Instagram

Siga o Mamute!

Chile

Conheça a Ilha de Páscoa, um dos lugares mais remotos do planeta!

19 de Abril de 2019
Ilha de Páscoa

A Páscoa está chegando e o destino do mês. Parecem duas coincidências, mas a Oficina de Inverno resolveu trazer um post com todas as informações sobre um ponto turístico simbólico e encantador: a Ilha de Páscoa! A província chilena está localizada entre a Polinésia Francesa e a América do Sul.

Para chegar na Ilha de Páscoa – ou Rapa Nui, como você verá logo adiante -, a única maneira é avião, sendo que a linha para o local é de responsabilidade da companhia aérea Lan. Diariamente, voos saem de Santiago, a capital chilena, e semanalmente via Lima, no Peru. Para circular pela cidade, há diversas opções: você pode alugar um jipe, uma bicicleta ou utilizar as vans em operação na Ilha. Recorrer a um dos guias da cidade também é uma boa opção para conhecer mais dos segredos rapanui e a história de cada cantinho ali.

HISTÓRIA DA ILHA DE PÁSCOA

Ilha de Páscoa

No local vive o povo rapanui, que não chama o local de Ilha de Páscoa. A alcunha foi dada por holandeses que desembarcaram por ali em um domingo de Páscoa, no ano de 1722. Os nativos escolhem chamar seu lugar de Rapa Nui ou “ilha grande”.

Esse povo foi também o responsável pelas estátuas bastante características e mundialmente conhecidas que estão na ilha, por toda parte: os moai. Não se sabe ao certo do que se tratam os moai ou porque foram construídos, mas uma das teorias é que se tratavam de homenagens aos antigos reis, guerreiros e governantes da tribos.

O QUE FAZER NA ILHA DE PÁSCOA

Há muita coisa legal para fazer por lá! A região da Ilha de Páscoa é formada por erupções vulcânicas e os maiores são Tere Vaka, Rano Raraku e Rano Kau, sem atividade há milhares de anos.

Tere Vaka é o ponto mais alto da ilha e que vale a pena visitar, para ter uma visão ampla da ilha, em 360°. Já o local onde os moai eram fabricados fica no mesmo local do vulcão Rano Raraku.

Ilha de Páscoa

O famoso carimbo da Ilha de Páscoa – Foto: UOL Viagem

Durante o inverno, você pode apreciar as belezas da praia com uma atmosfera de calmaria, já que a alta temporada por ali ocorre apenas no verão. No entanto, vá preparado para bastante frio com roupas quentinhas!

Antes de ir embora não esqueça de carimbar seu passaporte com a marca da Ilha, os moai. Em Rapa Nui há apenas uma agência de correio e é lá que você deve adquirir o seu carimbo.

Falando ainda sobre Rapa Nui, há um filme homônimo de 1994 sobre a ilha. O período em que a trama se desenrola é anterior à época da chegada dos europeus. Você pode assistir o trailer aqui.

E você ainda tem alguma dúvida a Ilha de Páscoa? Para te ajudar, é só falar com a gente no Instagram. O nosso perfil é @oficinadeinverno. Não deixe também de compartilhar suas aventuras de viagem conosco por lá!

    Leave a Reply