Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

8 tipos de casaco de frio masculino para ficar aquecido na viagem!

15 de Fevereiro de 2019
Casaco de frio masculino

O assunto é casaco de frio masculino e você não sabe bem como escolher o modelo ideal para a sua viagem. Vale lembrar que uma série de variáveis podem influenciar na escolha, sendo as principais a temperatura no seu destino e estilo pessoal. Pensando nisso, a Oficina de Inverno traz os principais modelos de casaco de frio masculino para te ajudar a escolher. Vamos lá?

CASACO DE FRIO MASCULINO: DOUDOUNE

Casaco de frio masculino

Doudoune, que significa jaqueta em francês, é um clássico entre os casacos de inverno. O modelo também é conhecido como casaco Michelin, porque lembra o boneco da fabricante de pneus.

Isso porque esse é um modelo de casaco acolchoado com enchimento, bastante utilizado no inverno. No catálogo da Oficina de Inverno estão disponíveis casacos doudoune com e sem pelos, além de termos modelos com e sem capuz.

Além disso, os modelos possuem outras facilidades, como fone de ouvido acoplado ao capuz, zíper super fácil de abrir e fechar o casaco e bolsos nas laterais. Veja os modelos disponíveis aqui.

Em que temperatura usar:

Entre 10°C e -10°C. Não esqueça da roupa térmica!

CASACO DE FRIO MASCULINO: JAQUETA WINTER EXPLORER

Casaco de frio masculino

Caso você esteja indo para a Patagônia, Alaska, Bariloche ou qualquer outro destino congelante, essa é a peça ideal para levar na mala e não largar mais! É que a jaqueta Winter Explorer é a roupa ideal, já que suporta até -15ºC. O modelo é três em um: você pode usar as duas jaquetas separadamente ou juntas!

Isso é muito bom para quem vai fazer trilha no frio. À medida que você vai caminhando, pode fazer mais calor e surgir a necessidade de retirar uma das peças. Com o zíper, você faz isso de forma bastante prática.

A jaqueta externa é corta vento e 100% impermeável. Já a jaqueta interna é poderosa quando o assunto é aquecimento. Você também pode usá-la sozinha em temperaturas amenas ou que não exijam um casaco impermeável ou corta vento.

Em que temperatura usar:

As duas camadas juntas: até -15ºC

Apenas a interna: 25ºC a 12ºC

Apenas a externa: 12ºC a 20ºC aproximadamente

CASACO DE FRIO MASCULINO: JAQUETA DE COURO

Casaco de frio masculino

A jaqueta de couro masculina é um clássico atemporal e nós amamos aqui na Oficina de Inverno.

Em nosso catálogo, temos a jaqueta de couro Trip. Com estilo biker, essa é uma jaqueta bastante versátil e pode ser usada de duas formas: se você colocar a jaqueta do “avesso” tem uma nova peça! Produzida com couro natural de pelica, ela também possui o toque bastante macio.

Em que temperatura usar:

Até 7ºC. Para temperaturas abaixo de 10ºC, o uso da roupa térmica é recomendado e, abaixo de 8ºC, se torna necessário.

Outra opção é a jaqueta de couro San Telmo. Um dos grandes diferenciais – e também uma vantagem – da jaqueta de couro é o estilo que ela confere ao look. Com a jaqueta San Telmo não é diferente e combina bastante com homens modernos, na moda.

Também combina facilmente com diversas roupas e acessórios de frio, então traz praticidade para a sua viagem. Ela é forrada com tecido peluciado, o que potencializa o aquecimento dessa peça.

Em que temperatura usar:

5ºC a 20ºC.

Recomendamos usar com roupas térmicas abaixo de 10ºC; abaixo de 8ºC já é necessário.

CASACO DE FRIO MASCULINO: JAQUETA FLY

Com uma pegada que remete especialmente aos anos 1980, a jaqueta bomber volta com tudo para o guarda-roupa masculino. A jaqueta Fly é mais despojada e esportiva, ideal para o homem que gosta de praticidade e simplicidade, mas sem perder o estilo.

Essa peça é confeccionada em poliéster e não possui forro. Por isso, é recomendada apenas para o frio ameno. Para ficar mais aquecido, você pode combinar o uso da jaqueta Fly com uma blusa térmica e uma blusa de lã.

Essa peça possui fechamento por zíper e nos punhos tem um elástico que garante a proteção contra a entrada do frio e dos ventos.

Em que temperatura usar:

8ºC a 20ºC sem a roupa térmica. Com a térmica, pode ser usada em temperaturas mais baixas, a depender da sua sensibilidade ao frio.

CASACO DE FRIO MASCULINO: JAQUETA POLO CASUAL

Casaco de frio masculino

Esse é um modelo bastante casual e confortável, ideal para prefere esse estilo mesmo nos dias frios. A jaqueta Casual Plus Size possui gola polo, fechamento por zíper e possui ainda dois bolsos horizontais com zíper na parte frontal. É uma jaqueta ótima para montar looks para o dia a dia ou para levar nas viagens.

Em que temperatura usar:

8ºC a 20ºC.

CASACO DE FRIO MASCULINO: DALLAS

O casaco Dallas é um modelo ideal para o frio ameno, acima de 15ºC. Ele é confeccionado em tricot e possui zíper frontal e gola alta. Ele pode ser utilizado com uma blusa de lã por baixo ou ele mesmo (o casaco Dallas) funcionando como segunda camada. Nesse caso, você pode colocar o casaco doudoune ou uma jaqueta por cima (terceira camada), por exemplo.

Em que temperatura usar:

Acima de 15°C (frio ameno).

CASACO DE FRIO MASCULINO: LÃ URUGUAIA

Casaco de frio masculino

Se você curte um estilo mais clássico, o casaco e o sobretudo de lã uruguaia são ideais pra você! Esses modelos são a cara do inverno. O tecido encorpado e o caimento da peça deixam o look de inverno extremamente elegante. Além disso, com o isolamento térmico, aquecimento e conforto que essa peça proporciona, ela poderá ser usada por vários invernos. Quer seja o casaco ou o sobretudo, ao adquirir esses modelos você leva pra casa uma roupa de inverno atemporal!

O casaco Malvin é mais curto que o sobretudo. Possui bolsos na parte frontal, detalhes nas mangas no pulso com botões, gola polo e fechamento da gola com botão.

Já o sobretudo Daymán é um casaco com modelo mais comprido, fechamento por botões, possui gola polo, bolsos na parte frontal com botões e detalhes com botão nos pulsos.

CASACO DE FRIO MASCULINO: MOLETOM

Casaco de frio masculino

Esse é modelo é o campeão quando o assunto é look casual, despojado. Para quem gosta de um estilo mais esportivo, o moletom é ideal, mas vale lembrar que ele é recomendado apenas no frio ameno.

O moletom peluciado, por exemplo, é confeccionado em fios acrilicos e possui uma proteção extra contra o frio que é o forro sintético peluciado de peluche por dentro, o que deixa a peça ainda mais confortável. Além disso, esse modelo de moletom possui abertura com zíper, bolsos na frente e ainda capuz (peluciado por dentro).

E você, qual o seu estilo preferido no inverno? Conte pra gente nos comentários! E não esqueça que, se ainda restarem dúvidas, é só entrar em contato conosco pelo Instagram. Estamos à postos para descongelar qualquer dúvida!

    Leave a Reply