Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Como se vestir no frio: conheça a Jaqueta Biker

10 de agosto de 2019
Como se vestir no frio - jaqueta biker

A jaqueta é uma peça de roupa bastante versátil, tanto no estilo de quem a usa quanto os momentos em que ela é indicada, já que pode ser usada do frio ameno ao intenso. A jaqueta biker é um tipo de jaqueta que vai do look glamuroso ao mais despojado com muita rapidez e de forma bem prática. É bom por isso que o modelo é tão democrático e caiu nas graças das pessoas de maneira irremediável, ousamos dizer.

A jaqueta biker também sintetiza um valor que é muito importante aqui na Oficina de Inverno: a moda atemporal. Estamos interessados em peças que irão acompanhá-lo por muitos invernos, que ultrapassa o conceito de uma tendência temporária ou fast fashion. Por isso, desenvolvemos peças cuja durabilidade é comprovada e o estilo é inconfundível.

Definindo o estilo da jaqueta biker

Moda também é história e possui significados e a jaqueta biker é muito representativa dessa premissa. O modelo, também conhecido como perfecto e rocker jacket, tornou-se um ícone, símbolo da rebeldia e atitude a partir dos anos 1950.

Cenas de Marlon Brando, James Dean e Elvis Presley usando a jaqueta biker ou perfecto são emblemáticas. Embora hoje não seja mais associada tão fortemente a essa aura de rebeldia, o modelo é usado por fashionistas, artistas e todo mundo que adora um look cheio de estilo e atitude! A jaqueta biker é um tipo de jaqueta de couro mais curta e pode ter gola com pelos, zíper, lapela e cinto.

Inicialmente, a peça foi criada para um público bastante específico, os motociclistas – fica fácil entender por que é chamada de biker, né? Depois foi sendo absorvida por artistas em diversos segmentos, em especial de grandes nomes do cinema e da música.

Jaqueta biker no frio ameno e moderado

Jaqueta de couro Belgrano

A jaqueta de couro Belgrano, da Oficina de Inverno

Para o frio ameno (acima de 12°C) e moderado (entre 5°C e 12°C), a Oficina de Inverno possui diversos modelos no catálogo, a exemplo da jaqueta de couro Belgrano.

Disponível em duas versões (preto e caramelo), a peça possui forro peluciado (peluche), aliando estilo e proteção contra o frio, do jeitinho que amamos! O modelo possui também zíper com detalhe na gola, dois bolsos com zíper na parte frontal e abertura com zíper discreto.

Se você for mais sensível ao frio, ou se a sensação térmica for muito baixa, você pode precisar da Super Térmica.

Jaqueta biker no frio ameno, de 15°C a 25°C

Casaco com pelo

Para o frio mais ameno, outras opções atendem diversos estilos e gostos, do mais despojado, ao rocker e casual chic: jaqueta Chamois Pelo, jaqueta Biker Milão, jaqueta Chamois Reta e jaqueta de couro pelica dupla face Trip.

A dica do tópico anterior sobre o uso da Super Térmica vale aqui também.

Confira esse e-book grátis se você quer saber como se vestir no frio

Se você deseja ter sempre a mão um guia completo de como ficar bem aquecido nos dias mais frios do ano, não perca tempo e faça o download do nosso e-book Como se vestir no frio. Reunimos nesse material toda a expertise dos Esquimós de Estilo para te ajudar a ficar bem aquecido no inverno, com muito estilo.

São dicas sobre os tipos de fios utilizados nas roupas de inverno, quais deles aquecem mais, os tipos de tecidos, como se vestir no frio ameno, moderado e intenso, além de explicarmos por que você deve se vestir em camadas. É grátis e imperdível! Clique aqui e garanta já o seu!

Acompanhe as nossas aventuras congelantes no Instagram e não deixe de nos visitar! Você encontra os nossos produtos no iglu virtual e nos iglus físicos, que ficam localizados nas cidades de Fortaleza, Recife, Teresina e Goiânia.

 

    Leave a Reply