Como se vestir no inverno: blusa gola alta

Como se vestir no inverno: blusa gola alta

Chega inverno, passa inverno e a boa e velha gola alta permanece esquentando nossos pescoços. Básica e necessária a blusa de gola alta, ou turtleneck como muitos chamam, é item indispensável em qualquer mala de frio. Porém, nesse ano a peça queridinha das temperaturas baixas ganhou uma atenção especial e foi vista desfilando pelas ruas ao redor do mundo com uma frequência ainda maior.

Super versátil e prática, o que não faltam são opções de looks de inverno para a turtleneck- especialmente para a cacharrel, a versão básica da blusa de gola alta. Como ela é uma das peças de maior saída na loja online da Oficina de Inverno, escolhemos as melhores produções e fizemos um guia com inspirações para você usar a sua com muito estilo.

 Blusa gola alta: como vestir

A primeira dúvida: a blusa gola alta é necessária no frio ameno? Bem, necessária ela não é, mas se tratando de uma peça curinga nada impede que você a use em produções leves. A idéia da roupa de frio é justamente essa: adaptar os itens às diversas mudanças climáticas para serem usados no outono, inverno e começo da primavera. Por isso é uma boa pedida usar a gola alta mesmo no frio leve. Além disso, a gola rolê dá um ar de elegância instantâneo em qualquer look, seja acompanhada de uma calça jeans e sapatilha ou fechando um conjunto all black.

 

 

A temperatura vai baixando e a turtleneck se faz cada vez mais útil! No frio médio ela é uma ótima opção para ser a segunda camada de roupa- usada por cima da segunda pele e por baixo do casaco leve. Dessa forma, mesmo em ambientes fechados (aonde o casaco pode ser dispensado) a produção permanecerá elegante com a cacharrel. As combinações com os casacos são sem restrições: estilo terninho, de lã, jaqueta de couro… todos caem super bem com a basiquinha blusa gola alta.

Agora, se o frio for intenso, não restam dúvidas de que a blusa gola alta será uma grande aliada! Além de ser uma proteção extra pro pescoço (podendo ainda ser usado um cachecol por cima) ela fica um charme aparecendo sob o sobretudo ou casaco pesado. Aposte na cacharrel de cor diferente do casaco para brincar com a produção ou use a blusa da mesma cor do sobretudo e deixe o toque de cor para os acessórios- bolsa, cachecol, chapéu. Lembre-se que no frio intenso muitas vezes mais uma camada é necessária par se proteger. Nesses casos pode-se usar um suéter ou cardigã por cima da cacharrel e deixar o casaco como quarta camada. Quente e estiloso!

 

Esclarecida a flexibilidade da blusa de gola alta às diversas intesidades de frio, vamos às inspirações das diferentes formas de usá-la.

Primeiro, o velho combo saia + meia para quem quer fugir da calça no inverno. Não se preocupe em passar frio usando uma saia no frio. A peça é meramente “ilustrativa”, funcionando mais como um acessório do que como proteção. O que vai te manter aquecida serão as meias e leggings que utilizar por baixo da saia. A regra é: quanto mais frio, mais camadas na perna você utiliza! Na primavera possivelmente uma saia com bota cano alto é suficiente, no outono você já pode usar uma meia calça acrílica junto com a bota e à medida que a temperatura for caindo você acrescenta uma meia de lã ou uma legging térmica para se manter aquecida- assim o mesmo look pode ser usado em várias estações. A saia curta é a mais lembrada nas produções com botas, mas não se esqueça aquela saia longa que você usa no verão também fica muito charmosa com uma blusa gola alta e um cinto!

 

As saias também são super indicadas para ocasiões formais. As mais compridas ficam muito profissionais quando combinadas com uma meia calça. Assim como os casacos, não há grandes restrições para quais saias combinam com a blusa gola alta- a amada cacharrel. Para eventos sociais a saia lápis, saia sino ou de tweed são ótimas escolhas e junto à um scarpin deixa você alinhada no frio!

 

Outro excelente utilidade para a blusa gola alta é utilizá-la com vestidos. A básica de gola alta é justa ao corpo- então não faz aquele volume sob a roupa– e tem o poder de deixar qualquer vestido trapézio com ar invernal, protegendo os braços e o pescoço. Nas pernas serve a mesma lógica das saias: quanto mais frio fizer mais grossa será a meia para usar nas pernas e mais alta a bota para proteger as canelas. É uma excelente opção para usar vestidos que você já tem no armário para estações mais quentes e mesmo em ocasiões profissionais mantém o estilo e o profissionalismo.

 

Outras dicas para usar a blusa gola alta com estilo: não são apenas as blusas pretas que podem ser utilizadas em um look monocromático. Várias cores permitem ótimas combinações ton sur ton, combinação clássica que nunca sai de moda. Entre as inúmeras opções a combinação vermelho + vermelho merece um destaque especial por ser uma cor muito presente no guarda-roupa, atemporal e que levanta astral de qualquer inverno. Mais uma ideia de conjunto certeiro é usar a cacharrel + colete – a gola alonga o tronco com a abertura do colete. Os de pêlo sintético em especial formam uma dupla perfeita!

 

E para fechar, detalhes que fazem a diferença ao usar uma blusa gola alta! 1- Aposte nas sobreposições. Já imaginou combinar a gola rolê com uma camisa mais curta por cima? E que tal usar uma camisa branca com a cacharrel preta por baixo e um cinto na cintura para não perder o ar feminino? Se quiser deixar a cacharrel totalmente amostra, porque não deixar o detalhe por baixo da blusa utilizando uma camiseta com barra de renda ou babado? 2- Muita gente acha difícil usar acessórios no inverno. Aproveite a gola rolê básica para usar um colar pesado sem erro! 3- Cansou do monocromático? Aposte em uma peça estampada para modernizar sua produção: saia, calça, casaco… um toque de cor faz diferença!

 

Agora você já tem o guia completo de como usar a gola alta para se vestir no inverno. O que não faltam são ideias- para todos os estilos e intensidade de frio- para se inspirar e usar sua cacharrel 😉

Vai viajar e ainda não tem uma cacharrel? A loja online da Oficina de Inverno tem várias opções de cores para você ficar protegida no inverno com a peça mais versátil da estação. Malas prontas, let’s follow the winter!

A Oficina de Inverno tem a melhor cacharrel básica para o frio. Se você tiver dúvidas de como se vestir para o frio olhe o nosso manual de inverno ou use os nossos esquimós de estilo, a consultoria grátis da Oficina de Inverno, para te ajudarem a escolher o que levar em uma viagem no inverno. A blusa de gola alta, ou blusa de gola rolê é indispensável entre suas roupas de frio. Tenha a vantagem de comprar online suas roupas de frio para o inverno na loja online da Oficina de Inverno, com frete grátis para todo o Brasil em compras acima de R$349,90 e dividindo em até 5x sem juros. A sua loja de inverno para comprar roupas de frio é a Oficina de Inverno! Mantenha-se aquecido e saiba como se aquecer no inverno. Para combinar com a gola rolê temos calças, saias, vestidos, cachecol, segunda pele, casacos, tudo para o inverno! Loja online de roupas de frio Oficina de Inverno!