mais leve, faça combinações com calças jeans e leggings. Você pode experimentá-lo com mangas morcego também. No nosso iglu, temos opções super confortáveis e você pode conhecê-las clicando aqui.


Looks com tricô: Pulôver

 

Gostou do post? Você fica por dentro de todas as dicas de moda de inverno na nossa seção Esquimós de Estilo, com posts novos toda semana. Aproveite para navegar em outros looks com tricô também no nosso iglu: Lá você encontra peças e acessórios quentinhos para usar na sua viagem de inverno. Até a próxima, mamutes! ??✈