Instagram

Siga o Mamute!

Nova York

Central Park – Um guia de atrações no coração de NY

17 de outubro de 2016
Central Park no outono

Ahhhh O Central Park….. Indiscutivelmente um dos parques urbanos mais famosos do mundo e, certamente, uma das mais filmadas, quer seja em comédias românticas, quer seja em clássicos infantis. O parque localizado no coração da Big Apple oferece inúmeras atividades e por isso nós listamos 9 atrações do Central Park que você não pode perder neste outono!

Central Park: Guia de visita no outono

Central Park: Nosso roteiro de visita no outono em NYC

1. Central Park: Alice in Wonderland (Mid-parque)

Esse clássico da literatura infantil virou realidade no Central Park e você talvez vá querer conhecer de pertinho Alice e amigos, como o Coelho Branco e o Chapeleiro Louco. Quem sabe você acabe tomando chá com eles? (Mas não atrase o coelho!). Encomendado por George Delacorte e criado pelo escultor José de Creeft, a escultura é uma homenagem aos personagens e você pode aproveitar para tirar fotos e sentir um pouco da magia do País das Maravilhas!

Central Park: Alice in Wonderland

Central Park: Estátua da Alice no País das Maravilhas
Foto: Pinterest

2. Central Park: Wollman Rink (extremo sul)

Quando se trata de patinação no gelo em New York City, o Wollman Park é um dos mais famosos. A pista convida centenas de turistas que aproveitam a paisagem da Big Apple para patinar (ou cair, né?) aos olhos da bela Manhattan como pano de fundo.

Central Park: Wollman Rink

Central Park: Pista de patinação Wollman Rink em NYC
Foto: Flickr.com

3. Central Park: Carrossel (extremo sul)

Cinquenta e sete cavalos passeando em círculo ao som de músicas suaves e aquela sensação de ser uma criança novamente. Poderia ser melhor? Claro que não! Agora acrescente um algodão doce e pronto: Um momento singelo que pode render boas lembranças de viagem. Mas, logo avisamos: As filas para brincar no Carrossel costumam ser bem longas.

Central Park: O carrossel

Central Park: O carrossel mais famoso de NYC
Foto: nyctourist.com

4. Central Park: Conservatory Water (extremo sul)

Se você assistiu o filme Stuart Little, então deve lembrar da famosa corrida de barcos que ele ganhou. Saiba que a cena foi gravada no Conservatory Water! O lago atrai centenas de visitantes que vão apreciar as competições de corridas de mini barcos e se você levar o seu, vai poder participar também! Os campeonatos acontecem de abril a outubro e enfeitam o local de cores, torcida e diversão. No inverno, o lago vira uma grande pista de patinação no gelo.

Central Park - Conservatory Water

Central Park: Conservatory Water onde acontecem os campeonatos de mi-barcos
Foto: CentralPark.com

5. Central Park: Strawberry Fields (Mid-parque)

 O local é um memorial dedicado ao cantor John Lennon, desde 1985. Diferentemente das outras, esta é uma zona pacífica do parque, voltada para prática de meditação, pilates e Yoga. A natureza ao redor torna o local ainda mais perfeito para relaxar e refletir.

Central Park - Strawberry Fields

Central Park: O pacífico Strawberry Fields

6. Central Park:  Zoo (extremo sul)

Eis um dos locais mais famosos e visitados do Central Park! O favorito de crianças e adultos, o Zoo é o lar de animais de várias regiões do mundo, do deserto ao Ártico. A piscina do leão marinho talvez seja o maior sucesso, devido à nova caixa de vidro que permite aos visitantes vê-los brincarem e nadarem. Se você vai viajar com os filhos, então mais um motivo para não perder os três horários de alimentação, pois é nesses momentos que muitos animais fazem truques para ganhar recompensas. O Tisch Children’s Zoo permite que as crianças se aproximem dos animais, como ovelhas, vacas, cabras e porcos. E no centro do Zoo, há uma Floresta Encantada, onde os visitantes podem aproveitar a experiência de voltar no tempo com as florestas primitivas.

Central Park Zoo

Central Park Zoo
Foto: Wikipedia

7. Central Park: The Reservoir (Norte)

Com bilhões de litros de água, o Reservatório foi criado como uma fonte de água para a cidade. Atualmente, ele proporciona uma vista magnífica de Manhattan e uma trilha com mais de 2 quilômetros para você caminhar.

Central Park - The Reservoir

Central Park: The Reservoir, um espaço para práticas esportivas
Foto: 4.bp.Blogspot.com

8. Central Park: Castelo Belvedere (Mid-parque)

Quem disse que não existem castelos na Big Apple? Um dos pontos mais altos do parque, o Belvedere oferece aos aventureiros uma vista fantástica da cidade!

Central Park - Castelo Belvedere

Central Park: Castelo Belvedere no outuno
Foto: Flickr.com

9. Central Park: The Ramble (Mid-parque)

Não se deixe enganar por esse oásis com trilhas, rochedos e riachos…. tudo isso foi criado pelo homem! A ideia foi criar uma mini trilha para os aventureiros de plantão. O Ramble foi uma das primeiras construções no parque e conta com árvores centenárias, a aparição majestosa de 230 espécies de pássaros e, claro, muitos piqueniques.

Central Park - The Ramble

Central Park: A mini-floresta The Ramble em NYC
Foto: Cornelis Verwaal

Aproveite sua viagem para Nova York no outono e explore a diversidade de atrações que o Central Park oferece. E para completar o passeio, visite um dos restaurantes de cobertura que a Big Apple possui. Ah! Não esqueça de conferir as novidades do nosso iglu! Lá no site você encontra várias peças e acessórios quentinhos que vão fazer toda a diferença na hora de curtir os passeios pela cidade no outono. Até a próxima!

    Leave a Reply