Guia prático: Como usar poncho no inverno em 4 passos

Guia prático: Como usar poncho no inverno em 4 passos

Sabe aqueles “casacões” que viraram febre nos festivais de música do ano passado? Então, o poncho continua firme e forte! Essa peça quentinha tem origem na América do Sul. Tendência nos anos 1970, é muito usada no Sul do país e uma nova versão aos moldes confeccionados com lã de ovelha. Disponível em vários modelos, – com/sem manga, com/sem franja, básicos/coloridos e até em versão tricô, não é difícil vesti-lo e arrasar usando um look quentinho e cheio de sofisticação. Conheça nossas 4 dicas para usar e abusar do poncho na sua viagem para o frio!

Confira 4 dicas sobre como usar poncho e arrasar no inverno

Dica #1 – Escolha a parte de baixo do look

Por ser uma peça folgada e muito despojada, o ideal é combinar com peças mais justas quando você for utilizar o poncho com calça comprida. A calça flare, apesar de larga na boca, é justa até o joelho, o que traz harmônia ao look. Para quem prefere um conjunto mais ousado, uma opção legal é usar poncho com legging, que proporciona um ar sensual e bem feminino, sem deixar de ser moderno e versátil. Apostar em calça skinny sob o poncho também é outra dica infalível e fácil de montar. Deixa o look coringa e bem casual. Aproveite e brinque com as cores das peças.


Como usar poncho com calça e arrasar na viagem para o frio

O poncho também pode ser combinado com saias e vestidos, resultando num look mais fresquinho e feminino.

 

Dica #2 – A bota ideal

O poncho é a principal peça do look e usar com bota é uma maneira bacana para quem vai fazer um tour pela cidade. Se você gosta de praticidade e de arrasar no look, combinar o poncho com uma ankle boot é bem clássico e fácil de montar. Mas, se você prefere um estilo cool e adora cores, uma das opções é combinar a cor ou a estampa do poncho com a coloração da bota. Isso deixa o look divertido e perfeito para uma saidinha!

Outra tendência forte este ano é usar poncho com bota over the knee. Quem possui pernas longas e finas, pode usar com tranquilidade. Já quem possui pernas grossas, é bom apostar em peças escuras ou monocromáticas. O resultado é impressionante!


Como usar poncho combinando com a bota certa

 

Dica #3 – Como usar poncho: Escolha seu estilo!

O poncho é uma peça super estilosa, e ela pode sim ser introduzida no seu armário de inverno de modo que combine com o seu modo de vestir. Ela é uma peça que pode ser usada tanto para as adeptas de looks mais modernos, como por quem prefere estilos despojados: folk e boho.

– Moderno ou Básico:

No frio, dá para fazer várias combinações legais e sair de casa usando um look super contemporâneo. Abusar da criatividade com looks pensados é umas das principais características da mulher moderna.  Uma dica é brincar com as cores e sair do senso comum. Ponchos de tricô, lã, desenhos geométricos futuristas e étnicos estão bombando e são bastante confortáveis. Agora, se você prefere um conjunto mais básico para sair, usar poncho com peças coringas do guarda-roupa é uma opção bacana. T-shirts, jeans, cintos e leggings são atemporais e funcionam bem no inverno com poncho. O legal é que peças neutras e versáteis facilitam a combinação e variação dos looks. Então, aposte!


Abra o guarda-roupa! Como usar poncho no dia-a-dia de acordo com seu estilo

– Boho:

O estilo boho tem como característica marcante a presença de estampas étnicas e surgiu na França durante a década de 1920. Os modelos são ricos em franjas, desenhos geométricos e detalhes africanos, incas e astecas. Ponchos nesse estilo chegaram para ficar  e ainda dão um up no look. Você pode combinar as estampas com uma bota de cano curto e uma calça jeans ao fazer o look quentinho. E ainda acrescentar um chapéu boho, que é super tendência!


Como usar poncho e arrasar no look boho

-Folk:

Inspirado no “Folk Music”, o Folk tem como principais características cores terrenas e estampas artesanais, que deixam o look bem interessante e podem  ser usadas facilmente no dia-a-dia. As peças fazem sucesso nos festivais de música como Coachella e Tomorrowland e dá para reproduzir a vibe do estilo na hora de usá-lo. Para isso, aposte em poncho com estampas florais e detalhes artesanais. Você pode acrescentar ao look botas curtas, usar chapéu ou um acessório franjado. Outra opção, – agora mais ousada-  é usar o poncho com penas, couro ou algum acessório artesanal, mas sem exagerar. O resultado é um look aquecido e super legal!


Como usar poncho inspirando-se no folk

Dica #4 – Como usar poncho: Dá para usar com acessório sim!

Por ser volumoso, o poncho é o rei da produção em si. Para dar um up no visual, invista nos acessórios de acordo com seu estilo.. Brincos e colares mais discretos, maxi colares, anéis e pulseiras… o importante é seguir seu estilo e se vestir bem. Só lembre que é bom evitar os colares se o poncho tiver gola ampla. Para looks mais estilosos, use o poncho com chapéu, bolsas, cachecol ou cintos. Isso deixa o look mais produzido  e super feminino. Olha só alguns modelos quentinhos e super descolados. Inspire-se!


Match& Mix: Como usar poncho sem deixar de lado os acessórios

 

Gostou? Compre seu poncho no nosso iglu!