Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Qual gorro devo levar na mala? Veja como combinar a peça e manter-se aquecida!

11 de setembro de 2019
Qual gorro levar na mala?

O gorro é daquelas peças que são a cara do inverno, mas vai muito além disso. A peça é essencial para nos mantermos bem aquecidos no frio, além de ser uma proteção para a nossa própria saúde. Isso porque a cabeça é uma das partes mais sensíveis do corpo ao frio. A queda das temperaturas pode provocar desconforto nessa região e até mesmo dores de cabeça. Por isso, ninguém quer passar perrengue na viagem, né? Pensando nisso, a Oficina de Inverno traz os principais modelos do catálogo e dicas importantes! Vamos lá!

Gorro Sibéria Protetor de Orelhas

Esse é um modelo que lembra o famoso gorro usado pelo personagem Chaves, da série homônima produzida pela Televisa e exibida no Brasil pelo SBT. E fácil perceber como este gorro é útil para o inverno, já que ele possui duas funções em uma única peça: gorro e protetor de orelhas. Este modelo é produzido com lã natural de ovelha, tornando-o mais quentinho e confortável, do jeito que a gente gosta!

Gorro térmico Nevasca

Confeccionado em poliéster, um dos tecidos que mais aquecem, o gorro térmico Nevasca é um modelo unissex ideal para quem vai enfrentar o frio intenso. Essa classificação do frio engloba as temperaturas registradas abaixo de 5°C. Essa peça é leve, prática e confortável. Uma dica dos Mamutes é combinar o uso desta peça com a gola térmica, potencializando a proteção oferecida por essas peças.

Gorro Basics

Disponível em diversas cores, o Gorro Basics é, como o próprio nome diz, uma opção mais básica para ser usada no frio ameno. Prático, é uma excelente opção para levar na bolsa. O modelo é confeccionado em acrílico.

Gorro de tricot Losangos

O Gorro Tricot Losangos, também unissex, é confeccionado com fios de mousse – obtido da mistura dos fios de acrílico e poliamida -, um mix de fios sintéticos que deixam a peça mais quentinha. Entre as vantagens do item estão o toque macio, o aquecimento e a ótima resistência. Este modelo possui tramas bem fechadas e ainda detalhes verticais de losangos que deixam a peça muito mais estilosa para usar no frio.

Os gorros de tricot são ótimos para usar no inverno, são versáteis, atemporais e combinam com quase tudo! Outra grande vantagem deles é que, além de aquecerem, são ideais para levar na mala de viagem, pois não amassam e são muito leves.

Gorro de tricot Mart

Disponível nas cores preto, vermelho, cinza, bege e azul, o gorro de tricot Mart é um modelo com pompom na ponta da peça e pelos. Um verdadeiro clássico, a peça é a cara do inverno! Também unissex, esse modelo possui ainda listras verticais trabalhadas no tricot. Os gorros de tricot com pompom possuem um charme a mais e são descolados para compor os looks de inverno.

Gorro de tricot Pompom

No mesmo modelo do gorro Mart, esta peça possui alguns diferenciais em relação ao modelo anterior. O principal deles é o forro de peluche. Esse cuidado especial ajuda a redobrar o conforto e proteção contra o frio, mantendo você ainda mais aquecido(a)! Uma dica de estilo é combiná-lo com peças mais casuais e despojadas, como o casaco doudoune.

Gorro trançado

Este gorro de tricot possui um modelo diferenciado, possuindo um relevo trançado e relevo canelado na dobra. Deste modo, o gorro trançado se torna um item básico e estiloso. O modelo é confeccionado em acrílico.

Dicas de looks usando gorro!

Roupa de frio para festa

 

 

Como usar casaco de lã no inverno

Casaco com peloComo usar jaqueta no invernoComo usar o casaco doudoune com estilo Como usar o casaco doudoune com estilo Como usar o casaco doudoune com estiloPara saber mais sobre os tecidos que mais aquecem, como se vestir no inverno, as roupas de frio que não podem faltar na mala e outras dicas de estilo, não deixe de baixar o nosso e-book “Como se vestir no frio“, um guia completo de como ficar bem aquecido nos dias mais frios do ano.

O material, totalmente grátis, reúne toda a expertise dos Esquimós de Estilo da Oficina de Inverno quando o assunto é estilo e proteção no inverno.

Quer adquirir um desses gorros e sair estilosa por aí? Visite o nosso site ou nossas lojas físicas de Goiânia, Recife, Fortaleza e Teresina. Por lá, você também conta com a consultoria da nossa equipe para fazer a escolha ideal!

E não esqueça: você também pode acompanhar nossos conteúdos pelo Instagram! O nosso perfil é @oficinadeinverno. Corre lá!

    Leave a Reply