Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Como usar jaqueta no inverno: 7 looks com inspirações para compor seus looks!

19 de julho de 2019
Como usar jaqueta no inverno

A jaqueta é uma peça do vestuário que atravessa décadas sempre com grande popularidade. É impressionante como tendências de moda vêm e vão e as jaquetas continuam entre as queridinhas. E não é à toa: versátil, confortável e estilosa, seja o seu estilo mais básico ou sofisticado, certamente terá espaço para as jaquetas no guarda-roupa. Este tipo de casaco é um must-have nos dias mais frios (somos apaixonados!), mas você sabe como usar jaqueta no inverno?

Antes de mais nada, é interessante saber que há diferentes tipos de composição dos tecidos e que isso influencia no uso adequado. Algumas jaquetas são mais indicadas para o frio ameno (como é o caso do moletom), outras já são específicas para o frio moderado e/ou intenso. Tudo isso vai garantir que você possa fazer a compra certa para a sua necessidade no momento.

A partir disso, a Oficina de Inverno traz dicas de looks, inspirações para você usar a jaqueta e fazer diversas sobreposições com muito estilo. Vem com a gente!

1. Como usar jaqueta no inverno: estilo rocker

Como usar jaqueta no inverno

Se você faz o estilo punk ou simplesmente gosta da estética, as jaquetas biker são o modelo ideal para montar looks com uma pegada mais rocker. Uma opção prática é combinar a jaqueta com uma blusa de tricot, legging e bota cano curto. No frio ameno, você pode acrescentar uma camiseta mais divertida com a roupa térmica por baixo, garantindo a proteção contra o frio. Se você deseja um look mais romântico, pode usar a jaqueta com vestido ou saia. Falando em looks mais românticos, você pode mesclar esses estilos optando por uma jaqueta de outro tom, como o rosê. Fica um charme!

2. Casual

Como usar jaqueta no inverno

Se você curte um estilo mais casual, aposte nas jaquetas e acessórios mais básicos. Assim, a opção é jaqueta, calça e acessórios como o gorro de tricot e o cachecol de fleece térmico.

3. Casual chic

Como usar jaqueta no inverno

Se você gosta do ar despojado dos looks casuais, mas não abre mão de um toque sofisticado, o estilo casual chic é pra você! Para isso, uma jaqueta com pelos é o modelo ideal e ainda confere um toque mais glam. É o caso da jaqueta Chamois, que é o nome de um tipo de couro de cabra que possui toque macio e agradável. Esta jaqueta estilo aviador possui abertura com zíper frontal e dois bolsos com zíperes dourados que deixam a jaqueta super estilosa. A gola com pelo removível garante estilo em diferentes looks, além do belo acabamento aveludado.

Esse modelo, surgido no período da Segunda Guerra Mundial para ser usado por pilotos, possui gola mais alta, forrada com pele (natural ou sintética). Outra característica da jaqueta estilo aviador é que elas são mais curtinhas.

A nossa dica de estilo é combinar com uma saia midi, botas de cano longo e com uma blusa preta para deixar o look estiloso e aquecido.

4. Aventura

Como usar jaqueta no inverno

A jaqueta Winter Explorer é o modelo ideal para quem AMA aventuras, desbravar novos locais e experiências. Com uma proteção poderosa contra o frio – suporta até -15ºC -, esta jaqueta foi desenvolvida pela Oficina de Inverno para os viajantes que irão enfrentar o frio intenso, seja com ou sem neve. Na lista de destinos para os quais a Winter Explorer já viajou estão a Patagônia Argentina e o Alaska. Quer fazer trekking? Pode! Visitar geleiras? Vai em frente! Seja em que destino for, a jaqueta Winter Explorer está preparada por possuir duas jaquetas acopladas! Veja:

– A jaqueta externa é corta vento e 100% impermeável, e a costura é selada para impedir totalmente a entrada de água (lembre que o vento diminui bastante a sensação térmica, e esta é uma proteção importante);

– A jaqueta interna é térmica e transpirável, excelente para aquecimento e ótima para utilizar a peça separadamente em temperaturas amenas.

Como aqui o tema é aventura, o ideal é montar looks práticos e que garantam a mobilidade ao máximo! Por isso, a nossa dica de estilo é combinar a legging ou calça reta com as botas Winter Explorer Preta e as luvas Nevasca. Assim, seu look ficará completo para as aventuras no frio!

Quer saber mais sobre o assunto? Confira o post “3 vantagens da jaqueta de couro: estilo e proteção atemporais“. Também lembramos que você pode combinar diferentes estilos e montar uma composição ainda mais original.

Gostou das nossas sugestões de looks? Então não deixe de visitar o Iglu Virtual – nosso site, disponível aqui -, que possui um catálogo recheado de peças para manter você aquecido no frio, seja onde estiver, 365 dias por ano!

Caso tenha alguma dúvida, não deixe de falar conosco através da caixa de comentários abaixo ou via Instagram. O nosso perfil na rede social é @oficinadeinverno.

    Leave a Reply