Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo Por Temperatura

A jaqueta impermeável para neve que aquece no frio de até -15ºC

8 de novembro de 2018
Jaqueta impermeável para neve

Os destinos de viagem na neve demandam uma atenção especial com relação aos itens que não podem faltar na mala. Muitos mamutes viajantes entram em contato conosco, buscando dicas para fazer uma mala perfeita para enfrentar o frio intenso e congelante. A Oficina de Inverno tem linhas especiais para essas ocasiões. Uma queridinha que entrou para o catálogo há alguns meses é excelente para ser usada em ambientes úmidos, com neve: a linha Winter Explorer. Nesse post, nós apresentamos a jaqueta impermeável para neve dessa linha.

A jaqueta Winter Explorer foi especialmente desenvolvida para suportar invernos congelantes! É a peça perfeita para quem deseja explorar o frio intenso, a neve e a chuva e, ainda assim, estar bem protegido.

A Júlia Evangelista, uma das fundadoras da Oficina de Inverno, foi a primeira a testar a peça, para se certificar da entrega de um produto que aquece de fato e é confortável nas viagens. O local escolhido para os testes foi a Patagônia Argentina e ela conta um pouco dessa experiência.

Como fiz trilhas que duravam o dia inteiro e no meio do trajeto não há lugar para parar/se aquecer, estar preparada para o vento e as possíveis chuvas e neve foi crucial. São horas caminhando no frio e qualquer desconforto em uma roupa mal escolhida iria inviabilizar de terminar a rota (ou ficaria sofrendo até o final, o que seria terrível). O uso de uma jaqueta impermeável e corta vento nesse contexto é questão de necessidade. Além disso, ao caminhar a nossa temperatura corporal aumenta, e não é bom suar para não ter queda de sensação térmica. Mais uma vez a Winter Explorer foi importante pois eu pude “mexer nas camadas” para continuar confortável no trajeto. Amei o teste, ela será novamente a minha única jaqueta nas próximas caminhadas!

PORQUE A WINTER EXPLORER É A MELHOR JAQUETA IMPERMEÁVEL PARA NEVE?

Jaqueta impermeável para neve

A jaqueta pode ser usada de três formas: duas camadas acopladas (imagem 1), apenas a camada interna (2) ou só a camada externa (3)

Apenas para relembrar, nas viagens para destinos onde o frio é intenso, o uso de três camadas de roupa se torna essencial. A ideia por trás da composição sempre é aproveitar as viagens da melhor forma, sem precisar ficar trancado no hotel. Dessa forma, você não perde todas as maravilhosas experiências que a viagem pode proporcionar.

“A qualidade mais útil da Winter Explorer para mim foi a versatilidade. Ela resolveu o meu problema quando estava nevando, quando estava ventando, quando estava chovendo, mas não estava tão frio então usei apenas a camada externa e quando estava agradável no meio do dia e usei apenas a parte interna. Foram 20 dias de viagem com um único casaco que se adaptou às diferentes necessidades climáticas que tive. Gosto de ter uma mala prática e é muito bom viajar sabendo que tem uma peça que não vai te deixar na mão não importa o que o tempo pregue para nós”, diz Júlia Evangelista.

DICA DE VIAJANTE

Uma dica da Mamute Júlia é que, apesar de a jaqueta impermeável para neve ser super importante, é preciso avaliar o destino para escolher a melhor peça.

Eu não considero essencial usar uma jaqueta impermeável em qualquer situação que tenha neve. Já fiz viagens à Nova York e Nova Zelândia, ambas com precipitação de neve, e não levei jaqueta impermeável nem senti falta. [Isso porque] eram precipitações leves que o casaco de poliéster resistente, e não impermeável,  resolveu. Porém, se forem situações que haja muita neve e você ficará exposta por um longo período a ela, acho importante esse diferencial. No meu caso, não sabia se a precipitação de neve duraria por minutos ou horas. Se fosse o segundo caso, precisava estar preparada e por isso achei a jaqueta impermeável crucial. Se você for esquiar também acho importante a jaqueta impermeável porque irá ter contato direto com a neve em quedas, por exemplo. Mas se for apenas em uma estação de esqui observar, não acho que seja um fator imprescindível

A JAQUETA WINTER EXPLORER É TRÊS EM UM!

A jaqueta impermeável para neve da linha Winter Explorer pode ser usada de três formas diferentes. Isso acontece porque a peça possui 2 jaquetas acopladas. Cada jaqueta pode ser usada separadamente, ou as duas juntas!

A jaqueta externa

Jaqueta impermeável para neve

  • É 100% corta vento
    O vento diminui bastante a sensação térmica, e esta é uma proteção importante.
  • É 100% impermeável
    A jaqueta Winter Explorer possui costura selada para impedir totalmente a entrada de água.
  • Essa é jaqueta impermeável para neve totalmente respirável
    Isso faz com que a umidade ou suor do corpo fiquem na camada externa do tecido e depois evaporem. Manter o corpo seco no frio é essencial, pois a umidade diminui a sensação térmica.
  • Possui bolsos para armazenar tudo o que um viajante precisa

Dica do Mamute: embora pareça uma tarefa difícil pra muita gente, manter o corpo seco não tem mistério. Além do uso de produtos impermeáveis, como é o caso da jaqueta Winter Explorer, roupas térmicas como a Super Térmica da Oficina de Inverno cumprem essa função com muita eficiência.

A jaqueta interna

Jaqueta impermeável para neve

  •  É produzida com Micro Fleece 250g/m², sendo excelente para aquecimento.  Ela pode ser utilizada separadamente em temperaturas amenas.
  • Possui proteção UV (FPS 50)
  • Conta com bolsos e regulagem na cintura e capuz.

Em que temperatura posso usar a jaqueta Winter Explorer

  • As duas camadas juntas: até -15ºC
  • Apenas a jaqueta interna: 25ºC a 12ºC
  • Apenas a jaqueta externa: 12ºC a 20ºC (aproximadamente)

PEÇAS PODEM SER ADQUIRIDAS SEPARADAMENTE

Agora se você está indo viajar e deseja adquirir apenas um das jaquetas, a Oficina de Inverno também dispõe das peças de forma separada. Elas podem ser adquiridas no Iglu Virtual aqui ou nos Iglus Físicos – Fortaleza, Recife e Teresina.

Se você quiser conhecer a linha Winter Explorer completa, sugerimos a leitura do post sobre o assunto, que você confere aqui. Quaisquer outras dúvidas a respeito do tema, é só falar conosco aqui nos comentários ou por meio das redes sociais. Estamos no Instagram e Facebook. Sempre tem alguma novidade ou dica quentinha por lá!

    Leave a Reply