Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Destinos de viagem Mamute Cultural

Festival de Música na Neve – Eventos que agitam o inverno europeu

8 de setembro de 2016
Festivais de música na neve europeus

Além dos espetáculos naturais que a Europa proporciona, uma das principais atrações é a música. Os festivais europeus atraem milhares de turistas e movimentam o cenário musical todos os anos. Os shows se intensificam no verão, com os tradicionais Glastonbury, Tomorrowland, Rock In Rio Lisboa e V Festival. No frio, a frequência deles cai, mas é no inverno que eventos alternativos quentíssimos acontecem e para quem procura uma experiência diferenciada na viagem, eles vem com um atrativo: Os festivais acontecem em Resorts de esqui, com vista para os Alpes e claro, sobre a neve. A Áustria concentra o maior número de festivais de música no inverno, são centenas deles durante a estação e alguns bastante requisitados. Outros países como França, Alemanha, Suíça e Bulgária também realizam eventos no frio, com o atrativo de música boa e ambientes paradisíacos. Se você é apaixonado por música, então aproveite alguns dos festivais de Inverno na sua viagem para a Europa.

1) – Festival de música na neve: Wow Glacier Love

Data: 04 – 06 de Novembro de 2016

Festival de música eletrônica, esse é considerado o evento de abertura dos espetáculos de inverno e acontece em uma pequena cidade da Áustria chamada Zell Am See. O festival é realizado em Novembro e cresceu bastante nos últimos anos. Além da presença de vários Dj’s, ele conta com o visual impressionante da Geleira de Kitzsteinhorn. A cidade é um dos pontos turísticos alternativos para quem vai visitar Munique, na Alemanha, devido aos Alpes e as estações de esqui. Aventura quentíssima!

Festival de música na neve Wow Glacial Love na Austria

Festival de música na neve “Wow Glacial Love”
Foto: Chris Gütl

2) – Festival de música na neve: Snowbombing

Data: 03- 07 de Abril de 2017

O Snowbombing é considerado por muitos o maior festival de música na neve realizado em uma estação de esqui e conta com um cronograma de 7 dias de festa. O evento é realizado há 15 anos em Mayrhofen na Áustria e se tornou bastante conhecido no cenário musical eletrônico. Ele conta com Meet&Greet, onde você pode conhecer e bater um papo rápido com os artistas. O festival conta com 8 palcos espalhados, sendo um deles todo feito de neve. Os amantes de música chegam cedo porque antes do festival começar, eles realizam uma mini-turnê com muita festa até o local do evento. Lá, você ainda pode aprender a esquiar e aproveitar para conhecer pessoas novas e passear pelos pontos turísticos da cidade.

Festival de música na neve Snowbombing na Austria

festival de música na neve “Snowbombing”
Foto: Crackmagazine.net

3) –  Festival de música na neve: Rave On Snow

Data: 08 – 11 de Dezembro

Esse festival de música na neve conta com uma lista de atrações grandiosas na Áustria. Cerca de 70 bandas tocam ao ar livre nos alpes da cidade de Saalbach-Hinterglemm. O evento acontece em dezembro e se tornou uma das fontes de lucro da cidade, que agradece os turistas com uma paisagem impressionante. Além do palco principal, o evento conta com uma festa no topo do monte Schattberg, a cerca de 2 mil metros de altitude, e para chegar lá você precisa ir de teleférico.

Festival de musica na neve Rave On Snow realizado na Austria

Festival de música na neve: “Rave On Snow”
Foto: skiinfo.de

4) – Festival de música na neve: Snowboxx

Data: 18 – 25 de Março de 2017

Esse festival de música na neve é uma verdadeira colônia de férias com direito à torneio de bola de neve! O show acontece em Marzine, no meio dos Alpes Franceses, a cerca de 2 mil metros de altura, e os palcos ficam ao ar livre distribuídos no alto da montanha. Além da visão paradisíaca da cidade, para acompanhar alguns shows, você precisa pegar um teleférico. O plus do evento é de fato o iglu, uma espécie de cabana toda feita de neve, onde Dj’s fazem uma performance mais intimista. A capacidade do evento quase que dobrou nos últimos anos com a popularidade dos Djs e dos esportes praticados ao longo dos 7 dias de festival.

Festival de música na neve Snowboxx realizado na França

Festival de música na neve: “Snowbox”
Foto: snowboxx.com

5) – Festival de música na neve: Horizon Festival

Data:12 – 17 de março de 2017 

Realizado na Bulgária, o evento é considerado um dos maiores da região. Com direito à caçada na neve, festas secretas, esportes olímpicos na neve, ele conta com a paisagem búlgara de tirar o fôlego. Os palcos ficam espalhados pelos Alpes, com cerca de 75 km de trilhas para se esquiar. Há presença de ao menos 120 Djs internacionais, e atraem milhares de turistas que compartilham do gosto por música, moda, esportes… e claro, por  aventura. 

Festival de música na neve Horizon realizado na Bulgaria

Festival de música na neve: “Horizon Festival”

Os festivais de música na neve começam logo no início do inverno e movimentam o cenário esportivo e musical. A maioria deles são voltados para música eletrônica, mas nos últimos anos os festivais de música indie e rock clássico cresceram bastante. Se você curte música, visite um desses festivais. Para aguentar o frio dos alpes europeus, dá uma olhadinha no nosso Iglu! Lá você encontra dicas de como se vestir no inverno e  várias outras opções de roupas de frio, além de acessórios super legais para proteger você durante a passagem pela Europa. =) 

  • Reply
    André Luís Moreira
    9 de setembro de 2016 at 15:41

    Caraca, eu fui pro snowbombing ano passado e foi melhor do que eu imaginava! Não conhecia os outros mas quando eu for pra Veneza no final do ano vou tentar dá uma esticadinha e conhecer o Horizon. Ótima matéria!

    • Reply
      Oficina de Inverno
      9 de setembro de 2016 at 17:12

      Que top, André!!!
      Espero que dê certo pra vc curtir o Horizon nas suas próximas aventuras. Depois conta pra gente! 😉
      Sopros de neve!

  • Reply
    Conheça 11 cidades fora da rota turística europeia – Blog Oficina de Inverno
    30 de setembro de 2016 at 16:08

    […] é o lar para festivais de inverno, incluindo o Festival Internacional de Cinema de Gotemburgo e os festivais de música europeus Way Out West e Metaltown. A cidade tem como destaques a rica arquitetura escandinava, os museus, […]

  • Reply
    Sérvia no inverno – Atrações que você precisa conhecer – Blog Oficina de Inverno
    20 de outubro de 2016 at 15:47

    […] existem várias vilas tranquilas e pitorescas. Em março, a região é palco de um dos maiores festivais de música da Europa, o The Big Snow, que leva nomes importantes da música eletrônica, do jazz e do […]

  • Reply
    Festival de Gelo em Harbin: O maior do mundo – Blog Oficina de Inverno
    26 de dezembro de 2016 at 17:55

    […] para o frio intenso. Você também pode conhecer outras dicas de festivais no nosso blog, como os Festivais de Música na Neve, os Festivais de Luzes pelo mundo e outros Festivais de gelo. Ah! E não esqueça de visitar o […]

Leave a Reply