Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo Planeje-se

Como se vestir para o frio: roupas para usar no avião

4 de Fevereiro de 2016
Descubra como se vestir para desembarcar no frio

A dica de hoje é sobre como se vestir para o frio em viagens de avião, principalmente para quem embarca das terras “calientes”. Afinal, como se preparar para desembarcar no frio, de modo que estejamos adequadamente vestidos para a temperatura da cidade de partida e de destino?

O que usar no voo

O que usar no voo

É tudo muito simples, e só precisamos de um pouquinho de jogo de cintura. Partindo de uma cidade quente, use uma calça comprida que possa ser usada com o acréscimo da calça super térmica por baixo (você pode colocar ela no banheiro do aeroporto do destino ou no avião). A calça que você irá vestida pode ser uma peça de meia estação, que possa ser usada no inverno e verão, ou uma calça de lã, dependendo de onde você embarcar.

Para blusa, o mais prático para os viajantes calorentos é vestir uma blusa de manga curta e trocar por algo mais quentinho + blusa térmica no destino. Tanto para blusa como para calça, considere a necessidade das roupas térmicas para frio abaixo de 10 graus Celsius.

Tenha cuidado para escolher peças bem confortáveis e flexíveis, que não amassem, não apertem e te deixem bem à vontade no voo. Calças jeans, por exemplo, além de serem grossas e pouco maleáveis, são produzidas do algodão e não seguram o frio em nada. Não recomendamos estas peças, pois seriam pouco usadas na viagem (não recomendamos jeans para usar em temperaturas abaixo de 15° Celsius).

O que levar na mala de mão

bagagem de mao
O que é muuuuito importante e o que fará total diferença para que você não congele de frio na seu desembarque: leve na mala de mão suas meias e palmilha de lã, botas, o kit super térmico, luvas, gorro e cachecol! Não esqueça de nada disso, ou o seu primeiro dia será desconfortavelmente frio.

Deixe todas as peças em fácil alcance antes de descer no avião (pelo menos o casaco). O aeroporto sempre possui bom sistema de calefação, mas em alguns aeroportos/voos a mobilidade entre a aeronave e o aeroporto é realizada por ônibus (isso acontece quando a aeronave não para nas passarelas de conexão entre aeronave e aeroporto) e nesse momento o frio já pega os viajantes desprotegidos. Fique esperto!  😉

O casaco

CasacoPor cima disso tudo, você vai usar o seu casaco de frio, que deve ser escolhido de acordo com a temperatura do local, entre os casacos de lã italiana ou plumas de ganso – para temperaturas abaixo de 10º Celsius, ou casacos/jaquetas de poliéster – para temperaturas acima de 5º Celsius. (ps: o que vale mesmo é a sensação térmica. Verifique esta informação na previsão do tempo, pois muitas vezes o frio que sentimos não é equivalente ao marcado pelos termômetros).

 

Nossos mamutes no mundo

Aqui, nossa mamute Júlia mostra as peças que usou para partida e retorno da sua viagem para Alemanha em janeiro:

Dicas de como se vestir para desembarcar no frio

Dicas de como se vestir para o frio – desembarcar no frio

Ela escolheu nossa bota over-the-knee, que é super curinga para viagens e é uma peça 2 em 1! Ela pode ser usada acima ou abaixo dos joelhos (basta dobrar). Amamos! <3

Para parte de baixo, a escolha foi uma legging preta de tricot de lã para a ida, e a calça super térmica como legging + short de verão para o retorno. Nas duas ocasiões ela utilizou sapatilhas para os trechos de calor, que estavam na mala de mão.

 

 

Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário, será um prazer ajudar!

 

 

  • Reply
    Naila
    1 de Maio de 2016 at 17:24

    Meninas, estou com muita dúvida! Moro em Salvador-Ba e aqui, como já de costume é uma cidade mega quente, eu e meu namorado viajaremos no inverno para serra gaúcha, creio que o choque térmico será grande para mim, por falta de costume mesmo! Estou com bastante dúvida em ralação ao que levar para viajem.

  • Reply
    Naila
    1 de Maio de 2016 at 17:25

    Meninas, moro em uma cidade bem quente e irei viajar para gramado em junho e ainda não sei bem o que levar, estou com bastante dúvida em relação ao frio de lá, me ajudem!

  • Reply
    Naila
    1 de Maio de 2016 at 17:27

    Meninas, vou viajar para gramado em junto e não sei como será minha ração ao frio, e o que levarei para a viajem, help!

    • Reply
      Oficina de Inverno
      16 de Maio de 2016 at 12:44

      Olá Naila!

      Enviamos um e-mail para você com dicas completas e incríveis de como se vestir no inferno em Gramado. =)

      Abraços quentinhos,
      Mamute da Oficina. =)

  • Reply
    PAULA
    10 de junho de 2016 at 02:15

    Meninas, moro em Teresina e em julho vou para Florianópolis; confeso que estou muito perdida em relação a o que comprar. Por favor, ajude-me!

    • Reply
      Oficina de Inverno
      22 de julho de 2016 at 15:22

      Oi Paula!
      Será um BIG prazer te ajudar! 🙂
      Quando será sua viagem?

  • Reply
    Priscila
    18 de junho de 2016 at 01:44

    Preciso saber o que levar para minha viagem a Gramado em Julho.Não tenho ideia do que e quanta roupa levar.

    • Reply
      Oficina de Inverno
      22 de julho de 2016 at 15:16

      Poxa Priscila, só agora vimos o seu comentário.
      Vc já embarcou? Deu tudo certo na sua viagem?

      Abraços quentinhos!

  • Reply
    Danielle
    16 de julho de 2016 at 01:58

    Olá, viajaremos para o Chile no início de setembro e não sei o que levar pra mim e pra minha menina de 11 anos. Help!!!!!! Sou mega friorenta…

    • Reply
      Oficina de Inverno
      22 de julho de 2016 at 14:24

      Oi Dani!!! Será um prazer te ajudar a preparar a mala para suas aventuras geladas. Esperamos que possamos embarcar com vcs. 🙂
      Qual a cidade vcs vão? Dei uma olhada na previsão pra Santiago, que está com máxima de 27 e mínima de 5ºC em setembro. Se vc é friorenta, sugiro as nossas super térmicas (temos infantil na nossa loja física, vc pode comprar conversando com a gente pelo chat ou e-mail), as leggings de lã, blusas quentinhas e um casaco. Para acessórios: cachecol, luvas, meias e gorro. Estou a disposição para te ajudar com suas dúvidas. Abraços quentinhos, Mamute Mariá

  • Reply
    Melise
    30 de agosto de 2016 at 14:32

    Adorei o site! Mas estou cheia de duvidas. Estou indo passar uma temporada na Alemanha em fevereiro e volto em novembro, não tenho a minima ideia do que levar. E como me vestir para sair do Brasil, e não morrer de frio quando chegar lá. Bjus meninas.

  • Reply
    Erika Pinto
    8 de setembro de 2016 at 03:06

    Olá meninas !
    Vou para Nova York no começo de Dezembro , ficando por lá quatro dias estou com duvidas quantas e quais peças levar ( calças quais tipos, levo casaco mais quente? o que usar durante o dia, vamos andar bastante, visitar alguns museus, parques ) outra duvida que tenho é quanto a roupa para o embarque.
    Vou adorar se vcs retornarem.
    Desde já obrigado!
    Erika
    Erika

    • Reply
      Oficina de Inverno
      17 de setembro de 2016 at 14:38

      Olá Erika,
      Saudações Geladas!
      Fizemos um checklist com as peças que vc precisa levar na mala para curtir NY sem sentir frio. 🙂 aqui!
      Espero que goste. E caso tenha mais dúvidas, pode enviar pra gente.
      Sopros de neve,
      Mamute Mariá

  • Reply
    Carolina
    21 de outubro de 2016 at 18:54

    Olá meninas, vou sair de Vitória para e de Foraleza para Portugal… troco de roupa no avião?
    vou ficar 06 dias em Portugal e depois mais 03 dias em fortaleza. teriam como me dar algumas dicas?

    • Reply
      Oficina de Inverno
      25 de outubro de 2016 at 14:04

      Olá Carolina,
      Saudações Geladas!

      Sim, recomendo trocar de roupa quando chegar no destino (no aeroporto) ou no avião mesmo, basta deixar tudo fácil na mala de mão assim será mais prática a troca de roupas. Você pode ir vestida com uma blusa básica e uma legging de lã (montaria ou premium) pois são super confortáveis assim você ganha mais espaço na mala de mão (lembrando dos itens para mala de mão: meias e palmilha de lã, botas, o kit super térmico – temperaturas abaixo de 10°C, luvas, gorro e cachecol).

      Aqui você encontra dicas de Como se vestir no frio.

      Abraços quentinhos,
      Mamute Laysa.

  • Reply
    Sandrine
    5 de Fevereiro de 2017 at 19:08

    Ola, vou sair de floripa e vou p Paris em fevereiro, vc pode me umas dicas doque usar em passar frio. Tenho medo doque usar nos pes, pricipalmente pq tenho a inteção de amdar bastante.
    bjos e desde ja agradeço

  • Reply
    Ana
    5 de Fevereiro de 2017 at 20:46

    Oi meninas, vou para o Chile na primeira semana de julho…como é temporada de inverno estou com muitas dúvidas sobre o que levar, estou acompanhando os posts de vocês e as peças na loja online. Como é minha primeira viagem intercional e ainda mais nessa época que é bem frio por lá, estou um pouco perdida.

    • Reply
      Oficina de Inverno
      13 de Março de 2017 at 15:32

      Olá Ana,
      Saudações Geladas!

      Que destino maravilhoso! O Chile é incrível. Você precisar levar uma Roupa Térmica. Invista em acessórios para ficar bem protegida do frio e dos ventos, proteja cabeça, pescoço e mãos. Leve uma calça de tricot será sua grande aliada para o frio.

      Sopros de neve,
      Mamute da Oficina de Inverno.

  • Reply
    Deise
    18 de Março de 2017 at 00:27

    Olá Vou pra Luxemburgo em abril estou bem confusa do que levar…casacos de frio lã, tenho dois filhos 9 e 11 anos. aqui no sul é um pouquinho frio no inverno…mas no verão é quente. Obrigada.

  • Reply
    Rita Quaresma
    30 de Abril de 2017 at 13:55

    Olá, viajarei para Gramado dia 2 de junho 2017 Sou muito calorenta. Mas, sei que vou sentir bastante a diferença. Estou perdida sem saber com que roupa desembarcar. O hotel é na Serra gaúcha. Nem sei aonde comprar roupas térmicas, luvas e gorros aqui em Salvador. Detalhe eu e minha filha somos gordinhas.

  • Reply
    JULIANA SANTOS
    9 de Maio de 2017 at 17:31

    Embarco dia 01 de Julho 2017 para Gramado e como quase todo mundo tenho dúvidas do que levar, de uma coisa tenho certeza, enfrentarei bastante frio nesses dias por lá. Bjinhos

  • Reply
    PAULA OLIVEIRA
    23 de junho de 2017 at 00:00

    Olá!
    Vamos viajar para Gramado em família no inicio de agosto onde passaremos uma semana, estou com dúvida no que e quanto levar de roupas e calçados, principalmente para meu filho de 7 anos. Agradeço se puderem ajudar.

  • Reply
    Priscila Monique Da Silva Santiago
    18 de novembro de 2017 at 22:31

    Oi meninas estou com muitas dúvidas, estou indo a Portugal em janeiro e n sei oq usar qd sair daqui do Brasil e qd chegar lá.. devo trocar de roupa.. sou de recife-Pe.. espero q me ajudem.. Obrigada.

    • Reply
      Mamute
      20 de dezembro de 2017 at 15:07

      Oi Priscila!
      Saudações calorosas!

      O ideal é que você vista uma roupa adequada à temperatura de Recife, mas esteja preparada com itens em sua mala de mão. Antes de viajar pesquise a temperatura do dia na cidade que você estará visitando, Lisboa por exemplo. Indicamos o AccuWeather ou você pode fazer a busca direto no Google.

      Sabendo a temperatura é muito mais fácil escolher os itens. Um casaquinho + roupa térmica na saída é suficiente, mas os casacos, luvas, meias e palmilhas devem estar na mala de mão para a chegada. Portugal em janeiro é bastante frio e chuvoso.

      Pedimos perdão pela demora em responder! O Iglu estava agitado! Rsrs

      Abraços quentinhos e boa viagem!
      Mamute Redatora

  • Reply
    DIVÂNIA Lopes
    17 de outubro de 2018 at 19:03

    Olá! Sou de Pernambuco e viajo a Gramado em novembro e não sei o que usar e levar nessa viagem. Por favor, me ajudem….grata

    • Reply
      Mamute
      18 de outubro de 2018 at 15:14

      Olá, Divânia!
      Saudações calorosas 🙂

      Em novembro, Gramado está na primavera. O clima é bem mais ameno do que no inverno, mas ainda assim é preciso estar preparado para possíveis quedas de temperatura, próprias dessa estação. As médias máximas giram em torno de 24ºC e mínimas de 13ºC.

      Assim, nós indicamos que você leve na mala (por precaução) peças como blusa de manga longa de tecido leve (como o algodão), um casaco leve (casaqueto, cardigan, blazer meia estação), luva Outono (caso você seja mais sensível a temperaturas mais baixas), sapato (tênis, sapatilhas ou botas de cano curto) e meias.

      Excelente escolha de data, nesse período a cidade fica linda, repleta de hortênsias! Aproveite a viagem. 🙂

      Sopros de neve,
      Mamute Ananda

  • Reply
    Francisca das Chagas Coelho de Albuquerque
    5 de novembro de 2018 at 11:07

    Bom dia … Em janeiro farei uma viajem para Paris com minha filha . Você poderia mandar fotos de roupas de inverno e os preços . Já via aqui como iremos nos vestir para viagem . Se possível mandae as fotos e preços lhe agradeço
    Obgda Fran

    • Reply
      Mamute
      8 de novembro de 2018 at 17:25

      Olá, Francisca!
      Saudações calorosas!

      Os produtos estão disponíveis no Iglu virtual, que você pode acessar aqui. Lá você encontra todas as roupas e os respectivos valores.

      Para um atendimento personalizado e que eu possa tirar todas as dúvidas, você poderia deixar aqui o seu e-mail para que eu entre em contato e envie as imagens?

      Sopros de neve,
      Mamute Ananda

  • Reply
    Sara
    4 de Janeiro de 2019 at 00:08

    Olá!
    Viajarei para Portugal no final do mês, aqui está muito quente e lá um inverno rigoroso.
    Você poderia me dar umas dicas do que vestir, já que eu só uso saias e vestidos.
    Aguardo ansiosa

    Sara

    • Reply
      Mamute
      4 de Janeiro de 2019 at 16:17

      Olá, Sara!

      Para quem usa apenas saia e vestido também é possível se proteger no frio. Entraremos em contato com você por e-mail para explicar melhor todos os detalhes.

      De já desejamos uma excelente viagem. Aproveite muito!

      Sopros de neve,
      Mamute Ananda

Leave a Reply