Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Como usar colete feminino no inverno: confira dicas de looks!

24 de agosto de 2019
Como usar colete feminino no inverno

O colete feminino, especialmente de pelos, é um clássico do inverno. Basta olhar pra ele que já sentimos um aconchego, que se torna ainda maior quando vestimos a peça. O colete feminino é ideal para o frio ameno, quando as temperaturas estão acima de 12°C. A peça mantém a mobilidade dos braços para você passear livre por aí, mas ainda assim garante o tão precioso aquecimento. O bacana do colete é que ele performa quase como um acessório, já que serve também para dar aquele up no visual, deixando a composição bem mais estilosa. Mas você sabe como usar o colete feminino no inverno? A gente te ensina!

Vale a pena investir na peça quando o inverno é mais brando, a exemplo do que ocorre em São Paulo, por exemplo. É uma aposta interessante quando o tempo não está muito frio, mas também não faz calor.

A Oficina de Inverno possui modelos que atendem diferentes estilos e preferências: se você curte algo mais soltinho e despojado ou se prefere modelitos acinturados e mais elegantes. Dentro dessa variedade, é possível brincar ainda mais com a composição que você pretende montar. Um exemplo é o look para o dia. Se você deseja algo bem casual e comfy, mas ainda assim usar o seu colete de pelo, é perfeitamente possível. Com esse look você vai ficar elegante de uma maneira mais básica, o que é ideal para os looks do dia, que podem ficar over se você decide compor algo sofisticado demais.

Look despojado, estampado: colete feminino geométrico comprido

Como usar colete feminino no inverno

O modelo com estampa geométrica confere uma pegada despojada ao look – Foto: Oficina de Inverno

No look acima:

Primeira camada

– Roupa térmica
– Meia térmica Super Snow

Segunda camada

Blusa cacharrel Zig Zag (cor rosa)
– Calça Legging Nevasca (cor azul)
– Bota León

Terceira camada

– Colete feminino geométrico comprido
– Você pode usar luvas também, como a Outono, além do cachecol e gorro

Look casual chic: colete feminino de pelos marrom

Como usar colete feminino no inverno

Casual e ao mesmo tempo chique: essa é a proposta que montamos com o colete de pelos marrom – Foto: Oficina de Inverno

Os coletes de pelos são acessórios versáteis, femininos e dão um up no visual! Podem ser usados em várias combinações no inverno. Eles ficam ótimos com blusas cacharréis e você também pode combinar com botas de cano longo e cachecóis coloridos. Esse modelo acompanha faixa na cintura, o que deixa o corpo acinturado.

O colete é confeccionado com pelos sintéticos, toque macio e forro por dentro para deixar a peça mais aquecida. Estiloso e confortável, esse colete é prático para usar nos dias de frio ameno.

No look acima:

Primeira camada

– Roupa térmica (caso você seja sensível ao frio)
– Meia térmica Super Snow

Segunda camada

– Blusa cacharrel Beeville (cor bege)
– Calça Invernada
– Bota

Terceira camada

– Colete feminino de pelos marrom
– Você pode usar luvas também, como a Outono, e cachecol

Look sofisticado: colete feminino de pelos preto

Como usar colete feminino no inverno

O mesmo casaco com pelos, na sua versão na cor preta, confere ar sofisticado a essa proposta de look. Adoramos! – Foto: Oficina de Inverno

Por fim, aquele look com ar sofisticado. A nossa proposta vem com blusa e calça, mas você também optar por blusa e saia, ou vestido. Vale lembrar que, nesses casos

No look acima:

Primeira camada

– Roupa térmica (caso você seja sensível ao frio)
– Meia térmica Super Snow

Segunda camada

– Blusa
– Calça de frio
– Bota Glow

Terceira camada

– Colete feminino de pelos preto
– Você pode usar luvas também, como a Outono, e cachecol

Porque esses looks garantem que você fique aquecida?

No frio ameno, a proteção contra o frio não exige roupas pesadas demais, já que essa classificação é dada quando o clima frio está acima dos 12°C. Nessa situação, você tem maior liberdade de escolha quanto à composição das peças utilizadas. Afinal, ainda não estamos falando do frio congelante! Ainda assim, a recomendação é que você já comece a usar o sistema de camadas de roupas. Ele é a razão pela qual os looks mostrados ao longo desse post e em todas as nossas dicas garantem que você fique aquecida. A gente te mostra como funciona na imagem a seguir:

Roupa térmica

A primeira camada compreende a blusa e a calça térmica. Na Oficina, temos duas opções: a térmica Basics e a Super Térmica. Ambas cumprem bem a função de reter o calor do corpo, parte pela qual são responsáveis. No entanto, a Super Térmica é a nossa melhor opção e possui diferenciais em relação à Basics: o forro peluciado e o tecido antibacteriano. Com isso, você pode usar a peça por sete dias seguidos sem precisar lavar. O tecido antibacteriano impede a geração de odores. É também na primeira camada que você deve vestir a meia-calça, caso necessário (de acordo com a temperatura). Indicamos a meia-calça Outono ou a meia-calça peluciada!

Na segunda camada, você deve vestir a blusa de frio manga longa, a calça de frio e os sapatos. No frio ameno você pode combinar uma blusa de tecido leve (algodão, linha acrílica de baixa densidade ou mala, por exemplo) com um casaco por cima; outra opção é escolher uma blusa de tricot (fio acrílico de alta densidade ou poliamida) e não usar o casaco, caso perceba que não é necessário. Complete a segunda camada com os sapatos, que podem ser tênis, sapatilhas ou botas de cano curto.

Por fim, na terceira camada você complementa o look com o casaco e os acessórios de inverno. Opte por um casaco leve, um cardigan ou um blazer meia estação. No quesito acessórios, sugerimos boinas, chapéus, echarpes, pashminas e luvas. Pesquise a temperatura antes da viagem (indicamos o AccuWeather) e escolha os acessórios que achar mais convenientes para as suas necessidades.

Baixe o nosso e-book grátis!

Essa e outras dicas estão presentes no e-book “Como se vestir no frio”, o nosso guia completo de como ficar bem aquecido nos dias mais frios do ano. Nascidas em Teresina, capital do Piauí, as mamutes fundadoras da Oficina de Inverno, Mariá e Júlia Evangelista, sabem bem como é não ter informação sobre o que levar na mala ou, ainda pior, não ter fácil acesso à roupas eficazes no combate ao frio. Essa foi a motivação para criar a Oficina de Inverno!

Elas juntaram, então, toda a expertise da vida de viajantes (o que fazer e o que não fazer quando se trata de montar a mala de inverno) com o time de Esquimós de Estilo e o resultado foi esse e-book. Nele constam explicações sobre os tipos de tecidos, quais aquecem mais, como se vestir em camadas e muito mais!

Não é à toa que o nosso lema é roupas de frio 365 dias ao ano. Sabemos que em algum lugar do mundo está fazendo frio neste exato momento e, se um mamute viajante decide visitar este lugar, estamos prontos para viajar junto. Não que essa seja uma tarefa muito difícil, né? Nós amamos!

Dê uma chance para o colete feminino você também! Eles vão bem em diversas composições de looks, cheios de estilo. Você encontra os produtos no nosso iglu virtual e nos iglus físicos de Fortaleza, Recife, Teresina e Goiânia. Não perca tempo e garanta o seu!

    Leave a Reply