Conheça as fábricas de chocolate em Gramado!

Conheça as fábricas de chocolate em Gramado!

Conhecer as fábricas de chocolate em Gramado é um dos passeios mais frequentes no roteiro dos viajantes que vão para a cidade. E se você é um apaixonado por chocolate não pode perder!

Acrescente as famosas fábricas de chocolate em Gramado no seu roteiro e entre no mundo do chocolate, aprendendo todo o seu processo de produção e entenda por quê o chocolate é tão querido no mundo todo!

Nos selecionamos 3 fábricas de chocolate mais conhecidas Gramado para você visitar e acrescentar mais sabor e diversão ao seu roteiro.

1. Lugano e o Mundo do Chocolate

Vídeo produzido e divulgado pelo canal TVS Play, no YouTube

O chocolate Lugano tem o seu processo de fabricação próximo aos dos chocolates europeus e é considerado um dos melhores chocolates de Gramado.

O Mundo de Chocolate foi criado pela Lugano em 2015, e conta com mais de 200 peças feitas de chocolate, tem uma mini fábrica de chocolates e degustação. Passeio ideal para viagens com crianças. A entrada no Mundo de Chocolate é paga.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2497 – Centro, Gramado – RS, 95670-000

2. Chocolataria Prawer


Imagem retirada do site da Chocolateria Prawer

Considerada a primeira chocolateria artesanal do Brasil, a Prawer foi fundada em 1975, e carrega o conceito do chocolate artesanal de Bariloche, na Argentina. A sua fábrica produz 1 tonelada de chocolate por dia e você encontra uma enorme variedade de itens – mais de 150. A visita à fabrica é gratuita e você pode também conhecer a loja com as melhores opções e embalagens encantadoras – perfeitas para dar de presente!

Endereço: Av. das Hortênsias, 4100, Estrada Gramado/Canela.

3. Florybal Chocolates

Vídeo produzido e divulgado pelo canal Gramado Blog, no YouTube

A Florybal fez uma junção deliciosa de chocolates com entretenimento nas sua lojas: todas as lojas são inspiradas em contos infantis e outras fantasias lúdicas. A sua fábrica é chamada de Fábrica Mágica e possui a famosa cascata de chocolate de 200 kg.

Endereço: Rua Tristão de Oliveira, 1200, Floresta Gramado.


Saiba mais sobre Gramado

Quer saber mais sobre Gramado e se preparar para a sua viagem? Não deixe de conferir nossa série de posts na categoria Sul do Brasil. Selecionamos alguns dele como sugestão de leitura:

Para adquirir as suas roupas de frio e viajar bem protegido, você tem duas opções: comprar online em www.oficinadeinverno.com.br (entregamos para todo o Brasil!) ou visitar um de nossos Iglus Físicos. Estamos lojas em Fortaleza (Meireles) e Teresina (Jockey). Todos os endereços você encontra aqui. Outras dicas sobre estilo e destinos de viagem você confere no nosso perfil do Instagram, @oficinadeinverno.

* Foto da capa: Reprodução/Gramado Magazine