Esquimós de Estilo

Look de cinema: dicas inspiradas em figurinos dos filmes!

10 de Janeiro de 2020
Looks de filmes

Há dois anos, em dezembro de 2017, selecionamos 5 produções de grandes clássicos do cinema. No post “5 looks para o frio inspirados em filmes“, relembramos alguns looks clássicos dos filmes “Bonequinha de luxo”, “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, “O diabo veste Prada”, “Brilho eterno de uma mente sem lembranças” e “O discurso do rei”. Afinal, quem não curte observar aquele look de cinema para se inspirar?

Sabemos como os looks de filmes fazem a cabeça dos cinéfilos de plantão e são uma fonte de inspiração poderosa, especialmente quando se trata dos melhores looks de inverno. Resolvemos, então, preparar uma espécie de continuação daquele material, que você acompanha a partir de agora! Vamos lá?

Look de cinema: Top Gun

Para quem gosta de looks com uma pegada mais despojada e rocker, os looks inspirados no filme Top Gun são uma boa pedida. O longa, protagonizado por Tom Cruise, traz o ator na pele de Maverick, um piloto um tanto problemático em busca da ascensão ao posto de piloto superior de caça. Inclusive, o filme vai receber uma continuação em 2020. “Top Gun: Maverick” é a sequência da história nos dias atuais – confira o trailer neste link.

Para montar looks com essa pegada rocker e despojada, indicamos:

Jaqueta bomber Fall

Jaqueta bomber Fall

É uma jaqueta feminina ótima para usar no frio moderado, sendo uma peça bastante confortável e leve para temperaturas moderadas. Possui dois bolsos na parte frontal e abertura com zíper discreto. Jaqueta moderna, quentinha e muito estilosa, ideal para quem quer arrasar no inverno.

Em que temperatura usar:

– Abaixo de 15° Celsius.

– Usar a super térmica abaixo de 10ºC (recomendado) ou 8°C (necessário).

Jaqueta de couro Trip

Jaqueta de couro masculina

A jaqueta de couro masculina Trip possui o estilo biker. É confeccionada com couro natural de pelica (cabra), possui toque macio e é ideal para homens modernos que estão sempre antenados com a moda.

Pode ser usada de duas formas, basta colocar no avesso a jaqueta (o zíper funciona nos dois lados). Essa jaqueta é de ótima qualidade e é muito fácil de combinar. O modelo possui zíper e bolsos. Recomendamos usar com Roupas Térmicas abaixo de 10ºC. Abaixo de 8ºC é necessário.

Composição: 100% couro natural de pelica (cabra).

Look de cinema: Jackie

Neste filme, conhecemos um pouco da história de Jackie Kennedy, em especial no período que se sucedeu à morte do seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. A personagem, vivida pela atriz Natalie Portman, usa e abusa dos clássicos tailleurs de tweed, ao estilo Coco Chanel – já falamos sobre a peça aqui.

Para montar looks como os do filme, indicamos o casaco de tweed Victoria.

Tweed

O casaco Vitoria confere elegância para os looks mais casuais – Foto: Oficina de Inverno

A peça é definida por sua elegância e sofisticação; esse casaco possui um tecido grossinho ideal para se proteger nos dias mais frios. O modelo possui forro o que deixa a peça ainda mais aquecida, dois bolsos na frente, além de abertura na frente sem botões ou zíper.

Em que temperatura usar:

– Indicado para temperaturas 20º Celsius ou menos.

– Use com nossa blusa Super Térmica em temperaturas abaixo de 10ºC (recomendado para as pessoas mais sensíveis ao frio).

Composição: Forro e parte externa: 100% poliéster
Detalhe: 55% algodão, 40% poliéster e 5% elastano.

Look de cinema: A menina que roubava livros

Entre casacos de lã, blusas de tricot e um inverno rigoroso, vemos a adaptação do livro homônimo, de autoria do escritor Markus Zusak, um best seller mundial. Através dos looks da protagonista Liesel Meminger, vivida pela atriz Sophie Nélisse, temos mais uma prova que responde uma dúvida comum das viajantes que chegam até a Oficina de Inverno: é possível sim usar saias e vestidos no frio intenso.

Para montar looks como os do filme, indicamos:

Casaco de lã italiana Merano

Casacos longos de inverno

Esta peça foi desenvolvida para quem busca um casaco para enfrentar um frio moderado a intenso. O casaco de lã Merano possui um tecido encorpado e com alto poder ser aquecimento. A lã natural é ótimo isolante térmico.

O modelo possui gola, detalhes na costura na parte frontal formando duas linhas verticais, fechamento por botões (acompanha botão reserva), dois bolsos na parte frontal e detalhes nos pulsos com botões que dão muito charme a peça. Essa peça foi desenvolvida com tecido nobre e seu grande diferencial está na durabilidade do casaco.

Casaco de lã italiana Torino

 Looks de filmes

Para adquirir estes modelos, é fácil: acesse o nosso site aqui ou visite uma de nossas lojas. Estamos em Fortaleza, Recife, Goiânia e Teresina, à postos para atendê-la(o) e descongelar qualquer dúvida sobre estilo e como se vestir no frio. Para mais dicas sobre o assunto, acompanhe o nosso perfil no Instagram. Basta buscar o @oficinadeinverno.

    Leave a Reply