Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga o Mamute!

Destinos de viagem Suíça

Conexão Suíça: dicas rápidas dos Alpes

24 de novembro de 2014

Hoje é sábado, mais um dia para o nosso “Conexão”: dicas rápidas que nós consideramos imperdíveis em um destino.

 

E dessa vez a Oficina de Inverno indica o que há de mais imperdível para fazer nos Alpes Suíços. O país do queijo, dos relógios, dos chocolates e do esqui nunca decepciona os seus turistas: parece uma cidade cinematográfica em cada canto.

o que fazer na suíça

Montamos uma lista com nossos 5 preferidos:

 

 

melhores lugares nos alpes suíços

 

2- Conexão Suíça- Interlaken:

 É a partir de Interlaken que se chega no ponto alto da Suíça- literalmente: Jungfraujoch. Também chamado de Top of Europe essa á a estação de trem mais alta da Europa, e para chegar até lá é preciso pegar o trem em Interlaken Ost (Interlaken Oeste). O caminho de trem é maravilhoso e cercado de viagens cinematográficas! E para completar, no interior do Jungfraujoch há o Palácio de Gelo, um lugar 20 metros abaixo da neve, onde passagens subterrâneas dão acesso a galerias e estátuas de gelo. Desde 2012 ele conta com o Alpine Sensation, uma experiência com luzes, imagens e músico.

Encanto: o visual para o Aletsch Glacier, que possui 22km de extensão. É a mais longa geleira dos Alpes e é considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Imperdível: o restaurante giratório Piz Gloria, no pico Schilthorn, cenário do filme “007 – A Serviço de sua Majestade” ( inclusive o nome acabou sendo derivado do próprio filme). A comida não é excelente mas o preço não é dos mais salgados e pela atmosfera vale muito a pena.

piz gloria, restaurante giratório 007

Posts recomendado sobre o destino: O que fazer em Interlaken- Blog Viagens Cinematográficas

palacio de gele Jungfraujoch,

3- Conexão Suíça- St. Moritz:

St. Moritz é a mistura exata de glamour e aventura.  Destino de luxo que recebe hóspedes proeminentes- o rei Calor Gustavo da Suécia não sai de lá!- é conhecida por muitos como “Metrópole Alpina”. Além dos resorts, spas e lojas de luxo, possui 350 km de pistas para os entusiastas dos esporte de Inverno. Entre as opções no parque de lazer há um halfpipe operando permanentemente para snowboard, saltos tandem de paraquedas e treinamento de resistência para altitudes. Quem prefere algo mais light pode optar pelas de trilhas para caminhadas de inverno.

Encanto: A “casa de montanha” de St. Moritz, Corviglia, ostenta o ponto de partida mais íngreme de todas as descidas da Suíça.

Imperdível: a pista congelada usada pelos que escorregam de togobã, que é uma das mais antigas pistas de gelo naturais do mundo.

st. mortiz pista congeladas

Post recomendado sobre o destino: St. Moritz- Point da Neve

 

melhores dicas de st. moritz suíça

 

4- Conexão Suíça- Gadmen:

Ok, assumimos… Gadmen, comuna de 270 habitantes no Cantão Berna, é apenas uma desculpa para chegar ao que interessa de verdade: a ponte Trift!  Trift é a mais longa ponte (170m de comprimento) em suspensão (a 100m de altura) para pedestres nos Alpes suíços. A ponte Trift atravessa o lago Triftsee em uma área que recebe cerca de 20.000 visitantes por ano para ver a Geleira Trift. A vista é de tirar o fôlego, o frio na barriga é intenso e até chegar à ponte é uma aventura!

Encanto: a vista da Geleira Trift

Imperdível: a ponte pela ponte de uma ponta à outra dando pulinhos #não hehehe

Post recomendado sobre o destino: My Switzerland

Ponte Trift, Suíça, como chegar por oficina de inverno

 

5- Conexão Suíça- Saas-Fee:

Com 350 km de trilhas temáticas, 150 km de pistas de esqui com dificuldades variadas, atividades com neve e um parque de cordas em suspensão para grandes aventuras Saas-Fee é o destino ideal para quem viaja em família. Conhecida como “Pérola dos Alpes” a comuna está situada o Vale de Saas, que possui outras três comunidades pertinho (Saas-Grund,  Saas Almagell e Saas Balen).

Encanto: o Pavilhão de gelo Allalin no interior da geleira, área aonde o gelo é perpétuo.

Saas-Fee, a perola dos alpes, pavilhao de gelo

Imperdível: Drehrestaurant Allallin, o restaurante giratório mais alto do mundo. Dependendo da visibilidade é possível enxergar até Milão lá de cima!

Post recomendado sobre o destino: todas as informações no site oficial de Saas-Fee

 

 .

Obs: Infelizmente durante o inverno o CabriO, o primeiro bondinho com dois andares, sendo o segundo a céu aberto, do mundo fica fechado. Uma pena! O CabriO fica em  Stanserhorn, na cidade de Stans, e tem uma vista linda da região e de Lucerna. Mas fica a dica para quem fora ao país a partir de abril de 2015, quando começa a próxima temporada!

 STANSERHORN SUIÇA O QUE FAZER EM CABRIO

Leave a Reply