Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Destinos de viagem Dicas Úteis de Viagem Planeje-se

Doleira e porta-documentos: acessórios práticos para viagem

13 de dezembro de 2019
Doleira

Convenhamos que uma viagem pode ser completamente arruinada pela perda ou esquecimento de algum documento importante. Em uma viagem internacional, então, isso pode comprometer tudo e você não conseguir nem mesmo embarcar para o seu destino. Não é incomum que pessoas sejam barradas ainda no aeroporto em voos para locais onde é exigido o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), por exemplo. O lado positivo dessa história é que você há meios disponíveis para evitar esse tipo de inconveniente. Também por isso, a Oficina de Inverno desenvolveu dois acessórios que vão facilitar (e muito!) a sua viagem: a doleira e o porta-documentos. Vamos conhecer?

Doleira Tudo em Um

Doleira

As doleiras são conhecidas com vários nomes: pochete money, porta-dólar, belt port, money belt… Em estilo pochete, a Doleira Tudo em Um da Oficina de Inverno é essencial para guardar qualquer documento, cartão de crédito ou dinheiro. O grande diferencial da doleira é o fato dela ser discreta e, por isso, pode ser usada por baixo da roupa disfarçadamente para guardar itens de valor.

Essa doleira possui dois zíperes externos e divisórias na parte interna para deixar seus documentos bem organizados e de fácil acesso. As doleiras são muito eficientes e são bastante úteis nas viagens; são ótimas para evitar furtos ou perda de documentos importantes.

Porta-documentos Trip

Porta-documentos

Como você se organiza para a viagem? É daqueles que programa e resolve tudo com seis meses de antecedência ou pertence ao time dos que deixam tudo para a última hora? Aqui na Oficina de Inverno sabemos que planejamento é tudo na hora de viajar. Ele garante uma viagem tranquila e sem sustos. Por isso, fica a dica!

O porta-documentos é um acessório que pode ser usado não só durante a viagem (importantíssimo evitar perrengues!), mas durante essa fase de planejamento e organização da viagem. À medida que você for comprando passagens, reservando hotel, comprando ingressos para os passeios que irá fazer, vá guardando tudo no porta-documentos. Assim, sempre que precisar de algo, todos os documentos estarão reunidos em um só lugar, sempre à mão. Guardar cada coisa em um lugar diferente pode trazer dor de cabeça depois. Além disso, recomendamos que você guarde arquivos digitais de tudo no seu celular (de preferência e-mail ou na nuvem). Use a tecnologia também a seu favor!

Descrição do produto

O Porta Documentos Trip possui detalhes de couro de pelica (de cabra), que deixam a necessaire super estilosa e a cara do inverno. Essa necessaire é bem dividida para auxiliar o viajante. Na parte frontal há dois zíperes e está escrito “Passport” para guardar o passaporte caso desejar. Na parte de trás está escrito “Documents” para deixar os documentos importantes com fácil acesso. Além disso, o produto possui mais um zíper com abertura maior e dentro há divisórias para guardar mais itens.

As necessaires são essenciais para os viajantes. Elas podem ser usadas para guardar passaporte, dinheiro, cartões de crédito e documentos essenciais para viagem. Ou, ainda, podem guardar itens de beleza como batom, hidratantes e maquiagem em geral.

O Checklist de Viagem da Oficina de Inverno

Checklist de viagem

Esse material é um checklist, mas também um guia. Especialmente para quem é viajante de primeira viagem, voos internacionais podem ser aterrorizantes. Para muita gente, a preparação empolga e dá medo ao mesmo tempo: o que levar na mala? Será que eu vou passar frio? A imigração é complicada?

São muitas dúvidas e o nosso material gratuito ajuda a resolver. O Checklist de Viagem foi preparado pelo nosso time de experts e separado em quatro passos: “antes de viajar”, “na bagagem de mão” e “na mala”. Você pode obter o nosso Checklist de Viagem gratuitamente clicando neste link. Você também pode baixá-lo e levá-lo na bolsa para facilitar a viagem. Demais, né?

Bônus #1: dicas de destinos incríveis!

Para complementar as nossas dicas de viagem, que tal um giro pelas principais cidades do mundo, e outras nem tão conhecidas assim, mas que valem muito a visita? Pensando nesse conteúdo extra, a Oficina de Inverno traz um mini guia desses locais para te ajudar na viagem. Ou, caso não tenha decidido ainda para onde viajar, esse pode ser aquele empurrãozinho que você precisava. Vamos às opções, então!

Nova York

É um tanto clichê, mas é meio difícil não começar qualquer lista de destinos por outra cidade que não Nova York. Não é à toa que ela já foi cenário de tantos filmes, séries, mas também histórias anônimas que encontraram na Big Apple o cenário perfeito para existir. Nova York é uma das principais cidades do mundo e a mais famosa dos Estados Unidos, sem dúvidas.

No fim do ano, a cidade ganha uma outra cara e fica do jeitinho que nós, apaixonados por frio, gostamos! Alguns pontos turísticos bastante famosos e que você não pode deixar de visitar são: Estátua da Liberdade, Central Park, Times Square, Empire State Building, Rockfeller Center e Brooklyn Bridge. Para conhecer mais sobre Nova York, não deixe de ler os nossos posts sobre a cidade aqui.

Moscou e São Petersburgo

A capital russa foi o destino de viagem mais recente dos Mamutes Correspondentes da Oficina de Inverno. Em família, os Mamutes embarcaram pela primeira vez para conhecer a Rússia e escolheram duas cidades para o passeio: Moscou e São Petersburgo. Por lá, elas encontraram muita cultura, cidades bem planejadas e cuidades, culinária excelente e MUITO FRIO! Para saber mais sobre as duas cidades e as aventuras mamutescas no país, não deixe de ler o nosso post “Roteiro de viagem na Rússia: embarque com a Oficina de Inverno nessa aventura!“.

Alaska

Já que falamos sobre EUA e Rússia, que tal o Alaska? O território, hoje americano, já pertenceu aos russos. A mudança ocorreu em 1867, quando os Estados Unidos compraram o território do Alaska do Império Russo. Hoje, é o maior estado americano e, ao mesmo tempo, o menos povoado. Famoso pelas temperaturas baixíssimas, a capital do Alaska é Juneau e é o local perfeito para quem curte aventuras ao ar livre e explorar os mistérios da vida selvagem.

Além disso, é um excelente destino para quem deseja ver a aurora boreal. A mamute Júlia Evangelista, uma das fundadoras da Oficina de Inverno, visitou o país no início do ano e compartilhou muitas experiências no nosso perfil do Instagram. Está tudo salvo nos destaques e você pode conferir buscando por “Alasca” no nosso perfil.

Paris

A Cidade Luz, como Paris é conhecida pelo mundo, é puro charme e encanto. Para quem está planejando uma viagem segura, por um destino famoso, Paris pode ser a opção! E nem só de Torre Eiffel é feita a capital parisiense. O local tem muito a mostrar, e é difícil não se apaixonar por tudo. Vale destacar, além da Torre Eiffel: o riquíssimo Muse do Louvre, Arco do Triunfo, Avenida Champs-Élysées, Basílica Sacré-Cœur, Palácio Versalhes, Museu das Armas, Museu Rodin, entre outros.

No entanto, um triste fato recente foi o incêndio na Catedral de Notre Dame. Meses após a tragédia, o local ainda corre risco de colapso. Saiba mais aqui. Para saber mais sobre Paris – e outras cidades francesas! – não deixe de conferir a categoria sobre o assunto aqui no blog!

Londres

Outra cidade queridinha de muitos Mamutes Viajantes é Londres! A capital inglesa é viva, multicultural e repleta de coisas para ver e fazer. Além do sotaque maravilhoso ouvido a todo momento nos quatro cantos da cidade. Impossível resistir! Alguns pontos turísticos importantes são o Big Ben, a Tower Bridge, o Palácio de Buckingham, a Torre de Londres, o Museu Britânico, a Abadia de Westmister, a London Eye e a National Gallery.

Para conhecer melhor a cidade e planejar o seu roteiro antes de viagem, confira outros posts sobre a capital inglesa aqui.

Lisboa

Está a fim de viajar para um local com muita história e sem se preocupar muito com o idioma? Lisboa pode ser a sua opção! Lisboa, a capital de Portugal desde 1255, tem pouco mais de 500 mil habitantes, entre locais e estrangeiros. O fuso horário é de 3 horas a mais que o horário de Brasília. Por lá, você pode começar uma viagem pelo país, passando por Cascais ou Sintra, ambas a 31 quilômetros de distância, Évora (a 132 quilômetros de Lisboa, falamos sobre a cidade aqui), Coimbra (204 km) e Porto (a 314 quilômetros de distância).

Mais detalhes sobre Lisboa e outras cidades portuguesas, não deixe de ver nossos posts neste link!

Madrid

A capital espanhola é um centro cultural efervescente e também o berço de clubes esportivos importantes, dentre os quais se destaca o Real Madrid Futebol Clube. A cidade tem quase 7 milhões de habitantes e o fuso horário é de 4 horas a mais que o horário de Brasília. Entre os pontos turísticos destacamos a Plaza Mayor, o Palácio Real, o Museu do Prado, os Jardins do Retiro e a Porta do Sol. Mais sobre a Espanha aqui.

Dresden

Dresden é um dos centros culturais da Alemanha – talvez o principal deles – e uma cidade digna de visita. Se você está de viagem marcada para a Alemanha, não deixe de incluir Dresden no seu roteiro. Para te ajudar na missão de desbravar a cidade, preparamos o post “Roteiro de 1 dia em Dresden, cidade onde a vida cultural é intensa“. Nele, destacamos o Centro Histórico e a Neustadt. Outros pontos turísticos importantes são a Ópera Semper, o Castelo de Dresden e a Nova Abóbada Verde.

Frankfurt

Localizada a 424 quilômetros de distância de Berlim, capital da Alemanha, Frankfurt é uma cidade rica em todos os aspectos. Por lá, não faltam excelentes pontos para visitação, sejam jardins, parques, museus, igrejas e outros prédios históricos. Para saber mais sobre a cidade, visite o post “10 pontos turísticos de Frankfurt: o que vale a pena conhecer na cidade?!

Berlin

A capital alemã, Berlin é uma cidade controversa no que diz respeito a gostos e divide opiniões: muitos amam, outros odeiam. Não é uma cidade como outras famosas na Europa e muito disso se relaciona com a sua história – muito ligada a tudo o que ocorreu na Segunda Guerra Mundial. Mais detalhes sobre a cidade no nosso “Top 5: pontos turísticos em Berlim para conhecer em um dia” (leia aqui!).  Nele destacamos: o Portão de Brandemburgo, a Catedral de Berlin, o Memorial do Holocausto, a East Side Gallery, o Memorial do Muro de Berlin e a famosa Torre de TV. Não deixe de ler!

Bônus #2: baixe já o nosso e-book grátis!

Para completar, uma dica bônus: baixe o nosso e-book “Como se vestir no frio”. Nele, exploramos esse mundo de possibilidades e ensinamos como se vestir no frio com conforto e estilo. O nosso e-book é o guia completo para você saber como ficar bem aquecido nos dias mais frios do ano.

Nele, você vai:

  1. Conhecer a composição dos fios, informação essencial para escolher as roupas de frio e acessórios adequados para cada temperatura.
  2. Entender como se vestir em cada temperatura. No frio nos vestimos em camadas, aprenda quais são as peças essenciais para vestir-se corretamente em cada temperatura.
  3. Conferir quais são os tecidos mais usados no frio e conhecer suas principais vantagens e desvantagens.

Não perca tempo e faça o download desse material inteiramente grátis, produzido pelo nosso time de experts em vestuário para o frio! É só clicar aqui.

Sobre a Oficina de Inverno

Proporcionar viagens incríveis com conforto e estilo para os Mamutes Viajantes que nos procuram diariamente, tanto nos Iglus físicos – como carinhosamente chamamos nossas lojas – ou pelo nosso Iglu virtual é a nossa missão. Foi a partir dessa proposta que as irmãs Mariá e Júlia Evangelista fundaram a Oficina de Inverno há 5 anos. Na sua origem, éramos apenas e-commerce e hoje estamos em quatro capitais do Nordeste e Centro-Oeste: Teresina (cidade natal das fundadoras), Fortaleza, Recife e Goiânia. Conheça mais sobre a nossa história aqui!

E você, se considera um viajante preparado ou procrastinador? Compartilhe com a gente nos comentários! Para tirar qualquer dúvida, fale conosco por meio do nosso perfil no Instagram, @oficinadeinverno.

Para adquirir a sua doleira e/ou porta-documentos, é só acessar o nosso menu “Acessórios de Viagem”. Esses itens estão disponíveis tanto no site quanto nos Iglus físicos da Oficina de Inverno, que ficam localizados nas cidades de Recife, Fortaleza, Teresina e Goiânia. Não perca tempo e adquira já o seu!

    Leave a Reply