Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo Por Temperatura

A Linha Sibéria da Oficina de Inverno alia proteção contra o frio e sofisticação

5 de outubro de 2018
Linha Sibéria

Uma viagem para um local frio é sempre um acontecimento para quem é apaixonado pelo inverno. Assim como nós, sabemos que vocês leitores também amam essa estação maravilhosa. Entre uma viagem e outra, há os passeios mais descontraídos e aqueles dignos de uma super produção. Pensando nisso, a Oficina de Inverno tem uma linha especialmente desenvolvida para esses momentos: a Linha Sibéria.

Essa é a nossa linha para quem busca acessórios para se aquecer com estilo e muito glamour, com peças de pêlo e couro, natural de ovelha. Produzida com materiais naturais, são indicadas para o frio intenso e suporta temperaturas de até -40ºC. Vale lembrar que essas peças tem ainda mais proteção quando combinadas com outros roupas, como a Super Térmica.

A Sibéria, região que empresta seu nome para a nossa linha, está localizada na Rússia, conhecida pelas temperaturas baixíssimas. A aldeia sibéria Oymyakon, por exemplo, é o local habitado mais frio do mundo. O frio por lá é tanto, que existe um termômetro como atração turística na cidade. No início deste ano, a aldeia registrou -62ºC! 

Agora que você já conhece um pouco desse contexto, apresentamos as peças que compõem a Linha Sibéria.

LINHA SIBÉRIA: ESTOLA

Linha Sibéria

As estolas da Oficina de Inverno combinam proteção contra o frio e glamour (Foto: oficina de Inverno)

A estola Sibéria, uma peça usada em volta dos ombros, é produzida 100% em couro e a Oficina de Inverno disponibiliza os modelos feminino e unissex, nas cores preto e creme. Quando imaginamos um look de inverno sofisticado, impossível não pensar em uma estola. A peça, por si só, já confere uma elegância incrível ao look. Por isso, não deixe de inclui-la em sua mala de viagem!

LINHA SIBÉRIA: PALMILHAS DE LÃ

Linha Sibéria

Esse é um trio implacável contra o frio: palmilhas de lã + meias + botas de couro (Foto: Oficina de Inverno)

Nada pior do que viajar para o frio e ficar com os pés congelando! Por ser uma das extremidades do nosso corpo, a região dos pés é umas das primeiras a sentir a queda da temperatura. Por isso, é importante protegê-los. Para fazer isso, use palmilhas de lã aliadas às meias.

Elas podem ser usadas com qualquer calçado fechado e trocadas com facilidade de uma calçado para o outro! Uma super dica do nosso mamute para os viajantes de plantão, que você pode comprar aqui na Oficina de Inverno.

LINHA SIBÉRIA: GORROS

Linha Sibéria

Não esqueça os gorros quando estiver fazendo a mala de viagem! (Foto: Oficina de Inverno)

Quando o assunto é gorro, a Linha Sibéria dispõe de três modelos: de pelos, de lã e couro e com protetor de orelha (estilo Chaves).

O Gorro de Couro e Lã Sibéria é confeccionado em lã e couro 100% natural de ovelha (merino). Como é produzido com lã natural esse gorro retém mais calor do que os produtos com origem sintética. Assim, esse acessório possui um alto poder de isolamento térmico natural. Produto diferenciado, nobre e confortável para usar nos dias frios e possui muita durabilidade. Disponíveis nas cores preto e bege, assim como o gorro de pelos. 

No caso do gorro de pelos, além do isolamento térmico natural, outra grande vantagem é a durabilidade. Essa peça pode ser usada por vários invernos! Uma dica dos nossos Esquimós de Estilo é usar esse acessório glamuroso com um casaco de Lã Italiana. 

Além desses modelos, a Linha Sibéria conta com um terceiro gorro, bem no estilo daqueles do Chaves, sabe? O Gorro Protetor de Orelha Lã Natural de Ovelha é ideal para quem vai enfrentar dias gelados. Por ser muito sensível à mudanças de temperaturas, a cabeça precisa de uma atenção especial para que seja bem protegida do frio e dos ventos.

E você, o que acha de viajar o mundo com estilo e muita sofisticação? Nada mal, né? A Linha Sibéria está disponível no nosso Iglu virtual e nos Iglus de Teresina, Fortaleza e Recife. Qualquer dúvida sobre as peças ou dicas de estilo, é só falar com a gente nos comentários ou no Instagram!

    Leave a Reply