Casacos

Jaqueta de frio masculina: modelos essenciais para o inverno

30 de dezembro de 2019
Cacharrel - blusa de gola alta

Com a chegada do inverno, é simplesmente automático correr para o armário e pegar seus casacos ou jaquetas de inverno. São peças que, normalmente, ultrapassam o tempo e quase nunca saem de moda. Em alguns países nessa época significa que além de se vestir quentinho e confortável, é necessário mandar bem na escolha da roupa, mas você está antenado às principais dicas de jaqueta de frio masculina ideal para as temperaturas mais baixas? 

Sabemos que os brasileiros não são tão atentos quando se trata de roupa de inverno, por isso, antes de sair escolhendo qualquer roupa que parece ser quentinha, a Oficina de Inverno te ajuda com dicas para melhorar a proteção necessária e ainda ficar estiloso com aquela jaqueta que é a sua cara!

1. Jaqueta de frio masculina: Jaqueta Fly 

Casaco masculino

Um estilo que está em alta há um tempinho, a jaqueta Fly tem um tecido de poliéster e é super leve. Além disso, é um modelo bem esportivo que adere bem em quem gosta de um estilo mais despojado e deixa qualquer look confortável para usar nos dias frios. 

Possui punhos reforçados para ajudar a proteger do frio e dos ventos. Esse modelo não possui forro em seu interior, por isso recomendamos usar em um frio ameno de 8°C a 20°C, juntamente com uma blusa de tricot para dar um conforto em relação à temperaturas abaixo de 10°C. 

2. Jaqueta de frio masculina: jaqueta de couro forrada 

Com uma pegada anos 50, a jaqueta com forro de pelo, ou “jaqueta aviador”, é esse modelo com forro de pelo de carneiro sintético. Assim como as militares, é um item atemporal, que vai bem em qualquer visual. 

Jaqueta de couro masculina

A jaqueta San Telmo é um modelo clássico e incrivelmente versátil, produzida com couro forrado, dando um estilo mais formal e descontraído, além de ajudar na proteção contra o frio e manter o calor corporal. 

Essa peça pode ser usada em temperaturas de 5°C a 20°C. E é sempre bom lembrar de garantir o uso da roupa térmica abaixo de 8°C. Nesses casos, a opção mais indicada é a nossa Super Térmica (disponível aqui).

3. Jaqueta Masculina: Jaqueta corta-vento 

A famosa track jacket é uma tendência de proteção super essencial para temperaturas baixas. Moderna, apesar de carregar a essência dos anos 1990, a peça tem toda a cara da década atual por causa da tecnologia aplicada no tecido e no corte. Na Oficina de Inverno temos três modelos de corta vento:

Jaqueta Bomber, que é um modelo bem esportivo desenvolvida para enfrentar um inverno com frio entre ameno a moderado. 

Casaco masculino

Jaqueta Plus Size é uma ótima escolha para levar na viagem, pois seu modelo básico combina com quase tudo.

Casaco de frio masculino

Jaqueta Winter Explorer que foi desenvolvida para usar tanto no frio intenso como em temperaturas amenas, por proporcionar três formas diferentes de uso. Ela possui duas jaquetas acopladas (cada jaqueta pode ser usada separadamente, ou as duas juntas!). A jaqueta externa é corta vento e 100% impermeável, e a costura é selada para impedir totalmente a entrada de água – lembre que o vento diminui bastante a sensação térmica, e esta é uma proteção importante. Já a jaqueta interna é excelente para aquecimento, e ótima para utilizar a peça separadamente em temperaturas amenas. 

A estação mais fria do ano é perfeita para ficar pertinho de tudo que é mais invernal possível. E como dissemos no início, nós brasileiros somos pouco habituados a essa estação, então é normal ficar com um pouco de dúvida! Mas você é capaz de ficar estiloso, e bem confortável, usando as peças e camadas certas. 

Se você tem dúvidas de estilo ou sobre algumas de nossas peças, é só falar conosco via direct. O nosso perfil e essas dicas quentinhas estão disponíveis no @oficinadeinverno.

Adquira já a sua jaqueta masculina! Basta acessar o nosso site ou visitar uma de nossas lojas. Estamos em Teresina, Recife, Fortaleza e Goiânia. Não perca tempo!

    Leave a Reply