Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Como se vestir no inverno: bota cano longo

14 de Maio de 2014
O frio já está chegando no hemisfério Sul (uhul!) e até quem não vai viajar pode aproveitar para cobrir as pernas com um dos itens mais amados da produção de inverno: as botas! E a queridinha da vez são as over the knee boots, que tem o cano acima do joelho e deixam o look instantaneamente mais cool.
 Imagem

Over the knee boots + calça jeans: despojado na medida
A versatilidade permite que as tais botas de cano altíssimo sejam usadas com praticamente tudo: calça, meia calça, short, saia e vestido…  dependendo apenas da ocasião!
Durante o dia a combinação com calças jecas, peças em tricô e bolsas grandes- sempre fugindo de corseletes e decotões- são ótimas para diminuir o sex appeal da produção. Já durante a noite são os casacões ou trench coats que minimizam o ar sexy se o ambiente mais formal pedir.
 Imagem

Over the knee boots + trench coat: estilo para climas mais frios
Quando o clima permitir utilizar a bota com vestidos e saias que deixam as pernas a mostras, é preciso ficar atenta ao tamanho do cano. Os modelos que param sobre a região mais larga da perna ou que possuem um cano mais largo aumentam as proporções. Por isso, é bom fugir da jogada se já tiver coxas mais grossas.
 Imagem

Over the knee boots + vestidinhos: sexy sem ser vulgar
Um outro cuidado ao fazer uso das over the knee boots é não deixar com que elas achatem as pernas- em especial para as baixinhas. Para evitar a aparência de silhueta cortada, procure usar uma bota da mesma cor que a parte inferior do look ou  compor looks monocromáticos abusando de meias do mesmo tom da bota. Ambos ajudam a dar a ilusão de uma figura mais longilínea.
 Imagem

Over the knee boots + meia calça: detalhe que da um charme a mais
Inspire-se nos looks acima e faça a sua produção para se aquecer no inverno com MUITO estilo! 😉
  • Reply
    Maria
    3 de setembro de 2018 at 10:27

    Amei os looks.

    • Reply
      Mamute
      18 de outubro de 2018 at 15:50

      Olá, Maria!
      Saudações calorosas 🙂

      Ficamos felizes que tenha gostado. O blog está recheado de dicas de estilo e muitos looks!

      Sopros de neve,
      Mamute Ananda

Leave a Reply