Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Look de inverno: o casaco de frio infantil é proteção certa para os pequenos!

15 de Março de 2019
Casaco de frio infantil

Falamos muito por aqui sobre proteção no inverno, como manter-se aquecido nas mais variadas temperaturas. Do frio ameno ao intenso, é importante saber como compor os looks de modo que eles fiquem confortáveis, estilosos e quentinhos. Para os papais e mamães viajantes, há uma preocupação ainda maior, que é manter os pequenos bem aquecidos. Muitos se perguntam como fazer e sempre acham que pode estar faltando algo. Nesses casos, o casaco de frio infantil é fundamental!

Pensando nos pais que irão viajar com os filhos, a Oficina de Inverno traz dicas valiosas do que levar na mala. Neste post, o foco é o casaco de frio infantil: conheça os tipos e em quais temperaturas o uso de cada um deles é mais adequado.

CASACO DOUDOUNE WINTER

Casaco de frio infantil

Confeccionado em poliéster, esse casaco é ideal para montar looks aquecidos para os pequenos que vão enfrentar frio moderado a intenso. O casaco doudoune Winter possui forro peluciado (peluche) e macio para proteger bem do frio e dos ventos.

Este casaco pode ser usado em temperaturas entre 0ºC a 15ºC. Recomendamos usar com roupas térmicas infantis abaixo de 10ºC. Abaixo de 8ºC é necessário.

O casaco doudoune Winter está disponível nas cores preto, azul marinho, pink e bege.

CASACO DOUDOUNE LIGHT

Casaco de frio infantil

O casaco doudoune Light possui punhos mais fechados, impedindo a entrada do frio e dos ventos. Esse modelo possui abertura frontal por zíper e dois bolsos frontais.

Os pequenos devem usar esse casaco em temperaturas entre 8ºC e 16ºC. Abaixo disso, utilize a roupa térmica.

O casaco doudoune Light está disponível nas cores chumbo (cinza) e azul marinho.

SOBRETUDO ROYAL

Os sobretudos são casacos clássicos muito usados no frio e são excelentes para usar no inverno. Seu principal diferencial é o comprimento, o modelo alongado deixa o look mais aquecido e elegante.

Este modelo é bastante confortável e pode ser usado aberto ou fechado, dependendo da temperatura.

O sobretudo Royal está disponível nas cores rosa, azul marinho e azul pastel.

CASACO PIED-DE-POULE INFANTIL

Casaco de frio infantil

O casaco pied-de-poule é formado por uma estampa clássica entre as peças de inverno e que leva o mesmo nome. Esse casaquinho é ideal para usar no frio ameno, o tricot deixa o look leve, confortável e estiloso. O casaco possui punhos e barra canelados;

JAQUETA MOLETOM

Casaco de frio infantil

O moletom é uma peça básica que todo mundo deve ter no guarda-roupas de frio. Os modelos da Oficina de Inverno são unissex e deixam o look de inverno bastante despojado.

A jaqueta de moletom está disponível nas cores azul, cinza e preto.

COMPONDO O LOOK: PARA ALÉM DO CASACO DE FRIO INFANTIL

Para fazer a composição do look, você deve ter em mente uma “regrinha” valiosa que faz toda a diferença: o uso das três camadas de roupas. Com esse esquema, as roupas “trabalham” em conjunto e uma complementa o aquecimento da outra, protegendo os pequenos das temperaturas congelantes. Com isso, eles estarão livres para brincar, se divertir e aproveitar MUITO a viagem!

Na primeira camada, para começar, a criança vai usar a roupa térmica. Conforme explicamos nesse post, ela é responsável por reter o calor do corpo. Ao evitar a perda de calor, os pequenos ficarão aquecidos e prontos para muitas aventuras. Vale lembrar que o tecido tecnológico da roupa Super Térmica protege contra odores e pode ser usada por até 7 dias sem lavar! Nessa categoria, também está disponível a roupa térmica Basics.

A seguir, os pequenos devem vestir a segunda camada: blusa de frio manga longa e calça de frio.

Para finalizar, vista seus filhos com o casaco e não esqueça os acessórios de frio! Gorro, luvas, meias térmicas, cachecol e protetor de orelhas são essenciais para uma dose extra de aquecimento.

Ainda tem dúvidas sobre como combinar o casaco de frio infantil com outras peças e garantir um look super quentinho? Entre em contato conosco! Você pode deixar um comentário ou baixo ou falar conosco via Instagram aqui.

    Leave a Reply