Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Confira 4 tipos de casaco para usar com vestido de festa

19 de Fevereiro de 2020
Casaco para usar com vestido de festa

Uma dúvida que sempre perturba quem viaja para um local de muito frio é a possibilidade de usar vestidos. Já desmistificamos esse mito e mostramos que sim, é perfeitamente possível usar a peça no frio. Agora se você deseja saber qual casaco para usar com vestido de festa é o mais apropriado, este post é para você!

A Oficina de Inverno preparou este guia informativo, onde você pode conhecer os tipos de casacos, além de ver como combinar as peças de forma harmônica. Vamos lá?

 Sobretudo feminino

Casaco para usar com vestido de festa

Fotos: Oficina de Inverno | Tudo com moda | Gal meets glam | Miss Green

O sobretudo de lã Uruguaia Andes é outra opção super elegante para quem busca um casaco para usar com vestido de festa. Também é indicado para temperaturas entre 10°C e -10ºC.

Essa peça possui detalhes que dão mais charme ainda a peça, mas o grande diferencial desse modelo é o comprimento. Possui bolsos na parte frontal, detalhes nas costuras frontais, da gola, costas e bolsos. É muito estilo para usar no frio! Fique bem aquecido e com máxima elegância com esse casaco de lã legítimo!

Casaco de lã

Como usar casaco de lã no inverno

Fotos: Oficina de Inverno

Os clássicos casacos de lã são a cara do inverno, seu tecido encorpado e a beleza única da peça faz com que sejam um dos queridinhos para usar no frio intenso. Uma das grandes vantagens dos casacos de lã italiana é que elas são peças que permanecerão no seu guarda-roupas por muito tempo. Assim, é possível usá-las por vários invernos, graças à sua durabilidade e qualidade do tecido. Além disso, você conta com o isolamento térmico, aquecimento e conforto que essas peças proporcionam.

Entre as opções de casaco de lã disponíveis aqui na Oficina de Inverno, uma fica especialmente elegante: o casaco Bérgamo, com gola de pelos. O modelo foi desenvolvido para mulheres que querem se aquecer com estilo e elegância no frio. Confeccionado em lã natural, com origem italiana, essa peça tem um toque nobre. A gola de pelos é removível e o casaco Bérgamo também possui bolsos na parte frontal e fechamento com botões. O uso deste casaco é indicado para temperaturas entre 10°C e -10°C. É importante lembrar que o uso da roupa térmica é recomendado nesta variação de temperaturas.

Outros modelos de casaco de lã italiana que você pode escolher: o casaco Torino, Merano, Varese (também possui gola de pelos) e Verona.

Trench coat

Casaco para usar com vestido de festa

Fotos: Steal the look | Oficina de Inverno

Verdade seja dita: o trench coat é uma peça chave no guarda-roupa de inverno. No frio, estes casacos são queridinhos, pois conferem elegância e sofisticação ao look. Desse modo, são escolhas ideias para quem quer ter estilo atemporal no frio. Uma das opções do nosso catálogo para quem deseja combinar o vestido de festa com um trench coat é o modelo Windsor.

Esse casaco é ideal para temperaturas amenas a moderadas e para usar em ambientes mais urbanos. Confeccionada a partir do tecido gabardine, a peça possui bolsos nas laterais, fechamento por botões e acompanha faixa.

Jaqueta biker

Casaco para usar com vestido de festa

Fotos: Oficina de Inverno | The Brunette Nomad | Memorandum | Leather Celebrities

Ao contrário do que se pode pensar, a jaqueta biker também é uma aposta bastante comum entre quem busca um casaco para usar com vestido de festa. A peça combina bem com vários tipos de vestido. Assim, pode deixar seu look chique e elegante, mas com aquela pegada despojada, se assim desejar.

Outro detalhe bacana sobre a jaqueta biker é que ela deixa o look mais acinturado, o que é um plus na sua produção! Além disso, para quem deseja dar aquela “quebrada” em um look mais clássico ou romântico, a jaqueta biker é a peça ideal!

Entre as opções disponíveis no nosso catálogo, você pode escolher, por exemplo, a jaqueta biker Milão, disponível nas cores preto, vermelho e rosê. Produzida com couro sintético, é uma ótima opção para levar na mala de frio. Possui abertura com zíper frontal, dois bolsos com zíperes prateados, fivelas laterais e trançado na altura do ombro. Todos estes detalhes trazem ainda mais charme para a peça!

Dicas extras do Mamute

Best Nine - as mais curtidas do Instagram

A mamute Mariá Evangelista em viagem como correspondente da Oficina de Inverno para a Rússia – Foto: Reprodução/Instagram @oficinadeinverno

  • Não esqueça de usar a calça térmica + meia-calça de lã para proteger bem as pernas no frio. Lembre-se que, no frio, saias e vestidos atuam como acessórios e o que vai realmente proteger você são essas outras peças de roupas.
  • Se a festa que você vai participar for em ambiente externo, ao ar livre, opte por uma bota de cano de longo, como a Oviedo ou Over-the-knee. Elas reforçarão a barreira de proteção contra o vento e o frio.
  • Acessórios de frio também não podem ser negligenciados, seja qual for o estilo do seu look. Boinas, estolas e pashminas, por exemplo, ficam bastante elegantes em looks de festa. As nossas luvas de couro Mônaco arrematam qualquer produção!

Para adquirir a peça, é fácil: acesse o nosso site em www.oficinadeinverno.com.br e busque pelo menu “casacos de frio femininos”! Outra forma de realizar a compra é visitando um de nossos Iglus Físicos. Estamos em Recife (Boa Viagem), Fortaleza (Meireles), Goiânia (Shopping Bougainville) e Teresina (Jockey).

Confira também dicas quentinhas sobre roupas de frio, estilo e destinos de viagem no perfil @oficinadeinverno no Instagram! Nosso time de especialistas compartilha constantemente informações preciosas para quem deseja se aventurar no frio bem preparado!

* Foto da capa: Oficina de Inverno

    Leave a Reply