Como se vestir para baladas no frio: 15 looks inspiração

Como se vestir para baladas no frio: 15 looks inspiração

Como usar pashminas: looks de frio com estilo Lendo Como se vestir para baladas no frio: 15 looks inspiração 4 minuto Próximo 30 looks com tricot para usar neste inverno
Quando se fala em como se vestir para o inverno, é importante estar prevenida quanto ao frio, mantendo-se bem esquecida, mas não podemos esquecer do estilo. Essa é uma preocupação constante aqui da Oficina de Inverno. Janeiro é mês de férias e muitas viagens! Uma festa ou outra pode surgir na ocasião e isso pede uma produção especial. E quem disse que não dá para se proteger do frio e ficar elegante? Prova disso, essa lista traz dicas de 15 looks para baladas no frio!

Para facilitar o nosso guia, as opções para você se inspirar estão separadas de acordo com o estilo e trazem alternativas para diferentes intensidades de frio. As peças irão refletir seu próprio estilo e aquilo que lhe faz sentir bem. Siga aquele que mais conversa com você!

GLAM

Esse estilo é o mais glamuroso e lhe deixa com o ar mais sofisticado. Com brilho e peças glam na medida você estará pronta para arrasar! Para esse estilo, a dica é apostar em peles – artificiais ou estolas de ovelha, as super queridinhas da Oficina de Inverno – e brilho – como uma pashmina de lurex. Se precisar de aquecimento extra nas pernas, pode utilizar uma meia calça peluciada e botas de cano alto.
DICA DE ESQUIMÓ: se apenas a meia calça não for o suficiente para aquecer, vista uma calça térmica primeiro e a meia calça por cima. O visual ficará super equilibrado e não será perceptível a calça térmica.

CASUAL CHIC

O estilo alia looks mais despojados com um toque arrumadinho de peças mais diferenciadas e chiques. Para compor os looks mostrados na nossa lista, a calça legging é uma aliada importante! Ela não deixará a pegada chic de lado e aquecerá bastante. Aqui a mesma dica que citamos no estilo glam é válida: se o frio for intenso, utilize a calça térmica por baixo!

LADYLIKE

É o estilo mais romântico, como já explicamos aqui. Com casacos de lã italiana e boinas de inverno, você vai ficar linda e protegida com estes looks para baladas no frio! Um acessório que compõe bem o estilo ladylike são as echarpes e pashminas. Você pode optar por itens de material mais nobre para o incremento.
DICA DE ESQUIMÓ: aproveite para utilizar saias que tem no armário de verão! Elas não aquecerão – a meia calça por baixo fará essa função -, mas assim como os acessórios elas deixam a produção super feminina.

BOHO

Estilo que vem lá dos anos 1970 e prioriza estampas e acessórios, como chapéus – especialmente os de aba larga – e bolsas com franjas, por exemplo. Outra peça boa para quem é adepto do estilo boho são os ponchos! Eles ficam arrumados para looks noturnos sem ser muito formais. É um estilo bastante semelhante ao hippie chic.
DICA DE ESQUIMÓ: 
assim como uma saia + meia calça compõe muito bem o visual o visual ladylike, o conjunto short + meia calça fica muito estiloso para baladas. Opte por um short de camurça ou couro, que ficam mais arrumados para a ocasião.

ROCKER

Inspirado no estilo de grandes nomes do rock ‘n roll, a pegada rocker abusa de peças em couro, camisetas com estampas – como aquelas de banda, por exemplo – e jaquetas, de preferência all black! É o estilo mais fácil de se dar em looks para baladas no frio, pois couro e preto são elementos muito presentes em nossa mala de inverno!

Com tantas opções de looks de frio para balada fica até difícil escolher, não é mesmo? Vale lembrar que você pode também combinar estilos (como ladylike + rocker, por exemplo), de acordo com a sua personalidade. E compartilha com a gente no @oficinadeinverno seus looks! Adoramos acompanhar as escolhas e composições feitas por vocês, leitores!