Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo Nova York Por Temperatura

Como se proteger do frio em Nova York? Veja dicas para fazer a mala

16 de novembro de 2018
Como se proteger do frio em Nova York

Nova York e seus encantos: é difícil encontrar alguém que não tenha a cidade entre os seus destinos dos sonhos. Não é pra menos! A Big Apple (como a cidade é conhecida) é uma das cidades mais legais pra se visitar, tanto pela beleza quanto a infinidade de coisas pra ser ver. Para aproveitar tudo isso com qualidade, é preciso saber como se proteger do frio em Nova York.

No entanto, é preciso estar atento a algo que muda um pouco as coisas. No Brasil, não existe o hábito de instalar calefação nas casas, mas em Nova York não é a mesma coisa. Por lá, sem a orientação devida, você vai cansar do tira e bota de casacos ao longo do dia.

Para evitar isso, é essencial saber como usar as camadas de roupa a seu favor. Do jeito certo, você tira apenas a quantidade de roupas necessária quando chegar em um lugar aquecido pela calefação. Para isso, a Oficina de Inverno traz um post com tudo o que você se precisa saber sobre como se proteger do frio em Nova York.

No Iglu Virtual temos uma seleção das peças que você deve levar na mala para NY e neste post esmiuçamos o tema, para que não restem dúvidas.

COMO SE PROTEGER DO FRIO EM NOVA YORK: O CLIMA

Para começo de conversa, vamos entender como é o inverno novaiorquino. Durante a estação, a cidade fica literalmente CONGELANTE! Neve por toda parte, chuva, umidade, vento e frio. No período, temos as seguintes médias:

Dezembro: 7°C (máxima) | 0°C (mínima)
Janeiro: 4°C (máxima) | -3°C (mínima)
Fevereiro: 5°C (máxima) | -2°C (mínima)
Março: 10°C (máxima) | 2°C (mínima)

Levando essas médias em consideração, você pode enfrentar dois “tipos” de frio: moderado (entre 5ºC e 11ºC) e intenso (abaixo de 5ºC). Para tanto, você terá dois tipos de combinações diferentes, que explicaremos adiante.

Se você quer aproveitar a cidade e não ficar escondido nos locais com aquecimento, precisa apostar em boas roupas que irão lhe proteger contra o frio, de fato. Aqui na Oficina de Inverno, as peças são pensadas e produzidas para máxima eficiência contra o frio.

PRIMEIRA CAMADA

Como se proteger do frio em Nova York

Na primeira camada, a roupa térmica será usada tanto para frio moderado quanto intenso, além da meia.

A Super Térmica da Oficina de Inverno é produzida com um tecido tecnológico, que pode ser usada por até 7 dias – o que é ideal nas viagens! Além disso, ela protege do frio retendo o calor do corpo, mas sem suar. Dessa forma, o corpo não esfria e você permanece aquecido durante os passeios pela viagem. Maravilhoso, né?

Já a Roupa Térmica Basics oferece aquecimento para as suas viagens (com tecido interno peluciado e ótima costura), com um custo menor. No entanto, ela não possui o tecido tecnológico que faz bastante diferença!

Tanto a roupa térmica Basics quanto a Super Térmica estão disponíveis no tamanho plus size. Clique aqui!

SEGUNDA CAMADA

Como se proteger do frio em Nova York

Na segunda camada a forma de se vestir fica diferente para frio moderado e intenso. Veja:

Frio moderado

Blusa de manga longa: escolha sempre blusas de acrílico, lã, cashmere ou moletom peluciado para vestir.

Calça: opte por leggings ou calças de boca reta com elastano na composição, combinado com o acrílico ou poliéster. Se você for menos sensível ao frio, em especial os homens, o moletom também é uma opção para a segunda camada no frio moderado.

Saia: essa também é uma opção possível, ao contrário do que se possa pensar. Use a saia com calça térmica e meia-calça fio 260. Um charme!

Sapato: as botas de couro são as mais indicadas, mas no frio moderado ainda dá pra usar tênis. Basta lembrar de usar palmilhas de lã, caso seja mais sensível ao frio.

Frio intenso

Blusa de manga longa: escolha sempre blusas de acrílico, lã ou cashmere, de preferência com a gola alta. Evite o algodão no frio intenso! Por ser poroso, esse tecido deixa passar vento e não protege contra o frio.

Calça: escolha calças ou leggings de acrílico, veludo ou poliamida, como a Legging Nevasca – além de confortáveis são fios menos porosos para o frio passar. Também dá pra usar vestido ou saia, desde que observado o uso da calça térmica e meia-calça. Para os homens: use calças com tecidos grossos de fleece, lã ou de moletom.

Nos pés: palmilhas de lã + botas de couro. Essa dupla é a medida certa para o aquecimento de uma das partes mais sensíveis ao frio do corpo!

TERCEIRA CAMADA

Como se proteger do frio em Nova York

Por fim, a terceira camada! Nesse momento de finalização do look, é importante combinar peças que protegem do frio, mas que fazem isso em conjunto com as peças de roupa das demais camadas. Escolher a peça apropriada para a temperatura do dia também é essencial.

Frio moderado

Casaco: casacos de poliéster, de lã italiana ou uruguaia oferecem bastante aquecimento, mas se desejar roupas de tecidos mais leves, opte por um casaco de neoprene duplo ou de couro (sintético ou natural) com forro peluciado interno, que são igualmente eficientes.
Gorro: protege contra a perda de calor na cabeça.

Cachecol/Pashmina: protege o pescoço e a entrada de ar no casaco, além de deixar o look mais alegre e estiloso.
Luvas: podem ser térmicas ou de couro, para uma proteção contra o vento e o frio.

Frio intenso

Casaco: dê preferência aos casacos de poliéster (como os modelos Doudoune) com forro de peluche (peluciado sintético) e os casacos de lã italiana e uruguaia.

Gorro/protetor de orelha: prefira gorros e protetores, mas caso queira usar um gorro de tricot, não esqueça de usar uma faixa térmica – indicamos a faixa Nevasca.

Cachecol: o Cachecol Nevasca é a escolha certa.

Gola Térmica Nevasca: será muito útil, principalmente em Nova York, onde o vento é constante e intenso. O uso da gola térmica facilita inclusive na respiração, já que você pode usa-la sobre o nariz. Leia mais sobre os benefícios da gola térmica aqui.

Luvas: opte pelas nossas Luvas Mônaco, com couro de pelica e forro de fleece térmico ou a nossa Luva Térmica Nevasca. Se for sensível, use uma Luva Térmica (mesmo material da Super Térmica) pode ser usada por baixo, como uma segunda pele para as mãos.

A Oficina de Inverno produz e disponibiliza, constantemente, conteúdo onde explica tudo sobre como manter-se aquecido no inverno, seja qual for o seu destino. Um desses materiais é o ebook Como se vestir no frio. Nele você encontra um compilado de todas essas informações. Além disso, contamos com um chat na loja virtual – o Iglu – para tirar dúvidas. Não sabe o que levar na mala? Fale com o Mamute por lá ou aqui nos comentários!

    Leave a Reply