Instagram

Siga o Mamute!

Chile Esquimós de Estilo

Glaciar O’Higgins, um espetáculo da natureza que vale a pena conhecer!

11 de Abril de 2019
Glaciar O'Higgins

Dos espetáculos da natureza, aqueles relacionados ao inverno particularmente encantam os Mamutes aqui na Oficina de Inverno. Por isso é que sempre buscamos trazer destinos de viagens legais e que vocês, nossos queridos clientes e leitores, possam aproveitar com toda segurança. Um deles é o Glaciar O’Higgins, no Chile, o nosso destino do mês.

Vídeo produzido pelo canal do YouTube Argentina Excepción

O Glaciar O’Higgins é uma geleira que fica no Parque Nacional Bernardo O’Higgins, no Chile. Com uma extensão de 820 km², é uma das principais geleiras da região Sul da Patagônia Chilena. A geleira é cercada pelo lago de mesmo nome, um dos grandes lagos da Patagônia e o mais profundo da América do Sul, com 836 metros de profundidade.

Para conhecer o glaciar você deve procurar uma excursão, como é o caso da Gran Glaciar O’Higgins. Com profissionais treinados, que já estão habituados a navegar pelo lago, você garante a sua segurança e comodidade durante o passeio. A expedição pode durar o dia todo, chegando a 12 horas de passeio entre ida e volta. A época ideal é de setembro a abril.

O QUE VESTIR EM GLACIAR O’HIGGINS

A recomendação básica já é bastante conhecida pela maioria dos nossos antigos leitores, mas vale a pena lembrar: use três camadas de roupa! E não, não vamos confudir com um simples amontoado de peças em cima do seu corpo. É preciso critério! E ele é bastante específico, mas bem fácil de seguir. Vamos às dicas:

#1. Use roupa térmica para reter o calor do corpo

Glaciar O'Higgins

A segunda pele térmica é a primeira peça de roupa no jogo das três camadas. Ela é essencial, pois no frio moderado e intenso retém o calor do corpo e o mantém aquecido, por não permitir a perda do aquecimento natural. Este fator é importante quando se pensa que as roupas vão precisar desse mesmo aquecimento para fazer o seu trabalho.

#2. Segunda camada com as peças mais leves

Glaciar O'Higgins

Aqui, abuse de blusas de lã quentinhas e leggings de tricot, no caso das mulheres, e suéter ou moletom para os homens. Essa camada intermediária é aquela que ficará à mostra quando você tirar o casaco em ambientes internos. Capriche!

#3. Casacos, pra quê te quero!

Glaciar O'Higgins

O principal componente da terceira camada é o casaco. É bastante comum que essa seja a primeira peça que vem à cabeça quando pensamos em frio intenso, mas é a última na composição do look e não menos importante!

SAIBA MAIS SOBRE COMO SE VESTIR NO FRIO INTENSO

Circuito W, em Torres del Paine

A viajante Marília Gonzaga visitou a Patagônia Chilena, mais especificamente o Circuito W no Parque Nacional Torres del Paine, e falou sobre as temperaturas congelantes e como ela foi driblando tudo isso. Você confere no post “Viajante conta porque você deve visitar Torres del Paine, na Patagônia Chilena“.

Outra experiência de viagem que pode nos ajudar quando o assunto é o que vestir foi feita pela mamute Júlia Evangelista, uma das fundadoras da Oficina de Inverno. Ela visitou a Patagônia Argentina para testar a linha Winter Explorer da Oficina de Inverno e falou sobre como se vestir no frio intenso. Está tudo no post “A jaqueta impermeável para neve que aquece no frio de até -15ºC“.

Qual o destino de inverno mais frio que você já teve a oportunidade de visitar? Conte pra gente nos comentários! Outra forma de compartilhas suas aventuras congelantes conosco é o Instagram. O nosso perfil é @oficinadeinverno.

    Leave a Reply