Como aquecer os pés no inverno: 4 peças essenciais pra usar

Como aquecer os pés no inverno: 4 peças essenciais pra usar

Por morar em um país onde o frio intenso chega a ser quase um mito para os moradores de algumas regiões, a maioria dos brasileiros ama sair da rotina de um país tropical e enfrentar temperaturas mais baixas. Apesar de exigir certa coragem de quem não está acostumado, uma viagem dessas é totalmente possível! Também é preciso ter em mente quais peças são adequadas para determinadas temperaturas. Lembre-se que todas as partes do corpo precisam estar protegidas. Pensando nisso, vale perguntar: você sabe como aquecer os pés no inverno?

Os nossos pés fazem parte das extremidades mais sensíveis do corpo, em que o frio mais se concentra. Por estar em contato com o chão, essa área costuma ser mais prejudicada na hora de se aquecer. Por isso, a Oficina de Inverno traz dicas para ajudar você a aquecer seus pés e mantê-los confortáveis durante sua viagem! Vamos a elas?

1. Como aquecer os pés no inverno: meia térmica Super Snow 

A meia térmica de lã Super Snow é produzida com 40% de lã de ovelha e não tem costuras, sendo felpuda por dentro. A quantidade de felpas utilizada na produção depende da região do pé. Assim, o pé fica mais protegido nas regiões adequadas e não dificulta a mobilidade. Essa meia térmica é super adequada para os viajantes que irão enfrentar frios moderados e intensos.

Além disso, possui tecido tecnológico antibacteriano que pode ser usado por três dias intercalados sem lavar e também possui tecnologia de controle do suor. Esta propriedade consiste em conduzir o vapor de água para superfície. Depois disso, ela impede que o frio passe para o interior, mantendo os pés sequinhos e bem protegidos. Definindo-a em três palavras, a meia de lã é confortável, macia e prática. 

2. Como aquecer os pés no inverno: palmilhas de lã natural

As nossas fofinhas palmilhas de lã são excelentes aliadas da meia térmica Super Snow,  pelo simples fato de ser 100% isolante térmico natural. A peça é composta de lã e couro naturais de ovelha. Assim como as palmilhas comuns que já vem em nossos tênis, botas ou sapatilhas, a palmilha de lã não é difícil de usar. Isso porque basta colocar a palmilha de lã no fundo do calçado desejado – pode ser usado em qualquer calçado fechado.

Caso necessário, você pode cortar a palmilha com uma tesoura para ela se ajustar melhor dentro do sapato de inverno, garantindo o conforto ao usá-la. É essencial escolher o tamanho da palmilha de lã de acordo com o número dos seus calçados para fazer o isolamento térmico completo. 

Abaixo de 8°C, recomendamos o uso da meia térmica Super Snow em conjunto com as palmilhas para uma proteção mais garantida.

3. Como aquecer os pés no inverno: polainas


A mamute Júlia Evangelista, uma das fundadoras da Oficina de Inverno, aproveitou a viagem ao Alaska (EUA) para montar looks cheios de estilo com polainas – Fotos: Oficina de Inverno

Para quem vai enfrentar o frios intenso e deseja conforto durante suas aventuras no inverno, a polaina é o item essencial nessas condições. Polainas são acessórios estilo meião (veja a imagem), que servem para aumentar a proteção contra o frio na panturrilha. Além disso, elas compõem o visual da bota e preenchem o seu interior para deixar a bota mais justinha na perna.

Na Oficina de Inverno temos opções de tricot para quem prefere acessórios mais simples, porém sem deixar o charme de lado. Também temos opções com pelos para deixar o seu look com uma beleza diferente e bem a cara do inverno mesmo. 

4. Como aquecer os pés no inverno: botas forradas


A bota Cano Curto Léon é um produto da Oficina de Inverno que alia conforto e estilo

As botas são a terceira camada no look de frio, mega essencial e indispensável quando vamos fazer contato com inverno rigoroso. Além disso, são sapatos fechados, o que protege os pés do vento. Em sua maioria, possuem composição de couro, o que é mais adequado para locais úmidos. Assim, as botas formam uma barreira para os pés.

Uma bota que, além de confortável combina com praticamente tudo nas temperaturas mais baixas, é a nossa bota León. Ela é produzida com couro natural e tem forro sintético em seu interior para dar aquecimento extra. A peça também possui um amortecedor, que proporciona conforto em dobro para os pés. 

Uma outra opção excelente que não pode faltar na vida dos viajantes mais aventureiros é a bota Winter Explorer. Esta peça também feita em couro natural, com forro sintético em seu interior e um solado tratorado. Juntos, esses componentes são uma grande ajuda quando o assunto é neve urbana. Assim, ao caminhar, você não enfrenta o risco de escorregar e cair.

Pronto! Com essas 4 peças você pode aproveitar sua viagem, turistando à vontade, de forma plena! Para cada atividade que você fizer você pode ficar despreocupada! Seja em uma caminhada, ida a museus ou compras, seus pés estarão bem protegidos durante a viagem! Assim, você aproveitar melhor o que a cidade escolhida tem a oferecer.

Para adquirir as peças e manter os pés aquecidos, basta visitar o nosso site aqui. Você também pode ir até um de nossos Iglus Físicos – endereços neste link. Mais dicas sobre destinos e estilo você encontra no nosso perfil no Instagram: @oficinadeinverno.