Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Meia-calça no frio: você sabe combinar essa peça? Veja dicas

16 de dezembro de 2019
Meia-calça

A dúvida sobre como usar saia no frio (ou vestido) acompanha muitas viajantes que desejam se aventurar em destinos gelados sem perder o estilo. Já falamos sobre o assunto no post “6 dicas: saiba como usar saia no frio e manter-se aquecida + dica bônus“. Uma dica que vale a pena é apostar na meia-calça para proteger-se do frio e tirar a saia ou vestido do armário em suas viagens.

Para o frio ameno (acima de 12°C), apenas a meia-calça já funciona bem, aquecendo as pernas de forma satisfatória. Já no frio moderado (de 5° a 12°C)  e intenso (abaixo de 5°C), associe o uso da meia-calça à roupa Super Térmica para aquecimento completo. A roupa térmica (também conhecida como segunda pele) é necessária pois exerce a função de reter o calor natural do corpo, potencializando o aquecimento nas temperaturas mais baixas.

As meias-calças podem ser a peça chave para dar um up no look de inverno! A Oficina de Inverno oferece dois modelos desta peça, cujo uso varia de acordo com o clima e o gosto pessoal. Vamos conhecer?

Meia-calça Peluciada

Meia-calça Peluciada

Esta meia calça possui interior com peluche, um material peluciado sintético com toque macio que ajuda a manter o calor do corpo. A meia-calça Peluciada é super confortável para usar nos dias frios! O modelo sem pé conversível é ótimo para usar com botas de cano curto e longo.

Modelo flexível, ideal para levar na mala de viagens. Possui ótimo ajuste no corpo e cintura alta. Use com saias, vest legging ou vestidos de tricot e deixe o look aquecido e estiloso no inverno!

Em que temperatura usar: abaixo de 10°C. Recomendamos usar com Roupas Térmicas abaixo de 10°C. Abaixo de 8°C o uso da térmica é necessário.

Nossa dica de estilo: combine com a Saia Lápis Xadrez Banff Preta.

Meia-calça Outono

Meia-calça Outono

A meia-calça Outono possui 65% de acrílico, 29% poliamida e 3% de elastano em sua composição. É uma peça ideal para usar no frio ameno com saias, vestidos ou shorts, com temperatura mínima de 10°C, ou para usar por baixo de meias mais grossas ou calças em climas mais frios. É super elástica, tornando a peça bastante confortável. Possui elástico na cintura para que a peça se molde melhor ao corpo. Disponível nas cores preto e marrom.

Mesmo com a meia-calça, não esqueça da meia térmica!

Para concluir, é importante observar que o uso da meia-calça não exclui a necessidade de usar a meia térmica. Elas devem ser usadas juntas e funcionam de forma complementar. Temos duas opções na Oficina de Inverno: a meia Super Snow e a meia de lã merino Dry.

Além disso, dependendo do tipo de clima que você irá encontrar no seu destino de viagem e das temperaturas no local, vale a pena incrementar o aquecimento com as palmilhas de lã natural. No vídeo abaixo a mamute Júlia Evangelista explica como usá-la:

Como usar saia ou vestido no frio: veja dicas de looks

 

Ver essa foto no Instagram

 

Começando a temporada da #oficinanarússia com look digno do país! 🇷🇺 Aprovado?

Uma publicação compartilhada por Oficina de Inverno (@oficinadeinverno) em

Como usar saia no frio Como usar saia no frio Vestido no inverno

 

Como usar casaco de lã no invernoCompre já a sua meia-calça na Oficina de Inverno! É bem simples: acesse o nosso site aqui ou visite um de nossos Iglus físicos. Estamos em Goiânia, Teresina, Recife e Fortaleza. Garanta a sua!

Para obter informações sobre essas e outras peças do nosso catálogo, além de dicas de estilo, cultura e destinos de viagem, fale com a gente nos comentários ou através do nosso Instagram. O perfil é @oficinadeinverno e por lá postamos muito conteúdo de valor sobre esses temas. Confira já!

* Foto da capa: Background vector created by s.salvador – www.freepik.com | Oficina de Inverno

    Leave a Reply