Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo Irlanda

Saiba como se vestir no inverno da Irlanda e não sofra com o frio!

2 de agosto de 2019

Lugar cheio de história e berço de escritores como Oscar Wilde, Bram Stoker e James Joyce, a Irlanda fica localizada perto de outros importantes países, como a Inglaterra e o País de Gales. Para quem está ligado na cultura pop, deve saber também que a Irlanda é o país natal de bandas como The Cranberries e U2. No entanto, quem deseja conhecer o país, também se preocupa em como se vestir no inverno da Irlanda. Para resolver a questão, a Oficina de Inverno traz um guia útil para os viajantes de plantão!

Berço também de tradições que se espalharam por todo o mundo, o país tem a agitada Dublin como capital. Outra coisa bastante característica da Irlanda é o sotaque dos seus habitantes: bem mais carregado que outros países que também são falantes do inglês. Além dele, o país possui o irlandês como língua oficial desde 2005, idioma concentrado sobretudo no interior do país, afastado dos grandes centros.

Embora menos conhecida, a Irlanda é bastante querida por muitos turistas, com inúmeros motivos. A cultura e as paisagens são dois pontos que chamam bastante atenção. Para os brasileiros, a Irlanda tem um atrativo a mais que convida à escolha por visitá-la: não há exigência de visto. Tudo de bom!

O clima na Irlanda

A Irlanda fica localizada no hemisfério Norte do globo terrestre e, por isso, o inverno acontece entre os meses de dezembro e março. O clima por lá é um capítulo à parte: muita chuva e vento durante a maior parte do ano. Fato é que o clima na Irlanda é bastante imprevisível, de maneira geral. Por isso, além das roupas de inverno certas, não esqueça de levar sempre um guarda-chuva na bolsa durante os passeios!

O período de clima mais frio concentra-se no outono (setembro a meados de dezembro) e inverno.

Confira as médias ao longo de todo ano em cidades da Irlanda

Veja como se vestir no inverno da Irlanda!

No e-book grátis “Como se vestir no frio” (que você pode baixar aqui) explicamos como a composição do tecido faz toda a diferença para que a roupa retenha mais ou menos calor. Por isso, duas blusas de tricot aparentemente iguais podem servir para temperaturas distintas, para citar um exemplo.

Existem três categorias de fios: os naturais, os artificiais e os sintéticos. No inverno, não indicamos os fios artificiais, que são mais frescos e ideais para dias mais quentes. Para escolher o que usar no frio da Irlanda, recomendamos que você observe bem essas duas informações.

Nesse contexto, é importante também realizar o aquecimento de dentro pra fora, vestindo-se em camadas, conforme demonstramos a seguir.

Ao longo do post “Por que é tão importante se vestir em camadas no frio?“, explicamos como funciona o melhor sistema para manter-se aquecido no frio. Para se vestir no inverno da Irlanda, é importante levar as orientações abaixo em consideração. Assim, com base nesse passo a passo, você deve escolher as peças que deve levar na viagem.

Mas antes de falar sobre como se vestir no inverno da Irlanda usando o sistema de camada de roupas, vale relembrar a fórmula que lhe ajudará a montar uma mala de viagem compacta. Com essa fórmula, você calculará o número de blusas e/ou vestidos que levará na bagagem.

{Número de dias de viagem x 2 (um look para o dia e outro para a noite)}/3 (pois cada peça pode ser repetida em 3 looks sem problema)

Assim, temos: (10 dias x 2 looks por dia)/ 3 = aproximadamente 7 peças para usar na parte superior.

 

Como se vestir no inverno da Irlanda

 

 Como se vestir em camadas

Agora que você já conhece a forma de se vestir que mais aquece no inverno, confira o passo a passo para montar o seu look!

Como se vestir no inverno da Irlanda

Clique na imagem acima e confira o nosso guia completo “Como se vestir no inverno”

Primeira camada

Pense no uso da primeira camada, a da roupa térmica, luvas e meias térmicas, como uma “preparação” para as outras camadas e peças escolhidas por você. O aquecimento deve ocorrer de dentro para fora, já que o calor do corpo pode e deve ser aproveitado para evitar que a temperatura do ambiente – às vezes congelante! – seja sentida. Nesse caso, a Oficina de Inverno conta com duas opções de roupas térmicas: a Basics e a Super Térmica.

No entanto, para o frio intenso do inverno irlandês, a Super Térmica é a mais indicada. Isso porque a peça conta com forro peluciado (dupla camada de proteção, que retém melhor o calor corporal). Assim, você estará protegido de forma mais eficaz. Além disso, a nossa Super Térmica é produzida com tecido antibacteriano. Esta propriedade permite o uso da peça por até 7 dias sem precisar lavar, já que essa tecnologia impede a

Segunda camada

Aqui você vai garantir que o trabalho realizado pela primeira camada seja reforçado. Para isso, deixe de lado tecidos porosos, que permitem a passagem do vento e o frio, diminuindo o calor corporal. Esse é o caso de tecidos de algodão ou que levam a fibra em sua composição, como é o caso do jeans. O ideal é investir em tecido acrílico, lã ou cashmere para as blusas e acrílico, veludo ou tecido grosso com strech para as calças.

Terceira camada

Por fim, a terceira camada irá proteger você de fatores externos além do frio, como o vento e a umidade. Esta camada dificulta a entrada do frio no corpo e, por isso, deve trabalhar em conjunto com as primeiras camadas, que retém o calor do corpo. É o caso dos casacos e os acessórios de inverno. Para o frio intenso da Irlanda, casacos leves não serao suficientes. Invista em um doudoune, casaco de lã ou a jaqueta Winter Explorer.

Em caso de dúvidas sobre como se vestir no inverno da Irlanda, não deixe de falar conosco na caixa de comentários abaixo! Você também pode entrar em contato via WhatsApp, e-mail (contato@oficinadeinverno.com.br), chat online ou Instagram.

Gostou das nossas dicas? Visite agora o iglu virtual da Oficina de Inverno e adquira roupas de frio atemporais e cheias de estilo para lhe manter aquecido na viagem! Também estamos em Goiânia, Fortaleza, Recife e Teresina, cidades onde funcionam as nossas lojas físicas.

* Foto da capa: Jasmine Coro/Unsplash

 

POSTS RELACIONADOS

 Posts relacionados - Como se vestir no inverno da Irlanda

    Leave a Reply