Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo Por Temperatura

A primavera vem aí! Conheça a Linha Texas, ideal para o frio ameno

14 de setembro de 2019
Linha Texas

Como falamos no último post, “Para a meia-estação, aposte em vestidos de tricot e arrase!”, a primavera no Brasil está se aproximando. A chamada meia-estação traz consigo cores, flores e um clima mais ameno. O frio já não é tão intenso quanto no inverno e o momento pede, no vestuário, a mesma leveza da estação. Neste sentido, a Linha Texas foi especialmente desenvolvida pela Oficina de Inverno para ser uma opção atemporal, cheia de estilo e com muita qualidade para esse período.

Linha Texas - Site Oficina de Inverno

Como se vestir no frio ameno com a Linha Texas

O frio ameno é a forma como classificamos o frio em que as temperaturas ficam acima de 12°C. Nesses casos, a roupa térmica (também conhecida como segunda pele, responsável pela primeira camada do vestuário de inverno) não é essencial, mas pode ser usada caso você seja mais sensível ao frio. Você pode optar, ainda, pela meia-calça para aumentar a proteção contra o frio.

Já na segunda camada, você poderá optar tanto por usar blusas de manga curta ou de manga comprida de um tecido leve (algodão, linha acrílica de baixa densidade, malha) com um casaco por cima, quanto por escolher blusas de tricot (fio acrílico de alta densidade, poliamida) e não utilizar o casaco. Se a temperatura for ficar acima de 15°C uma blusa mais fina pode ser mais confortável pois em ambientes fechados fica fácil de tirar o casaco e permanecer confortável.

Para a escolha de calças, você pode usar aquelas do seu dia a dia – sarja, legging, moletom – com algo por baixo, como por exemplo meias calças. Você também pode, ao invés disso, usar calças de tricot, caso queira usar apenas uma camada.

Vale lembrar que as peças da Linha Texas, listadas a seguir, podem ser usadas também no frio moderado (entre 5°C e 12°C) e intenso (abaixo de 5°C), desde que observado o correto uso do sistema de camadas. Nos pés, invista nos sapatos que te deixam mais confortável: pode ser sapatilha, tênis ou botas!

Por fim, na terceira camada opte por casacos leves, cardigans ou blazers meia estação. Os acessórios também precisam ser mais leves, por isso é interessante optar por boinas ou chapéus, echarpes ou pashminas, e luvas de tricot, que esão mais leves que as demais opções. Vale lembrar que, no frio ameno, os acessórios são opcionais e devem ser usados de acordo com a necessidade de cada um.

Vamos conhecer, então, as peças da Linha Texas!

Casaqueto gola dupla Dallas

Linha Texas

Conforme mostramos no guia prático “Como se vestir no inverno”, esse tipo de peça é ideal para compor o look e aquecer sob medida. O casaqueto Dallas, assim como cardigans e blazers meia estação, têm em comum a versatilidade: se estiver mais quente, você pode usar o seu casaqueto Dallas aberto ou mesmo retirá-lo e guardar na bolsa, para usar novamente quando a temperatura baixar!

Esse casaqueto de tricot preto possui a abertura com zíper, além de gola, punho e barra canelados. Peça quentinha, aquece muito bem e ótima para compor looks básicos ou elegantes, basta usar acessórios de inverno para dar charme ao look.

O casaqueto gola dupla Dallas está disponível nas cores preto, bege, vermelho e azul marinho.

Casaquinho Gail

Linha Texas

Confeccionado em acrílico na cor bege, o casaquinho Gail é pura elegância para quem prefere um look mais clássico!

O modelo conta com abertura de botões, e é uma peça quentinha para o frio ameno. Caso não seja tão sensível ao frio e adicione a roupa térmica, este casaquinho pode ser usado também no frio moderado. Tudo vai depender da sua sensibilidade térmica!

O casaquinho Gail possui ainda punhos canelados, acabamento que proporciona um plus no estilo do seu look. É indicado para temperaturas de 20°C ou menos. A nossa dica de estilo é usar o casaquinho com uma calça de tricot bege ou marrom.

Blusa Bowie

Linha Texas

A blusa de frio feminina Bowie é canelada e uma ótima opção para usar no frio, pois o modelo é básico e combina com diversas outras roupas de frio. Um detalhe especial desta peça é o decote em V, que deixa a blusa ainda mais charmosa. Vale lembrar ainda que o tamanho da blusa é único, veste do tamanho P ao G confortavelmente.

Os Esquimós de Estilo também deixaram uma dica para você combinar a peça! Ela é ideal para ser usada em ambientes urbanos durante o dia, combine com a calça legging Nevasca preta.

A blusa Bowie está disponível nas cores preto, bege e vermelho.

Blusa College

Linha Texas

A blusa de frio feminina College é inspirada no estilo colegial com toque vintage. Essa blusa possui um detalhe no tricot em forma de V, que destaca a beleza da peça. Este item possui os punhos soltos, com um laço branco, deixando a peça super charmosa e feminina.

Além disso, a gola mais alta deixa a peça mais aquecida. Para temperaturas mais baixas use com uma blusa térmica. Combine a blusa College com uma saia de tricot para completar seu look de frio.

A peça está disponível nas cores preto e vermelho.

Blusa Jany

Blusas da linha Plus Size

Esse é um modelo disponível em padronagens bastante diferenciadas: lurex, tricot, estampa e gola rolê. Todas elas são produzidas em tamanho plus size, com modelagem acinturada, valorizando a silhueta. Todos os modelos Jany são perfeitos para quem busca conforto e estilo no frio. Elas ficam ótimas com leggings, então vale a pena apostar nessa combinação!

Tubete Stanton

Linha Texas

Esse modelo é a cara da primavera! A tubete Stanton é um modelo sem mangas, canelado e perfeito para montar looks no frio. O estilo básico e discreto desta tubete é ótimo para quem quer ter praticidade no dia-a-dia. O tamanho da blusa é único, veste do tamanho P ao G confortavelmente. Disponível nas cores vermelho e bordeaux.

Cachecol Sabine

Linha Texas

O cachecol Sabine é confeccionado em ponta pérola fechado, a mesma trama das nossas tradicionais golas Chopped.

Eles são largos, então podem ser dobrados ao meio em dias de frio intenso, ou usados de forma mais solta em dias de frio moderado. O Sabine é um cachecol democrático: agrada homens, mulheres, jovens, idosos e até crianças, já que o cachecol Sabine está disponível também no tamanho infantil. Um queridinho da linha Texas da Oficina de Inverno, com toque super macio!

Curtiu a Linha Texas e quer levar para casa? Então não deixe de incluir nossas peças na sua mala de viagem! Entregamos para todo o Brasil no nosso site www.oficinadeinverno.com.br. Nossas peças também estão disponíveis nas lojas físicas de Recife, Goiânia, Fortaleza e Teresina. Não perca tempo, compre já!

Para outras informações é só entrar em contato conosco via chat, WhatsApp ou Instagram!

    Leave a Reply