Como usar peças de verão no inverno sem passar frio?

Como usar peças de verão no inverno sem passar frio?

Nós da Oficina de Inverno adoramos peças versáteis. Com uma variedade de combinações, essas peças deixam o guarda-roupa mais dinâmico e os looks super estilosos. Algumas peças de verão podem ser aproveitadas para compor looks de inverno quentinhos e estilosos. A dica é saber escolher os modelos e combinar com outras peças de inverno para ajudar na proteção contra o frio. Peças de frio como meias calças, cachecóis, cardigans, jaquetas, casacos e roupas térmicas vão ajudar a adaptar essas peças de verão para os looks de inverno. Vamos, então, às dicas de como usar peças de verão no inverno e não passar frio!

Blusas e vestidos de manga curta

Para aproveitar essas peças, use um cardigan por cima para completar a camada de proteção. Se a temperatura estiver próxima a 10ºC, invista na roupa térmica como primeira camada e capriche no cachecol e casaco ou jaqueta. Para as pernas, no caso do vestido, use uma meia calça fio 180 até 15ºC e fio 260 até 10ºC. E para as blusas com sobreposições, invista em legging e calças de tricot de lã acrílica.

Se as temperaturas estiverem abaixo de 10ºC ou você quiser uma proteção extra, use uma calça térmica. Ela é discreta e protege do frio e vento.

Blusas e vestidos de manga longa

Combine com jaquetas e casacos (ou cardigans, caso as temperaturas estejam mais amenas). As blusas e vestidos de manga longa são suficientes com uma sobreposição até 15ºC. Abaixo disso, use com uma roupa térmica por baixo e capriche na terceira camada com casacos. Você também pode usar uma camisa social com suéter por cima para looks mais sofisticados. E não esqueça os acessórios de frio para completar as camadas de proteção. Os cachecóis serão essenciais para proteger o pescoço e colo do frio. Para as pernas, valem as mesmas dicas das peças sem manga: meia calça para os vestidos e calças de lã acrílica para as blusas.

Saias e shorts

Para proteger as pernas combine sempre os shorts e saias com uma meia calça com gramatura adequada (fio 180 até 15ºC e fio 260 até 10ºC). Se as temperaturas estiverem abaixo de 10ºC ou você quiser uma proteção extra, use uma calça térmica por baixo da meia calça. Ela vai ficar discreta e ajudar a proteger as pernas em temperaturas mais baixas.

Outra dica é combinar os shorts e saias com casacos longos. Assim, a terceira camada protege também essa parte. Capriche na parte de cima com blusas de tricot, casacos e acessórios de frio.

Macacão

Use uma primeira camada de proteção e o macacão por cima. Blusa de manga longa e meia calça, em temperaturas até 10ºC, e em temperaturas abaixo de 10ºC, use também a blusa e calça térmicas. Combine com casacos e jaquetas e capriche nos acessórios de frio.

Para completar o look e proteger os pés, use sapatos fechados com a meia calça ou meias em temperaturas até 15ºC, e, abaixo disso, botas com meia calça ou meias térmicas. Lembre que as meias calças são sempre uma boa opção para uma camada extra de proteção para as pernas. Não hesite em usá-la com as outras camadas de proteção, caso você ache necessário.

Agora é só escolher suas peças e combinar looks estilosos e quentinhos para o frio. Além disso, confira aqui o guia de Como se vestir no inverno, para você saber o que vestir no frio e variar os seus looks de inverno. Não esqueça de visitar o nosso iglu! Estamos cheios de peças de frio quentinhas. E compartilhe com a gente no @oficinadeinverno os seus looks de frio.