Instagram

Siga o Mamute!

Destinos de viagem Esquimós de Estilo

Primavera é período ideal para curtir o frio ameno

21 de Março de 2019
Frio ameno

Há diversas formas de curtir o frio ameno, se você não curte muito temperaturas – e aventuras – extremas. Uma das formas é visitar o destino que você adora ou sempre quis conhecer durante a primavera. Nessa estação pode até nevar em alguns locais, mas de forma geral o frio é ameno e ideal para longas caminhadas e passeios. Além disso, a paisagem florida faz toda a diferença, né? O mesmo se aplica, em algumas circunstâncias, para o outono, mas você precisa verificar antes a média de temperatura no período que você planeja fazer a viagem.

O frio ameno também é uma realidade em muitas cidades até mesmo no inverno. Muitos destinos não possuem inverno congelantes, o que é uma dádiva para que não gosta ou é muito sensível ao frio. Para te ajudar, a Oficina de Inverno selecionou destinos de frio ameno para você preparar a sua lista de desejos, em especial na primavera. Inclusive, a estação começou ontem, 20 de março, e vai até o dia 21 de junho no hemisfério norte.

via GIPHY

AMSTERDAM

A Holanda é um dos destinos bastante conhecidos pela transformação durante a primavera: o país fica repleto de flores de uma maneira geral. O maior jardim de tulipas do mundo fica por lá: o Keukenhof, que conta com 32 hectares de flores, sendo que há 800 variedades só de tulipas. O frio é ameno em Amsterdam, o que é bastante convidativo para quem quer curtir passeios tranquilos ao ar livre. Para conhecer mais, veja outros posts sobre o destino.

LISBOA

Entre janeiro e meados de junho, a média de temperaturas (sejam as máximas ou mínimas) fica situada no frio ameno. Cada bairro e cantinho da cidade tem maravilhas a oferecer, seja pela arquitetura, gastronomia ou atrações turísticas imperdíveis. Aqui no blog há uma série de conteúdos sobre a capital portuguesa, a exemplo do roteiro de um dia em Lisboa.

Roteiro de viagem - Lisboa em 1 dia

Nesse post, comentamos o quanto Lisboa é uma cidade de pontos turísticos históricos por excelência, de onde vem muito do seu charme. Perder-se em meio ao sotaque português, os cheiros e sabores da culinária portuguesa é tudo de bom! Para completar, um inverno ameno que não atrapalha em nada os passeios pela cidade.

VANCOUVER

As temperaturas máximas nos quatro meses da primavera em Vancouver variam entre 10ºC e 20ºC, mas pode chegar aos 4ºC. Cidade litorânea e uma das mais populosas do Canadá, Vancouver na primavera é um excelente destino para quem busca aproveitar o frio ameno e tudo de bom que a cidade tem a oferecer. Se Vancouver for a escolhida para a viagem, não deixe de visitar o Parque de Stanley, o maior parque urbano da cidade; a Ponte Suspensa de Capilano, o Vancouver Aquarium, English Bay e Queen Elizabeth Park, para citar alguns pontos turísticos que valem a visita por lá!

TÓQUIO

Frio ameno

As cerejeiras às margens do rio Meguro, em Tóquio – Foto: Sora Sagano/Unsplash

A primavera possui clima ameno na cidade de Tóquio, a populosa capital do Japão. Nessa época, é comum acompanharmos nos noticiários o desabrochar das cerejeiras em flor. É um espetáculo e tanto, ficamos complementamente encantados!

O Festival Hanami é uma das atrações nesse período. Hanami significa “contemplar ou apreciar”, referindo-se à flor de cerejeira ou sakura. O Parque Ueno é um dos locais privilegiados para essa contemplação.

FLORENÇA

Esse é daqueles locais para se apaixonar à primeira vista. Sub-capital e maior cidade da região da Toscana, na Itália, Florença está localizada a 283 quilômetros de Roma, a capital italiana. Algumas estimativas dão conta de que 40% do acervo artístico italiano fica em Florença, em locais como as galerias Uffizi e Accademia. A primavera é um período de clima agradável e que vale a pena conhecer de perto. O outono de Florença também tem clima ameno. A Catedral de Santa Maria del Fiore, conhecida como Duomo, é o principal ponto turístico da cidade.

COMO SE VESTIR NO FRIO AMENO

Como se vestir no frio ameno

O frio ameno demanda um cuidado que não é comum no frio moderado ou intenso: é preciso escolher as peças certas não só para ficar com frio como também para evitar o calor. Se você usar um casaco de lã italiana, por exemplo, certamente não ficará confortável, já que esse modelo é ideal para temperaturas mais baixas.

O post “Entenda como vestir no frio ameno com 8 looks” pode ajudá-lo a organizar a mala de viagem ideal para esses destinos e aproveitar a viagem da melhor forma possível!

E você, curte mais destinos de frio ameno ou aqueles congelantes? Qual desses locais é imperdível para você? Vamos conversar! Compartilhe com a gente nos comentários ou pelo Instagram. É bem simples: bastar marcar o perfil da @oficinadeinverno ou mencionar a hashtag #mamutesviajantes.

* Foto da capa: Antonina Bukowska/Unsplash

    Leave a Reply